terça-feira, 18 de janeiro de 2011

SMS do dia - CXX

Parece que há uma votação para a melhor equipa de sempre, com os seguintes candidatos:

– Hungria de 1954
– Real Madrid de 1960
– Benfica de 1962
– Manchester United de 1968
– Brasil de 1970
– Holanda de 1974
– Bayern de 1975
– Liverpool de 1978
– Brasil de 1982
– Argentina de 1986
– Milan de 1989
– Barcelona de 1994
– França de 2000
FC Porto de 2004
– Barcelona de 2010


Podem votar no site http://www.abola.pt/melhorequipa/


Nota de edição: qualquer equipa da lista acima que esteja em evidência deverá ser considerado erro de formatação.

13 comentários:

Amphy disse...

O acto de aceder a esse site parece que queimou os pixeis do meu computador...

No entanto, lá fiz a travessia pelas trevas e deixei o meu voto. Enfim, uma antecipação do que me espera no próximo fim-de-semana.

Daniel Gonçalves disse...

Na lista referida, falta a equipa do F.C. Porto do período 1986/88, magia pura.
E falta também a equipa do Santos de 1962/63, que ganhou ao Benfica de 1962 por 5-0 e 5-2, nas 2 mãos da Taça Intercontinental.

Antonio Silva disse...

"Depois de ter vencido a Taça UEFA em 2003, José Mourinho, avançada para a conquista da Champions com o FC Porto, projecto nessa altura visto como impossível. Não era. Mourinho ganhou e saiu, dizendo que era especial. De lá para cá, o setubalense continua a caminho de, tão simplesmente, se tornar, se mantiver o ritmo, no técnico mais premiado e vencedor de sempre. Aquele FC Porto tinha craques como Baía (um dos futebolistas com mais títulos na história), Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Jorge Costa, Costinha, Maniche, Deco ou Derlei. Era a base da Selecção que foi à final do Euro-2004 e às meias do Mundial-2006. Mas, mais que uma equipa, era um treinador a entrar na história."

O texto da Bola mostra bem o intuito do jornal do regime. Alem de que fazem referencia ao clube do garrafao nas finais de 1968 e 1990... claro, falar de finais perdidas do glorigozo tudo bem, ter uma mencao ao Porto de 1987/88 que FOI O PRIMEIRO clube europeu a deter a Taca dos Campeoes, Intercontinental e Super Taca Europeia ta' quieto.

Alem de que o Baia e' o jogador com mais titulos do Mundo, nao so' um dos mais vencedores.

Anónimo disse...

OK.Já votei... e naturalmente no FCP de 2004, que é o que (a)parece...

http://longara.blogspot.com/

rbn disse...

O pasquim A Bosta esqueceu-se de uma equipa atemporal, que tanto faz dizer 1960, 62, 65, 68 ou 70.

O Santos de Pelé.

Todas as equipas citadas pel'A Bosta deixaram a sua marca no mundo em 1, 2 ou 3 anos no máximo, mas nenhuma outra equipa na história do futebol mundial marcou uma década inteira como o Santos da década de 60.Nem o Madrid dos 50's.

Dentro de cada país, há clubes que conseguem este feito, como o nosso FCP anda a fazer há 2 décadas, ou o Lyon na França, ou o Manchester United, e outros mais.

Mas marcar a uma década inteira, só conheço uma: o Santos, apesar da Fifa ter premiado o Madrid como o clube do século XX, relegando o Santos ao 2º lugar.

Falar em Fifa, ela própria elegeu o Brasil de 70 como a melhor selecção de sempre.

Eu até hoje tenho dúvidas se a de 70 foi mesmo melhor que as de 1958 e 1962, mas não tenho dúvidas nenhumas que os melhores jogadores das selecções brasileiras de 1982, 1994 e 2002 com sorte, ficariam no banco de suplentes das de 58,62 e 70.

José Correia disse...

Daniel Gonçalves disse...
falta também a equipa do Santos de 1962/63, que ganhou ao Benfica de 1962 por 5-0 e 5-2, nas 2 mãos da Taça Intercontinental

Schiu, estas coisas não são para lembrar...

rbn disse...

Na verdade Daniel Gonçalves, na 1ª mão do Mundial 1962 no Maracanã foi 3 x 2 para o Santos, resultado este que fez sorrir os lampiões de orelha a orelha(sem trocadilho).

Estes 3 x 2 deixaram os galináceos tão otimistas, que em Lisboa já haviam faixas com "ben7ica campeão do mundo", venda de ingressos para um 3º jogo na Luz, e festa rija programada, já que contavam em ganhar do Santos no jogo da 2ª mão e forçar o 3º jogo, que também se realizaria na Luz 2 ou 3 dias depois, já que naquela época não havia as mariquices de 72 horas de intervalo.

Mas o próprio Rei diz que na 2ª mão na Luz, foi uma das suas melhores actuações com a camisola do Santos, onde simplesmente esmagou o ben7ica com 5 x 2.

Só não lembro se Pelé fez um hat-trick ou um poker, mas isto é o que menos interessa.

rbn disse...

Meu caro Ah Pois, o que esperavas do papel higiénico A Bosta?

Eles se calhar, ainda mudam de idéias e escrevem lá que os 2 VICE-CAMPEONATOS MUNDIAS dos galináceos(1961 perdeu com o Penharol e 1962, levou showdibola do Santos))e o PENTA-VICE CAMPEONATO DA TCE são MUITO mais importantes que os 6 títulos internacionais de relevo que o FCP tem.

RCBC disse...

Não deixa de ser muito curioso que a Bola, um dos maiores veículos da propaganda nojenta de "apitos dourados" e outros casos parecidos sempre com o intuito de denegrir o FC Porto, venha agora incluir na votação para o melhor clube do mundo o FC Porto de 2004!!

Ao fim ao cabo, um dos maiores veiculos da propaganda vermelha admite que o FC Porto de 2004 foi mesmo uma GRANDE EQUIPA.

Equiparando este FC Porto ao Barça de Guardiola e de Cruyf ou à Argentina de 86 é um elogio de um dos nosso maiores inimigos...

Apesar de tudo, sabe bem ver esse comportamento esquizófrenico dessa gente...Num dia o sucesso do FC Porto é por culpa dos árbitros e de apitos dourados, no outro dia já é mérito da equipa, no dia a seguir já são os árbitros outra vez...É como lhes convém!

Antonio Silva disse...

rbn, goza goza que eu vi um documentario da ESPN sobre o Benfica (praquê pergunto eu...) onde o José Augusto disse, e passo a parafrasear:

"O Benfica é o clube português com mais títulos Europeus. Ser vice-campeão europeu é um título, doa a quem doer."

Ridículo...

Daniel Gonçalves disse...

Caro RBN, tem razão a 1ª mão foi 3-2 a favor do Santos, foi equivoco da minha parte, mas no ano anterior o SLB perdeu com o Penarol por 5-0, na 1º participação que o clube da Luz teve na Taça Intercontinantal, ou seja, das duas vezes que participou na Taça Intercontinental o SLB não teve arte futebolística para os sul-americanos.

victor sousa disse...

"eleição"? na Bola?
Deves estar a brincar...

Anónimo da Silva disse...

por muito que a equipa portista de 2004 tenha sido a que mais alegrias me deu, votei no barça porque tenho a noção que é superior.
Além disso, este tipo de troféus, não acrescentariam nada ao que senti com o golo do derlei ou o do carlos alberto!