quarta-feira, 9 de maio de 2012

Rival de Vieira?


«Luís Filipe Vieira escolheu como mandatário da sua candidatura a novo mandato à frente do Benfica o presidente da Câmara de Sintra, Fernando Seara. O autarca justificou a sua decisão com o trabalho desenvolvido pelo presidente demissionário.»
17/06/2009



«Benfica e Sporting estão a ponderar apoiar em conjunto a candidatura de Fernando Seara à presidência da Federação Portuguesa de Futebol. O SOL sabe que Luís Filipe Vieira e Luís Duque estiveram ontem reunidos com o presidente da Câmara Municipal de Sintra para acertar agulhas tendo em vista o acto eleitoral de 10 de Dezembro.
Próximo do presidente dos ‘encarnados’ e do administrador da SAD leonina - seu vereador em Sintra e homem forte para o futebol em Alvalade -, Seara juntou à mesa os dois ‘grandes’ de Lisboa, cada vez mais concertados no apoio ao autarca. Segundo apurou o SOL, a ‘troika’ tem mantido contactos regulares nos últimos meses para alinhavar ideias e a estratégia a seguir.»
SOL, 01/09/2011



«Inimigos de Vieira jantam com Oliveira
Joaquim Oliveira promoveu um jantar que reuniu Pinto da Costa, Fernando Seara e mulher, Judite de Sousa, e o ministro Miguel Relvas, numa mesa do restaurante Gambrinus, em Lisboa, a 3 de março, um dia depois de o Benfica ter perdido (2-3) com o FC Porto no Estádio da Luz.»
Correio da Manhã, 09/05/2012


Esta "noticia bombástica" do Correio da Manhã, prevista e pré-anunciada pelo próprio Fernando Seara na passada segunda-feira à noite (após as criticas duras que, durante o programa 'Prolongamento' da TVI24, fez à entrevista asquerosa de João Gabriel à A Bola), é mais um exemplo de como se faz "jornalismo sério" na ex-capital do Império.

5 comentários:

Antonio Silva disse...

Faz-me lembrar os nada saudosos tempos das Gazeta dos Desportos, pasquim felizmente extinto que vivia à custa de insinuações e de artigos anónimos.

JOSE LIMA disse...

Caro António Silva
Quem também adesivava na Gazeta dos Desportos eram o parasita Marinho Neves, também conhecido por Shangai que levou nas trombas à saída de casa, e o Eugénio Queiroz, actualmente no Rascord, entre outros que será penoso recordar.
Foi no tempo do pior programa desportivo que alguma vez eu vi (ainda pior do que o Prolongamento, veja lá), os DONOS DA BOLA.
Cumprimentos

José Correia disse...

«o doutor Seara fez questão de, no painel televisivo a que pertence, antecipar uma notícia do "Correio da Manhã", hoje dada à estampa, sobre um jantar com Pinto da Costa, Miguel Relvas, Joaquim Oliveira e a Judite (a de Sousa, obviamente) um dia após a vitória do FC Porto na Luz para o campeonato.
Um jantar de amigos, suponho. Mas que rapidamente foi do conhecimento de muita gente (para estas coisas nem é preciso o tal superespião).
Ora, não é o jantar que está em causa mas sobretudo a sua oportunidade. Tanto Seara como Relvas ficam mal na fotografia, na qual até consigo adivinhar um sorriso nos rostos de Oliveira e Pinto da Costa.
Só falta mesmo saber quem é que contou a Vieira o que se passou neste jantar que decorreu no "Gambrinus".
Eu sei mas vou ser searista: não digo.»
Eugénio Queirós, Record

Pois é, o geninho sabe tudo mas não diz (ao estilo octaviano "vocês sabem do que eu estou a falar").

Mas porque razão o Correio da Manhã deu tanto destaque a um jantar, mais de dois meses após o mesmo se ter realizado?
O geninho, como bom empregado da Cofina (dona do Record e CM), deve saber, mas não quer dizer...

condor disse...

Esse Marinho Neves não é um gajo com muito jeito para detective e escritor que uma vez foi encarrege pelo dr Dias das Cunhas " o papá babado do pito dourado"para investigar e pôr a nu os podres do futebol?
Se fôr esse é uma pena já não estar no activo pois com os seus dotes detetivescos aclarava num apice esta embrulhada da armadilha ao cardinal!
E ainda seria capaz de escrever um livro sobre ornitologia!

JOSE LIMA disse...

Caro Condor
É esse mesmo
Cumprimentos