domingo, 12 de julho de 2009

Os "métodos de treino" de Jorge Jesus


«Domingos não foi de meias-palavras na primeira declaração pública desde que começou o trabalho de campo em Braga. Satisfeito com o rendimento dos jogadores no primeiro teste da época, contra o Freamunde, o treinador não deixou de salientar o cansaço que muitos exibiram e as limitações que sente por ter três jogadores lesionados sem terem realizado um único treino (Matheus, Jorginho e Moisés), aos quais se juntam os intermitentes Leone e Frechaut, que só puderam jogar 28 e 17 minutos, respectivamente.
"É pena que haja cinco jogadores com pubalgias. Não me lembro de um clube com tantos casos destes. Isso limita o trabalho. Os jogadores vão tardar a aparecer", lamentou, recusando imputar responsabilidade ao departamento médico. "Não estou a colocar em causa o departamento médico, mas são muitos casos e gostaria de ter todos os jogadores aptos, até pelo tempo que tiveram de férias, disponíveis."
Mas afinal, de quem é a responsabilidade? "Não me perguntem. Mas não é normal. Desde 1986 que não ouvia falar de pubalgias..." - ironizou, sem nunca referir os métodos de Jorge Jesus como responsáveis por tantas lesões.
Recorde-se que, no ano passado, o Braga terminou a época com apenas 12 profissionais disponíveis para jogar.»
in O JOGO, 10/07/2009


Este artigo publicado em O JOGO deixa muitas mensagens subliminares nas entrelinhas e dá azo a várias interpretações. No meu caso, as queixas do Domingos e as referências aos "métodos de treino" de Jorge Jesus fizeram-me recuar às cinco épocas em que Jorge Jesus treinou o FC Felgueiras - 1993/94 a 1997/98 -, quando este clube subiu da 2ª Divisão B até à primeira liga do futebol português e, se bem me recordo, período em que houve suspeitas e uma investigação sobre alegados problemas de doping.

Gosto pouco do estilo octaviano "vocês sabem do que eu estou a falar" e, por isso, seria importante que algum jornalista tivesse coragem, investigasse e tentasse descodificar o real alcance das declarações de Domingos.

5 comentários:

condor disse...

Isso é que era bom!
Não querias mais nada!A isenta comunicação social a tentar desvendar o verdadeiro alcance das palavras de Domingos e a criar instabilidade no grupo de trabalho do querido bêfique!
O Domingos que se cuide mas é,que não tarda muito estão a dizer que ele obdece à voz do dono!
Vocês sabem do que estou a falar...

muxa disse...

Então foi para o clube certo,casos de doping é o que não faltam no galinheiro...
Quanto a investigar o dito, podes esquecer, se o homem viesse para o fcporto ai sim,a morgadinho encarregava a sua equipa maravilha do caso.

Pedro disse...

Não esquecer a queda abrupta de rendimento do Belenenses. Certo que perdeu muitos jogadores mas alguém reparou no "estado" do José Pedro, do Silas e afins?

Mefistófeles disse...

Sinceramente, e com o devido respeito acho isto " bullshit", não aquece nem arrefece e vale o que vale.

Saudações portistas !

Zé Luís disse...

Caro Zé, espera sentado...

Posso dar-te uma ajudinha, porém.

JJ fez uma boa 1ª volta no Felgueiras (empatou 1-1 com o FCP ainda com Robson doente) e depois foi a queda no abismo. Falta de preparação, sim, foi notório. Doping, não me constou.

Mas vi um jogo em que Sérgio Conceição (sim, emprestado pelo FC Porto) saiu do campo, substituído, a vomitar.

Se lhe perguntarem... ah, pois, é capaz de não ser conveniente.

E começou aí a famosa verve de JJ e o seu futebolês com inúmeras estórias de balneário. Mas isso é só para rir.

As partes penosas... dão pena mesmo.