segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

E contudo a cara move-se



A propósito do Record ter titulado que “Jesus deu chapada em Luís Alberto”, o gabinete de comunicação dos encarnados veio desmentir a existência da chapada num comunicado publicado no site oficial do slb, onde se podia ler:
“Desconhecemos, ou preferimos desconhecer, as motivações desta manobra. Temos a certeza que os responsáveis do jornal não poderão concordar com semelhante distorção e aguardamos que o bom senso prevaleça e que o jornal Record, na sua edição de amanhã, se retrate perante a adulteração do que foi escrito na página 13 e o que resulta da capa do jornal.”

Pois, não houve chapada, não se passou nada, o Sol anda à volta da Terra... E contudo, a cara (do jogador do Nacional) move-se...

Desta vez o alvo foi o Record, mas na semana passada tinha sido a SportTv:

«O director de comunicação do Benfica, João Gabriel, lançou críticas a uma alegada falta de isenção dos profissionais da Sport TV destacados para a cobertura do jogo [Académica x slb]. “Se está relacionado com o processo negocial em curso, a Sport TV está no caminho errado. Os espectadores deveriam ouvir comentários isentos e imparciais”, sustentou.»
in O Jogo, 17/01/2011


Esta gente anda desesperada e, por isso, não hesitam em pressionar e até fazem ameaças veladas, tentando condicionar a comunicação social. O problema é que as poucas vergonhas são tantas, dentro e fora dos relvados, que já começa a ser difícil escondê-las todas.

22 comentários:

Traficante de pneus disse...

O joão gabriel foi o conselheiro de Jorge Sampaio, , que sugeriu a condecaração de uma selecção vice-campeã europeia, com direito a discurso em lágrimas, que perdeu a final em casa contra a Grecia, em vez de condecorar uma Equipa Vencedora da UEFA CHAMPIONS LEAGUE...

Fernando disse...

Na rádio do estado, Antena 1, no programa Grandes Adeptos, que passa habitualmente às segundas-feiras depois das 19 horas, moderado por Tiago Alves e com a participação do Dragão Miguel Guedes, o sportinguista Alfredo Barroso e Manuel dos Santos da equipa da luz, vestindo a camisola dos seus clubes falam sobre a jornada do fim de semana e de assuntos ligados ao futebol.
Trata-se de uma tertúlia mais ou menos sensata, mas, depois que o benfiquista Medeiros foi substituído por este fulano da imagem, baixou de nível até à vergonhosa emissão de hoje.
Não sei se se trata de uma estratégia lampiona, mas depois do outro execrável Vasconcelos, este Santos despeja constantemente fel contra o FCPorto, o seu Presidente e, como o encornado da televisão, são só suspeitas e ataques sujos. Hoje, entrando de rompante, disse algo deste jaez: "com excepção de um ou outro, os adeptos do FCPorto são todos burros!"
Miguel Guedes, quando lhe foi dada a palavra, embora com muita educação e estupefacção, disse acreditar que aquela afirmação fora um lapsus linguae, e tentou disfarçar o incómodo de tal vergonhosa afirmação. Mas o biltre reforçou o que dissera!!!
Mas eu não sou o MGuedes e peço, não, exijo uma reparação imediata. Ou então sinto-me no direito de ripostar COM TODAS as armas ao meu alcance.
Chega de sermos constantemente enxovalhados e insultados; de vermos os triunfos do nosso Clube serem minimizados, espezinhados e envoltos em suspeição. Chega!!!

Zé Luís disse...

Ó Zé Correia, não te preocupes com o Rascord... Olha como é aludida a chamada de atenção "aos responsáveis do Record"... Quem achas que faz a 1ª página? A quem solicitam eles a intervenção? Que rasto imoral de chantagem interna existe para tal pressão funcionar como já funcionou?

Mas alguém acha o Rascord exemplo para alguma coisa? Que seja diferente de A Bola?

As ameaças não são veladas. São reais. Em Lisboa é a coacção total sobre a Imprensa. Total.

S.G.S. disse...

deste gabriel, o melhor que se pode reter, é o seu assessoramento ao então presidente da República, em 2004 e a postura deste relativamente ao FC do Porto, que foi então Campeão Europeu.
Já podemos ver o tipo de gente que é.

Pedro disse...

Eu nem sei se dá para rir ou para ficar preocupado. Estes velhos hábitos de clube do regime não se perdem com o tempo.

Se o FCP algum dia lançar comunicados deste género... Chamam o DIAP.

Roberto Tavares disse...

Já só falta dizer que foi o jogador do nacional que mandou uma cabeçada na mão do jasus...

O mais incrivel é quererem atirar areia aos olhos das pessoas, e se fazem isto quando as verdades estão à vista de todos então o que não se passará noutras situações...

Vitor Zenha disse...

Já passa meia-hora desde que os iluminados do dia seguinte e do prolongamento iniciaram o programa... e onde está o assunto agressão??

Se fosse o nosso treinador a fazer tal coisa, era o programa todo a tecer comentários...

Só espero que aquela figura leve um castigo exemplar... Não acredito muito, mas espero.

João Manuel Couto disse...

Boas,
Hoje em dia deve andar tudo maluco. Meu deus!
Castigo máximo ao JJ!
abraço

Coaching & Training disse...

Não sei porquê, mas tenho a leve impressão que já vimos filmes destes milhares de vezes.
Hoje há um hábito consentido e aceite por toda a gente de catalogar os jovens - vulgo canalhada - como irresponsáveis, preguiçosos, malcriados, ... e outras coisas que, neste caso, é preferível omitir.
Parece-me, também, que, quando o protagonismo insiste em não aparecer, há que o criar a todo o custo, nem que seja à estalada.
Ora aqui está: juntou-se a canalhada com a necessidade de ser famoso e ...zás! arraial de má educação e grosseria para dar o exemplo aos que ainda estão a crescer e, como deve ser, seguem os "bons exemplos".

Unknown disse...

O que fez a Leonor Pinhão para ser condecorada pelo então presidente J. Sampaio?

O Anti Lampião disse...

já viram que também o Setúbal teve um jogador expulso.
advinhem com quem vai jogar ...

José Correia disse...

@KOSTA DE ALHABAITE
Não costumo ouvir o programa ‘Grandes Adeptos’, mas não me surpreende o comportamento do execrável Manuel dos Santos (já aqui escrevi que, em geral, os benfiquistas do Norte são os mais fanáticos e fundamentalistas).
Simpatizo com o Miguel Guedes, mas ele próprio deveria reconhecer que não tem estaleca para debater com indivíduos como este Manuel dos Santos ou o cineasta Vasconcelos. O Miguel Guedes é demasiado soft, é demasiado light, nunca sobe o tom de voz e quase que pede desculpa para chamar os bois pelos nomes.

José Correia disse...

@Zé Luís
Longe de mim estar iludido com uma pretensa isenção do Record, que obviamente não existe. Mas isso torna ainda mais notória a pouca vergonha dos encarnados, que agora até pressionam os seus. Qualquer dia até A Bola não escapa…

João Manuel Couto disse...

E mais uma vez lá está o Rui Brilhantina...

José Correia disse...

Segundo a comunicação social, os relatórios do árbitro (Rui Costa), dos delegados da Liga e das autoridades policiais nada referem sobre os incidentes no final do slb x Nacional e, particularmente, sobre a agressão de Jorge Jesus a Luís Alberto.
É fantástico como nunca ninguém vê nada do que se passa no estádio da Luz…

Ricardo Moreira disse...

Esse fdp é um tacheiro socialista no norte...acho que está tudo dito...O QI desse fdp é inferior ao da Britney Spears... O que lhe doi é nao ganhar...é só inveja do PC...é mais um frustado do norte e esses são bem piores do que os do sul...O MG devia tê-lo mandado à merda e digo literalmente...Que moral tem esse fdp para comentar frases do PC numa festa privada do FCP...

Barba azul disse...

Não me digam que esse Manuel dos Santos é aquele mesmo cretino que tinha a mania que havia de ser Presidente da CM da Maia, depois Ministro da Agricultura (sem qualquer resultado, óbviamente, ninguém sequer sabia de que buraco tinha saído aquela nulidade...) e que se bem me lembro viu finalmente a sua mediocridade reconhecida com um lugar de eurodeputado?!
Não sei como só agora pensei nisso: tinha mesmo que ser benfiquista!

Zé Luís disse...

Kosta, também costumo ouvir os Grandes Adeptos e já recomendei o programa no tempo, aí concordamos, do Medeiros Ferreira, apesar de eu não recomendar o sobrinho do Mário Soares para nada e ser mais um doente lunático dos viscondes da treta.

Ouvi aquilo do QI, mas vindo de quem vem não é um elogio, apenas bolsou o vómito habitual que dá sempre a impressão de a esse Manuel dos Santos lhe ir causar uma apoplexia.

Já vi muitos assim e todos morrem, não há problema.

Quanto ao Miguel Guedes, que como eu agradeceu à SportTV tantas e tantas repetições do penálti do Hulk para nos certificarmos de ser um penálti correcto, é realmente soft, educado, polido e com certa gente não dá. Mesmo pela rádio pareceu-me "ver" o MG a corar de nojo e realmente se fosse outra pessoas mandava de imediato o interlocutor para aquela parte.

O problema é, não na questão de perder a educação, não saber responder à letra e apontar o português do bronco do presidente e a iliteracia do estouvado do treinador mais a diarreia mental de Manueis e mentecaptios do género.

Porque há tantos exemplos de broncos na Luz que nos faz temer o pior, de facto.

pedro disse...

O historial de expulsoes antes dos jogos com o SLB ja vem de longe. O que era mesmo necessario era fazer chegar essa mensagem ao Miguel Guedes para, pelo menos ele, falar disso na TV ja que os outros nossos adeptos sao para o fraquinho...

Alem disso ja questionei em varios blogs mas nunca me conseguiram responder. O controlo anti doping difere entre liga europa e champions? Os laboratorios sao os mesmos? Os tipos do SLB correm ja voltaram a correr...

Ricardo Moreira disse...

Pedro, não há o mesmo rigor, por isso ja começaram a correr...
Na semana do Porto- Benfica, a UEFA visitou o centro de estagio das gayvotas...assim nao houve suplementos vitaminicos...Agora eles vão "subir de forma"

Pedro Reis disse...

Realmente temos falta nesses programas, de um representante do FCP duro e malcriado, que corresse essa corja de comentadores vermelhos e verdes "à padrada"! :-)
Um gajo sem papas na língua, nem floreados, nem falinhas mansas, que fosse a direito e directo ao osso!

pedro disse...

Mas a ser verdade Rcardo, isso devia ser falado, devia ser lembrado nesses programas. É uma pena isto não chegar a quem o pode fazer. Não sei como o fazer chegar.