quinta-feira, 3 de maio de 2012

Para memória futura...



Levo três anos no Benfica e uma das coisas que sinto é que para ganharmos um campeonato aqui temos de jogar não apenas contra a equipa adversária. Temos de fazer sempre muito mais, porque fazer o suficiente não chega

Podemos trabalhar bem, podemos fazer as melhores opções, mas há coisas que não se controlam, pelo menos no Benfica, o que é um bom sinal. Sinal da seriedade do clube

A única coisa que quero do FC Porto é ganhar-lhes. Quem alcança o topo não pode ambicionar a descer.


Para além de tudo o resto, eu não me vou esquecer das declarações que Jorge Jesus fez nesta entrevista ao jornal semi-oficial do slb.
E espero que Pinto da Costa também não se esqueça, para o caso de algum dia acordar com a triste ideia de contratar este senhor.

20 comentários:

Eng. Custoias disse...

Pensei o mesmo quando li isto hoje de manha.

Nunca poderá ser treinador do Porto. Seria uma facada nos adeptos...

Cumprimentos

Moura Bessa disse...

assino por baixo.

joão...pode ser....ferreira disse...

como tantas outras entrevistas do jornal de bidé esta é mais uma em que o que é escrito é diferente do que foi dito. Quanto ao JJ o nosso Porto merece alguém que não esteja associado a "esquemas de algibeira" que lhe deram uma alcunha, entre outras,como o mestre do doping.

Unknown disse...

Isto vai sair caro, muito caro ser chiclas! Vais levar muito assobio quando fores humilhado outra vez em pleno dragão!

Costa disse...

Ep pá deixem de 'emprenhar pelos olhos'...

Desde quando as declarações de alguém têm relação direta com o titulo que surge na primeira página num jornal como ABolha ?!

Acham mesmo que o Jasus disse aquilo ?!

Isso é conversa para boi dormir.

Santos disse...

Para mim esta é uma mensagem claramente encomendada... LFV quer correr com Jesus e não quer que ele vá para o Porto. Quanto mais anticorpos ele conseguir criar no Porto, menos provável é a ida dele para o Norte...

Santos

HULK 11M disse...

Como é que alguém tem dúvidas de que estes títulos da capa da bolha não passam de simples encomenda?

No final do jogo em Vila do Conde Jesus disse claramente o que pensava acerca do título que acabava de ser conquistado pelo FCP e repetiu mais do que uma vez que o FCP havido sido superior.

Eu também não o quero ver no FCP, mas não é por mais este frete da bolha.

O Mago disse...

Bom dia RP,

eu tiro duas ideias destas declarações. Em primeiro, JJ sabe que o futuro dele está negro no Benfica e estas declarações são palha para muitos do SLB. Oxalá que fique no clube do Vieira por muito tempo.

Em segundo, tem credibilidade zero. No último fim de semana disse exactamente o contrário, dando o mérito ao Campeão e não desculpando a posição do Benfica com a arbitragem.

Por último só posso dizer que a última vez que o Benfica foi campeão, teve um exímio Ponta de Lança, de nome Ricardo Costa a marcar grandes golos na Comissão de Disciplina ou lá o que era.

Nota: O JJ também irá a tribunal por ter agredido o Luís Alberto em pleno campo?! O castigo dos 11 dias ainda está aqui fresquinho na memória!!!

Abraço,
NM

Pedro disse...

é óbvio q ele não podia voltar a dizer isto: http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=328791

Nelson Carvalho disse...

Da parte que me toca, apenas tenho a agradecer ao JJ ter fechado as portas a um eventual ingresso FC Porto, seja a curto ou mesmo até a médio ou longo prazo, pois como treinador não lhe aprecio o estilo, nem o género.

De resto, estas declarações de Jesus ao jornal oficioso do clube a que exerce funções, indiciam, a meu ver, uma tentativa cirúrgica de lavagem da imagem pública deste treinador perante o universo avermelhado.

O despedimento obrigaria o clube ao pagamento de uma indemnização choruda, e colocaria em causa a frágil argumentação de que o campeonato foi extraviado por factores externos, pelo que, mesmo a muito custo, a estratégia passará nos próximos tempos pela "martirização" deste treinador.

DragoesJuntos disse...

Eu não o queria no FC Porto, mas com estas declarações (espero eu) queimou as poucas hipóteses de para lá ir.

[VOTAÇÃO] - Melhor MA Esquerdo da Liga Zon Sagres

InVicturioso disse...

Portistas, continua tudo na mesma, por isso nada temos a temer.

O chiclas após nova demonstração de incompetência este ano, volta a conseguir arranjar razões para o auto-elogio.

Quanto ao orelhas, também alinhou pelo mesmo diapasão "quando cheguei ao clubes, este estava falido".

Esta gente é incompetente, mas parece que os galináceos gostam.
E já agora, a seguir a estas declarações sabemos que estamos a salvo em relação ao facto de este "treinador" se sentar no nosso banco para o ano!

É tudo boas notícias para nós!

Mário Faria disse...

Acho que o JJ está a fazer um bom trabalho no SLB. Depois de ter ganho o campeonato em 2009/10, o SLB ficou demasiado refém do ego do treinador : alimentou o sonho aos benfiquistas de um regresso ao passado com um futebol ainda mais brilhante, capaz de conquistar a Europa, o mundo e a invencibilidade caseira . A SAD rendeu-se ao seu poder e deu-lhe carta branca para todos os desplantes.

Ora nem se quer um treinador que não se faça ouvir e respeitar junto de quem dirige e, muito menos, um treinador que mande no clube.

JJ é egocêntrico e não teve quem o soubesse moderar. Quase tudo foi decidido em função da sua vontade : o afastamento de Rui Costa, Quim, Nuno Gomes e a contratação de alguns menos notáveis, que não fazem sombra, são prova disso.

Mas, isso são contas do SLB. Que se arranjem.

Quanto às declarações do JJ são como muitas juras de amor eterno, tão frequentes no discurso dos profissionais da bola. O homem tinha que falar para agradar ao Benfica profundo que exige que um profissional do clube tem de beijar a camisola, jurar que está a pronto a morrer no campo e dizer muito mal do principal rival. JJ fê-lo como um mestre destas coisas da comunicação e, no caminho, serviu-se desta entrevista, nitidamente encomendada, para justificar os seus erros.

Diga-se que no FCP a diferença maior parte do Presidente que dá a corda sem nunca dar a mão. O treinador tem o poder que deve ter, e se há pecado é por diferença.

Acho que o JJ é um bom treinador e com um presidente como o nosso não teria espaço para se tornar uma espécie de Mourinho, que sendo um excelente treinador, seca tudo à volta e não "pode" estar num clube mais de três anos. Que se cuidem os madrilenos. JJ não tem as mesmas qualidades de liderança, mas no FCP acho que teria êxito porque seria mais cuidadoso na gestão dos seus impulsos.

Quanto ao que disse na Bola, dou tanto valor a isso, como se dissesse o seu contrário. Talvez o homem seja como o definiu Machado, mas como treinador acho que é muito bom. Nem sempre os melhores artistas são os que têm melhor carácter.

Como e quem escolher como próximo treinador do FCP ? Passo……..

RCBC disse...

Começou a campanha de divulgação da mentira e de desculpabilização relativamente às arbitragens…
Esta gentalha mete nojo…

PS: quanto há hipótese aventada pela CS e pelos vistos aceite por alguns portistas deste PORCO vir a treinar o FC Porto, apenas digo uma coisa: só de pensar nisso, dá-me voltas ao estômago! Esta criatura está bem para o clube que treina neste momento… São porcos que estão bem uns para os outros…

JOSE LIMA disse...

Caro José Correia
Acho que os benfas deviam até fazer uma petição (estão muito na moda) FICA JESUS. Eu assino logo.
1- Não gostava de ter um carroceiro no meu clube. Basta ver a maneira como ele trata os jogadores.
2-Também não gosto de ver os atletas "pastilhados" e cheios de borbulhas.
3- Nem caceteiros como Coentrão, e David Luiz ou "piscineiros" como Ramires e Di Maria. É que estão carregados de amarelos ou vermelhos.
4- Se costumamos ter treinadores-ganhadores porque diabo agora quereria um treinador-perdedor?
5- Depois tenho a certeza absoluta que Vieira vai ficar com ele e candidatar-se outra vez.
É altura de sugerir a petição 2: FICA VIEIRA.
Abraço
Abraço

agostinhop disse...

No dia em que este senhor for despedido do Benfica, o que pode demorar menos do que pensa, o seu discurso irá mudar radicalmente

Thor disse...

sinceramente não dá para entender a vossa teoria de que querem que Jesus fique no slb.
não quero que Jesus vá para o FCP, mas também não quero que continue no Slb. apesar de "só" ter ganho 1 campeonato em 3 anos, é óbvio que melhorou muito a performance dos encornados relativamente a épocas anteriores (Quique, Camacho, etc) quer a nível nacional, quer a nivel Europeu...
então querem uma repetição destes últimos 3 anos?
foda-se, eu não. eu quero é uma repetição dos 15 anteriores e, se possível, pior até.
como é possível quererem que Jesus continue no slb? só pode ser por ignorância ou falta de 2 minutos de reflexão...

a mesma coisa para Vieira (salvaguardando algumas distâncias). não quero Vieira mais no slb e não compreendo aqueles que querem e que rezam que ele fique. tanta estabilidade irrita.
quero instabilidade e trocas directivas no slb....
ganhou "só" 2 campeonatos em 10 anos? é muito, muitíssimo, podia e devia ser menos. aliás, já tiveram 11 anos de jejum.

Vieira é perigoso, não por ser um grande gestor, mas pela influência e domínio que tem nos bastidores, centros de decisão, arbitragem e jornais, CS, etc

quero Vieira e Jesus fora do slb, contestação interna, trocas de presidentes e treinadores, trapalhadas e circo tipo anos 90/início deste século e não compreendo aqueles portistas que gostam de ver o slb ganhar um título de 5 em 5 anos ou estar sempre na Champions e ir aos quartos-de-final da mesma, etc, etc

Vieira é fundamental para o slb perder? lol tangas...o slb já perde desde o Damásio (pelo menos) e só piorou com o Vale, Vilavinho, etc
não é Vieira quem garante as vitórias do FCP ou derrotas do slb, aliás, com ele o slb até voltou a ganhar...e pior, trouxe unanimismo na CS á volta do clube do regime e contra o FCP (apitos dourados, etc, etc), conseguindo abafar todas as divisões internas e etc

já chega!! quero um regresso aos bons velhos tempos :)

vocês não podem raciocinar como se o slb dos anos 60/70/80 ainda existisse, e ficarem contentes com Vieiras e Jesus, quando podia e devia ser pior.

Thor disse...

"No dia em que este senhor for despedido do Benfica, o que pode demorar menos do que pensa"


infelizmente já é garantido que fica.
vai ser mais um campeonato taco-a-taco, onde não se sabe até ao fim quem ganha, quando podia ser um campeonato ganho a 4 ou 5 jornadas do fim, em luta directa com...o Braga.
e infelizmente vão outra vez longe na Europa, quando podiam encostar logo na fase de grupo...(sem ir à Liga Europa)

os métodos deste senhor são as vitaminas e bombadas que melhoram as performances físicas e anímicas.
mais uma época com o credo na boca :(
e ainda há quem queira isto e fique contente por Jesus ficar, por acharem que Jesus é o "responsável" pelas vitórias do Porto (que já vêm desde os anos 80 e até 70)

juro que não percebo, por mais que me esforce. juro.

Thor disse...

"JOSE LIMA disse...
Caro José Correia
Acho que os benfas deviam até fazer uma petição (estão muito na moda) FICA JESUS. Eu assino logo."


não me levem a mal, mas é rídiculo um portista dizer que "assina logo" uma coisa destas, por muito que não queira essa personagem no FCP.
é masoquismo, não há outra explicação possível. masoquismo ou saudosismo de ver o slb na mó de cima e a jogar bem (coisa rara nos últimos 18 anos)

Remígio Manuel Silva da Costa disse...

Os meus amigos sabem há muito o que penso no caso de Pinto da Costa acordar um dia tendo ao lado de si Jesus em vez da Fernanda:

FAÇO GREVE DE SILÊNCIO SOBRE O FUTEBOL CLUBE DO PORTO ENQUANTO ELE NÃO FOR EMBORA.