sexta-feira, 24 de julho de 2009

“Albufeira Anima” : mais uma vitória !

Foi um jogo monótono e bem melhor a primeira do que a segunda parte, como vem sendo hábito. Na primeira metade jogámos com mais intensidade, estivemos claramente por cima e criámos algumas oportunidades, enquanto na segunda metade fomos mais de controlo, com muita troca de bola na zona defensiva e pouca capacidade de penetração na defensiva adversária.

Houve algumas movimentações interessantes, mormente na primeira parte, insisto. Hulk esteve bastante menos explosivo e inspirado. Muito marcado, via-se que o adversário o conhecia e sobre ele moveu uma apertada marcação. Gostei do Varela e desta vez acho que o Guarin fez uma bela jogatana, do melhor que lhe vi fazer no FCP.

Os novos (velhos) recrutas confirmaram que são reforços. Relativamente a Valeri não deu para tirar grandes conclusões. De Falcão, também não, mas ao vê-lo jogar senti umas enormes saudades de Lisandro, e fiquei com a ideia que é um jogador com características semelhantes a Farias que esteve longe do razoável.

Fucille continua a mostrar-se a um nível baixo. Sapu continua coxo (entrou cansado na nova época, o que não é lá muito bom sinal) e Miguel Lopes com uma maleita que não lhe permite jogar e mostrar-se. É pena, porque o lado direito da nossa defesa não está lá muito bem, por enquanto.

Fica a vitória que é sempre bom e deu para cair das nuvens. Foi útil. É cedo para devaneios, pois estamos longe de estar fortes, obviamente. Falta Cebola e perceber como JF vai encaixar os jogadores segundo o seu modelo. O torneio, Peace Cup, vai ser útil para rever o comportamento da equipa contra formações mais fortes e se JF vai proceder a algumas experiências, de acordo com o perfil dos novos recrutas.

Quatro jogos, quatro vitórias é um bom saldo. E mais uma taça para o novo Museu.

4 comentários:

dragao vila pouca disse...

Não vi o jogo, mas no final ligaram-me a dizer maravilhas do Varela. Quero ver se vejo frente ao Lyon e ao Besiktas, pois o grau de dificuldade é maior e já vai dar para ver mais qualquer coisa. No entanto pelo que tenho ouvido e lido e visto - Mónaco -, parece-me que temos gente.
O problema é que ainda falta um mês até ao fim do mercado e tudo pode acontecer.

Um abraço

Jorge disse...

1ª parte: jeitosa
2ª parte: zzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

venha o Lyon, isso sim um teste mais a sério!

Jorge
Porta19

Pedro disse...

Falcão não tem nada a ver com Farias... 90 minutos e as dúvidas vão se dissipar.

Varela, claramente o joker para esta época.

Anónimo disse...

Caros amigos portistas, vejam este link sobre o "prestigiado" torneio de Amesterdão.
Saudações portistas