terça-feira, 7 de julho de 2009

Ibson vendido ao Spartak de Moscovo?


«O Flamengo ofereceu por Ibson cerca de 3,3 milhões de euros, não tendo ficado muito longe do valor pedido pelos portistas (3,7 milhões). No entanto, uma divida antiga do Flamengo ao FC Porto de 350 mil euros terá inviabilizado o negócio.
Actualmente com 25 anos, Ibson não faz parte dos planos de Jesualdo Ferreira para a próxima época e CSKA Moscovo e Colónia já demonstraram interesse em contratar o médio brasileiro
in PÚBLICO, 07/07/2009


«O Porto acertou na manhã desta terça-feira a venda de Ibson para o Spartak de Moscou por 5 milhões de euros. Como já se sabia, o clube português não pretendia mais negociar com o Flamengo, mas não pretendia ficar com o jogador, apesar de ter negociado Lucho González para o Olympique de Marselha. Falta apenas um detalhe para sacramentar a negociação de Ibson: a assinatura do próprio jogador.
Ibson será o vigésimo brasileiro no Campeonato Russo, que terá transmissão dos canais ESPN a partir do próximo final de semana. Jogará no Spartak, clube do meia Alex, campeão mundial pelo Internacional e ex-Seleção Brasileira, do atacante Welliton, ex-Goiás, e do volante Rafael Carioca, vice-campeão brasileiro pelo Grêmio em 2008.»
in ESPN Brasil, 07/07/2009


A confirmar-se esta transferência, é um valor interessante (superior aos 4 milhões que se dizia ser a fasquia definida pela FC Porto SAD) para um jogador que estava emprestado e que não fazia parte das contas de Jesualdo.

5 milhões pelo Ibson
3 milhões pelo Paulo Assunção
3,5 milhões pelo Paulo Machado

11,5 milhões de euros é um encaixe significativo, principalmente se levarmos em conta que se trata de três jogadores que não fizeram parte do plantel da época passada e, no caso dos emprestados, estavam fora do leque de escolhas para 2009/10.

Foto: A Bola

8 comentários:

Ricardo de Sousa disse...

Analise ao plantel em http://carregaporto.blogspot.com/

jjmo disse...

Excelente noticia, espero que seja verdade porque seria um encaixe tremendo por um jugador como o Ibson.

Pacheco disse...

Já paga o Beluschi. Nada mau.

Pedro disse...

Bom negócio a confirmar-se. Mas não deixo de pensar que o Ibson foi dos melhores médios que vi no FCP nos ultimos tempos.

Anónimo disse...

O Ibson foi um jogador que definitivamente não caíu no goto do Jesualdo, tal como o Diego não caíra no do Adriaanse.

Mas nada mau pormos a andar este lastro todo por algum dinheiro. Restam outros como Renteria, Pitbull, Kazmierczak... Não haverá nenhum clube russo interessado no Pitbull? Os gajos têm a mania dos brasileiros...

José Correia disse...

«Já há um acordo entre o FC Porto e o Spartak de Moscovo que possibilita a Ibson prosseguir a carreira na Rússia. Nesta altura só falta mesmo o consentimento do médio brasileiro, bem como a sua assinatura, para selar o negócio. Em termos de verbas, o entendimento entre os clubes foi alcançado ontem de manhã, com o FC Porto a receber perto de cinco milhões de euros pela venda definitiva do passe. Para ontem à tarde estava prevista uma reunião no Rio de Janeiro entre Laís Silva, pai de Ibson, e o empresário Eduardo Uram, de maneira a dar conhecimento ao jogador das negociações entre portuenses e moscovitas. A reunião acabou por ser adiada para hoje. A preferência de Ibson era permanecer no Flamengo, mas a proposta do clube brasileiro foi insuficiente, e o FC Porto abriu as portas a outros clubes interessados. O Spartak foi o clube que apresentou melhores garantias.»
in O JOGO, 08/07/2009

Anónimo disse...

E estes gajos serão de fiar ou vamos andar à rasca para receber, como com o Dínamo de Kiev?

José Correia disse...

Segundo sei, o Dínamo de Moscovo pagou tudo o que devia.