quarta-feira, 22 de julho de 2009

Justiça desportiva à moda de LFV

«O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) atribuiu a Sporting e Benfica a derrota por 3-0 no jogo que ambos disputavam em Alcochete, na Academia do clube leonino, no dia 27 de Junho e relativo à última jornada da fase final do campeonato nacional de juniores, que acabou por ter que ser interrompido devido a distúrbios entre adeptos de ambos os emblemas. Com esta decisão, o título fica nas mãos dos "encarnados"
in PÚBLICO, 22.07.2009 - 20:55


Parece que o "crime" compensou. Depois das vergonhosas decisões da (in)Justiça desportiva no âmbito do 'Apito Final', mais um exemplo de como funciona a "justiça encarnada".

7 comentários:

Paulo Marques disse...

enfim

Unknown disse...

Sempre pensei que o título não seria atribuído, dadas as circunstâncias. Esta decisão, fez-me lembrar um ano, nas corridas de fórmula 1, em que um piloto que ia em primeiro lugar, na última prova, atirou o adversário directo para fora da pista. E, mesmo indo com ele, e ficando ambos fora de prova, garantiu assim a vitória no campeonato. Desculpem não mencionar os nomes dos pilotos, mas, como não sou grande fã da F1, não os posso recordar. Aqui, como no Sporting-Benfica, o crime compensou. Afinal o que eles queriam não era o título? Quando dizem: temos de ganhar de qualquer maneira!, não será em coisas destas que estão a pensar?

Manuel Guedes disse...

maniche, a analogia é perfeita. Foi o Michael Schumacher que atirou o Damon Hill para fora da corrida.
http://www.youtube.com/watch?v=oQC_LQI1Aiw

Manuel Guedes disse...

Eu normalmente ficaria indignado com esta decisão, mas no que tem sido ultimamente a justiça desportiva da LPFP e FPF esta nem é das decisões mais descaradas.

Pedro disse...

Á luz dos regulamentos seria dificil a decisão ser diferente. E o problema está precisamente nos regulamentos, e no facto de marcarem o jogo decisivo 3 dias antes do fim da época impedindo a repetição caso necessário.

Sou sempre contra a punição excessiva aos clubes por actos de adeptos. No entanto estranho muito a ausência duma investigação ao caso NN-LFV. Se há um ex-director da PSP que afirma que o LFV lhe pediu para fechar os olhos á entrada dos NN pergunto-me o porquê de isto passar em claro na Liga e no Ministério Público. Isto sim é escandaloso.

PS: O crime compensou, e viu-se pela atitude do Rui Costa e dirigentes do SLB que não estavam interessados em justiça. Há que ganhar titulos, o fair play é uma treta. Até têm o autor da frase como treinador agora...

cm disse...

Quem está menos dentro do automobilismo pode não saber a explicação pelo qual o FC Porto entrou tarde na box mas eu explico.

O FC Porto é da mesma equipa que o Liverpool, a HiTech, e a equipa decidiu que a primeira a entrar seria o Liverpool pois está melhor posicionado no campeonato e tinha melhor andamento. Por isso é que o FC Porto foi na volta a seguir ao Liverpool...

Nuno Nunes disse...

A Justiça Desportiva do costume. Os vermelhos entram no centro de estágio como vândalos, atiram pedras e agridem e depois acabam por ter o mesmo castigo dos agredidos. Decisão salomónica quando o slb é o grande culpado.

O que vale é que a lagartagem come e cala.