quarta-feira, 15 de julho de 2009

Falcão voa para o Dragão




"Está feito. Depois de quase duas semanas de avanços e recuos, Falcao está garantido como reforço do FC Porto e deve viajar durante o dia de hoje para Portugal, apresentando-se nos trabalhos de pré-temporada que decorrem no Olival sob a orientação de Jesualdo Ferreira já amanhã.

O acordo foi alcançado ontem à noite na Argentina, madrugada em Portugal, e a determinação do avançado de jogar no FC Porto foi decisiva para a conclusão de um negócio que se complicou inesperadamente."


Depois dos diversos "wishful thinkings" dos pasquins lisboetas, cá está, para variar, o mais recente reforço para o ataque do FC Porto, aquele que será um provável substituto de Lisandro Lopez. Trata-se do ex-ponta-de-lança do River Plate, Radamel Falcão, caracterizado assim há 2 anos atrás por Luís Freitas Lobo, o especialista em prospecção de craques cá do burgo: “goleador colombiano já crescido na cantera galina. É um pouco parecido com Angel, outro avançado centro colombiano que também passou pelo River, na forma de jogar. Gosta de recuar fugindo às marcações, procurar tabelas com companheiros e procurar depois espaços livres de desmarcação na área, rematando sempre que possível. Não é muito forte fisicamente (1.75m e 78kg) mas nunca pára de lutar durante os 90 minutos.”
O FC Porto comprou 60% do passe do jogador por 3,9 milhões de euros que assinou contrato válido para as próximas 4 épocas, conforme comunicado da SAD à CMVM.

Sem comentários: