sexta-feira, 3 de julho de 2009

Comitiva do Lyon adia viagem


«Ao contrário do que estava previsto, Bernard Lacombe e Jean-Michel Aulas, dirigentes do Lyon, não viajaram hoje para a cidade do Porto para negociar com o clube portista a transferência de Lisandro.
O Lyon informou no seu site oficial que a viagem à cidade do Porto de dirigentes do clube francês para negociar a transferência de Lisandro Lopez foi adiada “por obrigações pessoais dos dirigentes portugueses”. Segundo o clube francês, no entanto, “um novo encontro” pode acontecer “a meio da próxima semana”.
Com a transferência de Benzema para Madrid, o interesse do Lyon pelo avançado argentino do FC Porto acentuou-se. Para hoje estava prevista a chegada ao Porto de Jean-Michel Aulas, presidente do Lyon, e Bernard Lacombe, conselheiro do clube francês.
Com acordo já firmado com o Lyon, segundo anunciou o seu empresário, Lisandro continua no meio de um braço de ferro entre os portistas e os franceses. O Lyon terá oferecido ao jogador cerca de 250 mil euros mensais e estará disposto a aproximar-se do valor pretendido pelo FC Porto para a transferência do argentino: 25 milhões de euros.»
in PUBLICO, 03/07/2009


Pelos vistos a comitiva francesa teve de adiar a anunciada vinda ao Porto para negociar a transferência do Lisandro.
Pois, conforme referi em 21 de Junho, o Lyon é capaz de se arrepender de ter primeiro aliciado o jogador e o seu empresário, antes de chegar a acordo com o FC Porto.

Por outro lado, a diferente receptividade da Administração da SAD em negociar as vendas do Lucho e do Lisandro é notória, o que seguramente também se deve ao facto de já ter feito um encaixe de 18 milhões de euros.

3 comentários:

Ricardo de Sousa disse...

A mensagem de Lucho aos adeptos do FCPORTO:
http://carregaporto.blogspot.com/

Unknown disse...

ADEUS LUCHO. MUITO OBRIGADO. SÊ FELIZ (MENOS CONTRA O PORTO).

José Rodrigues disse...

A verdade é que a SAD certamente não quer correr o risco de ver um jogador valioso sair de borla quando expirar o contrato (e se o Lisandro ficar contrariado, dificilmente o renova a não ser q lhe aumentem em muito o ordenado).

Por outro lado ainda vai a tempo de o vender em Dezembro ou daqui a um ano; as contas estão um pouco mais folgadas; e o B Alves se não sair agora, dificilmente será vendido depois (o valor do passe vai começar a cair devido à idade).

Com a venda de Lucho já incorremos num ENORME risco desportivo (era o jogador mais fulcral para o modelo de jogo de Jesualdo). Penso pois q é normal q a SAD tente esticar a corda o mais possível com outros jogadores, mesmo q esteja também convicto que acabe por sair pelo menos mais um titular pela melhor oferta q se arranjar.

Compreendo a táctica: estica-se a corda (leia-se o valor pedido) por vários jogadores, e depois escolhe-se aquele q sai em função das ofertas... de qualquer forma duvido q saia alguém por mais de 20 milhões.