quarta-feira, 15 de julho de 2009

A "ponta-de-lança" do MP


«Juízes querem saber ao pormenor por que razão a ex-namorada de Pinto da Costa faltou, pela terceira vez consecutiva, a uma audiência de julgamento.
A sugestão partiu do procurador do Ministério Público, Paulo Óscar, que estranhou os atestados médicos apresentados para justificar as faltas, por doença, não referirem se Carolina Salgado está impossibilitada de se deslocar ao tribunal ou de prestar declarações.
Os juízes acolheram a ideia e decidiram chamar ao tribunal o médico que tem acompanhado Carolina Salgado. O clínico será ouvido pelos magistrados no dia 27.»
in JN, 14/07/2009


Aquela que foi a testemunha-chave do Ministério Público (MP) contra Pinto da Costa e o FC Porto, e cujo livro serviu de pretexto a Maria José Morgado para a reabertura de vários processos que já tinham sido arquivados, faltou pela terceira vez consecutiva ao julgamento que está a ser realizado no tribunal de S. João Novo, onde responde em vários processos que lhe foram movidos.

Mas se as ausências de Carolina Salgado já não surpreendem, o mesmo não se poderá dizer da atitude do próprio Ministério Público, ao "estranhar os atestados médicos apresentados para justificar as faltas".
Aliás, depois de tudo o que se passou noutros processos relacionados com o 'Apito Dourado', até fica mal ao Ministério Público duvidar e pôr em causa a credibilidade de Carolina Salgado.
Ó senhor procurador Paulo Óscar, olhe que se a D. Carolina diz que está doentinha é porque está mesmo. Coitadinha...

Fotomontagem: TVI24

4 comentários:

Anónimo disse...

E a seguir a ela ainda vai o advogado dar parte de doente outras tntas vezes, e depois deste o gato do vizinho. A culpa é de quem redigiu semelhante código do processo penal.

Pedro disse...

Que ela é doente... não duvido. Não sei como o PC se envolveu com ela, mas enfim erros da vida todos os cometemos. Ainda bem que o corrigiu.

Interessante é ver como esta testemunha chave foi considerada credivel e sã pelo CD da Liga e pelo ministério público. Não é preciso nenhum curso de psicologia para descobrir que lhe faltam uns valentes parafusos, e dos grandes.

Há medida que a poeira vai acentando sinto cada vez que havia uma vontade enorme em obter uma condenação, uma vontade não de justiça, mas sim conspirativa.

Terei muita pena que tudo isto passe sem que os responsaveis sejam de alguma forma desmascarados.

PS: Num dos processos esta senhora alterou 3 vezes a sua história à Judiciária, no outro baralhou-se outras tantas vezes com as horas dos telefonemas. Não acredito que pessoas sérias a vissem como testemunha credivel.

Jorge Mota disse...

este MP e tao rasca q qdo a doente mental da carolina disse q:«por amor contratei homens para o trabalhinho ao Bexiga»n foi IMEDIATAMENTE constituida arguida por sei la:p/ex:atentado a vida humana..

para 1as coisas ela seviu,para outras e inimputavel

esta treta cheira e sempre cheirou MUITO MAL

ja agora:o q e q PC tem a ver k o facto de 1 vereador da oposiçao se opor veementemente a construçao de 1 mega estadio futebol para o gondomar?sim,o apito dourado tem mto pouco de futebol jogado e mto de betao por armar..

Rui disse...

Acho que não devem generalizar os Magistrados do MP, afinal os de cá do Porto, aquivaram esta palhaçada toda.

Tiveram de ir a Lisboa fazer a equipa maravilha para conseguirem ir a tribunal.