domingo, 6 de maio de 2012

Uma capa para guardar


O melhor do jogo e do campeonato?!
Alguém em A Bola vai ser despedido.

Já agora, enquanto o passe do Hulk não for vendido pela FC Porto SAD, dava imenso jeito que ele não pudesse jogar no campeonato português.
Não se arranja um motivo qualquer para o suspender? Sei lá, por exemplo, o nome Hulk não assusta as criancinhas do jardim de infância da Ericeira?
De facto, a falta que faz o dr. Ricardo Costa...

2 comentários:

Dragão1893 disse...

Saudações!

Seria possível vocês colocarem um link para o nosso blog que agora está a começar na vossa barra lateral?

http://dragoesaoataque.blogspot.pt/

Desde já obrigado!

JOSE LIMA disse...

Caro José Correia.

O homem continua a escrevinhar umas tretas por aí. No RASCOR de hoje, diz que “os alunos de Direito lhe perguntavam como se poderia evitar o problema (dos salários em atraso) no futuro”.
A resposta técnica foi que “tem que necessariamente emanar do poder legislativo do Estado” para obviar a “ilicitude desportiva, no campo da corrupção e da coação, do tráfico de influências”, bla, bla, bla…
Esquece-se o senhor jurista que o clube do qual é adepto é o primeiro a violar estes princípios quando contrata jogadores aos adversários nas vésperas dos jogos, ou lhes empresta dinheiro para os salários, em troca de “protocolos” que lhe permitam ter a primazia na escolha de algum atleta que porventura lhe venha a interessar, como recentemente veio a público, com o Leiria e o Guimarães.
Pergunto: o Estado “meter-se nisto” mais do que já está, para quê? O senhor jurista deve ignorar que os clubes e/ou as associações (Sad’s) já são fiscalizados pela tutela, por exemplo, quando os seus Estatutos são aprovados, ou as contas revisadas por ROC’s. Não percebo para que é agora este choradinho quando o seu clube está falido e o seu presidente anda por toda a Europa a impingir as sobras de jogadores que tem em stock. Que diferença encontra entre os salários em atraso no Futebol, ou nas sociedades comerciais.
A legislação já lá está há muito tempo. O que o senhor Ricardo Costa quer sei eu! Quer que juristas da treta como ele, os Pragais Colaços ou os Joões Correias levem a “instituição ao colo” e produzam acórdãos como o dos túneis, ainda por cima com “pareceres” comprados a Fretes do Amaral ou quejandos.
O senhor devia era preocupar-se com o Passivo galopante do seu clube. Isso é que é concorrência desleal comparativamente, por exemplo, com o Braga que tem 10% do seu orçamento. Bem podem levantar as mãozinhas ao céu porque, este ano, se o Sporting não fosse roubado pelos árbitros afectos ao clube da treta no início do campeonato, ou o Braga tivesse realizado exibições “normais” na fase final, a “instituição” nem metia a mão ao prato. Era atirado borda fora lá para o 4º lugar, ficava fora das competições Uefeiras, os juristas da treta tinham menos com que se entreter, e o BES lá tinha que voltar a “esticar” os prazos de pagamento dos empréstimos, outra vez.
Abraço