terça-feira, 21 de julho de 2009

Porque saiu Carlos Resende?


No dia 30 de Junho de 2009, a Direcção do FC Porto emitiu um comunicado no site oficial do clube, com o seguinte teor:
«No momento em que a colaboração entre o FC Porto e o treinador Carlos Resende é concluída, palavra de agradecimento pelos títulos conquistados e que enriqueceram o palmarés da modalidade. Esta descontinuidade poderá não significar um adeus definitivo»

18 dias depois, Pinto da Costa apresentou no Dragão Caixa o novo treinador do FC Porto: o sérvio Ljubomir Obradovic.

Antes ainda da apresentação do novo treinador, o FC Porto já tinha assegurado a contratação dos internacionais portugueses Dario Andrade (ex-ABC) e Nuno Grilo (ex-São Bernardo), para as posições de ponta-esquerda e lateral-esquerdo respectivamente, aos quais juntou ontem a contratação do lateral-direito Pedro Spínola (ex-Belenenses).

Esta aposta em jogadores lusos vem na linha da época passada, cujo plantel era constituído apenas por portugueses.
Ora, se como tudo indica, a estratégia para o Andebol é apostar na continuidade, uma dúvida subsiste: porque saiu Carlos Resende, após o excelente trabalho que fez na época passada?
Ter formado um grupo coeso, disciplinado e altamente competitivo, que conduziu à conquista do campeonato nacional e à final da Taça de Portugal, não é suficiente?

Carlos Resende remeteu-se ao silêncio mas, como sócio do FC Porto, gostava de saber se foi ele que quis sair, ou se alguém da Secção lhe apontou a porta de saída.

2 comentários:

Anónimo disse...

O que veio a público na altura da saída de Carlos Resende é que o FCP desejaria um treinador mais experiente para fazer uma boa prestação nas competições europeias. O treinador contratado vai nesse sentido. Obradovic é um treinador experiente, com um vasto e vitorioso currículo. E entra também Luís Graça para adjunto. Tenho gostado das contratações, principalmente Dário Andrade que foi o nosso "carrasco" na final da Taça.

Se houve mais algum motivo para a saída de Resende, não sei, mas o que veio a público tem sido coerente com a preparação para a próxima época.

Ricardo de Sousa disse...

Também gostava de saber.
Postei hoje também uma reflexão sobre o Andebol no meu blog.

Abraço