quarta-feira, 16 de maio de 2012

O profissionalismo dos jogadores do Chelsea




O médio nigeriano Obi Mikel não poupou nas palavras na hora de apontar os erros de André Villas-Boas que, recorde-se, foi despedido do Chelsea em março deste ano depois dos maus resultados e alguns problemas com os jogadores.
“Houve falhas na comunicação. André Villas Boas é um grande treinador, fez muito, mais ainda é jovem. Quando ainda se é muito jovem e se está num clube como o Chelsea cometem-se alguns erros”, disse Mikel
“Ninguém sabia o que estava a acontecer. E quando isso se passa ficamos sempre a pensar: para que vou treinar bem se não sabemos se vamos ou não jogar no fim-de-semana? Não sabíamos se valia a pena fazer um esforço”, acrescentou.
“Eu era um dos principais jogadores da equipa no início da época. Mas depois começaram a surgir muitas mudanças, muitas rotações e tornou-se tudo complicado. É difícil acharmos que jogámos bem num jogo e, logo no próximo, ficamos de fora sem saber o motivo. E não era só eu a pensar assim, mas toda a equipa”, disse.

Assumir o leme de um grupo de trabalho cheio de vedetas sem uma prévia limpeza dos resistentes dá nisto. A Mourinho ninguém apanha desprevenido no que respeita a este tipo de assuntos. Quem não estiver com ele e 100% focado no grupo bem pode fazer as malas. Villas-Boas terá sobrevalorizado as suas capacidades motivacionais e de liderança. A época 2010-2011 correu-lhe de feição, num clube onde é raro (ou difícil) que os interesses individuais se sobreponham aos interesses do colectivo. O Chelsea é um clube bem diferente e AVB tardou a percebe-lo.

1 comentário:

Mefistófeles disse...

Não podia estar mais de acordo com esta análise.