quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

É muita fruta...


No último 'Trio de Ataque', a reboque do penalty que João Ferreira assinalou (e bem!) no Beira Mar x FC Porto, António-Pedro Vasconcelos trazia uma cábula acerca dos penalties a favor dos azuis-e-brancos tendo, inclusivamente, sido esse o tema do deu 'Fundo'. O objectivo do representante do slb foi óbvio: pressionar os árbitros, claro, salientando que os dragões já tinham marcado seis golos no campeonato através de grandes penalidades. "É muita fruta", afirmou o cineasta indignado.

Ora, se seis golos de penalty em 18 jornadas "é muita fruta", que dizer dos três que o mesmíssimo João Ferreira assinalou a favor do slb num só jogo?

11 comentários:

Pedro Vale disse...

Espero que o Miguel Guedes chame a atenção para esta situação.

É que "é muita fruta mesmo"!

Pedro disse...

Se o FCP tivesse beneficiado de 3 penaltis num jogo, 2 deles sendo duvidosos... qual seria a capaz da Bola e do Record?

Pedro Malaquias disse...

Eu acho que um dos penalties não é (o 1o ou o 2o, não me recordo ao certo). Não vi o que foi marcado contra o benfica, mas amigos meus (fanáticos) já me disseram que era duvidoso. Sei que também ficou um evidente por marcar.

De resto, em estatísticas, o APV tinha números errados. O Benfica teve, até ao momento 2 penalties a seu favor.Já o porto, para além dos 6 que marcou, já falhou 2 (8 no total).

De qualquer forma, esta análise por si não me parece muito relevante (quanto melhor jogar uma equipa, mais penalties terá a seu favor, pois terá mais lances de perigo dentro da área), sendo que importante seria averiguar se estes foram ou não bem assinalados e os que deveriam ter sido marcados e acabaram por não o ser. Essa, feita de forma séria, seria uma estatística muito mais interessante.

(usei os dados do mais futebol)

RCBC disse...

Esse APV, a "besta do dia seguinte" e a grande maioria dos benfiquistas são ordinários, nojentos, provocadores e mesquinhos...
Nem vale a pena dar-lhes muita importância...É deixá-los a falar sozinhos com as suas teorias conspirativas, fantasmas e espíritos maléficos...Puta que os pariu a todos, é o que me apraz dizer sobre essas bestas!

The Blue Factory of Dreams disse...

Com a saída de Rui Moreira, personagem com a qual não simpatizo muito, os Portistas tinham uma oportunidade de dar uma chapada à discriminação da estação televisiva paga por todos nós e ao soldado vermelho Carlos Daniel...que mina tudo quanto pode.

Os Gobern´s e APV´s, mais os soldadinhos (pivots) que lhe lambem os dedos, são uma linha de propaganda anti-Porto. Em plena RTP-Porto, pagos também por nós, impunemente.

O clube marcou posição, muitos adeptos também, mas há sempre um vendido à espreita.

Miguel Guedes é um vendido, que impediu uma bela chapada nessa gente, nem sequer sabe defender o clube. Já da sua carteira não se pode dizer o mesmo.

Anónimo da Silva disse...

para quem quiser ver uma análise dos penaltis assinalados a favor do Porto eu já a fiz no meu blog. E recomendo os vídeos do site do "Jogo" que permitem ver os lances jornada a jornada

Fernando disse...

Caro José Correia

É muita fruta mas esta entra pelo outro lado...

Uma nota: foi "bonito" perceber mais uma vez a isenção daquele putativo candidato a presidente da FPF. Depois da apresentação da sua candidatura num dos vários canais vermelhos, desta vez na benficaTv, com as fotografias de antigos presidentes vermelhos nas suas costas, agora, na gala do 69, qual cão de fila, lá estava sentadinho ao pé do dono, o Vieira... Não há vergonha.
Um abraço

meirelesportuense disse...

Para eles não é fruta, é mousse de chocolate...

rbn disse...

A "verdade desportiva" é a seguinte:

3 penalties num jogo só a favor do ben7ica, é normalíssimo.

8 penalties em 17 jogos a favor do FCP, serão sempre duvidosos e discutíveis.

David Duarte disse...

Tal como para os portistas 8 penalties em 17 jogos (alguns deles dando vitorias por 1-0) são normalissimos e 3 penalties num jogo a beneficiar o Benfica (sendo que um 1° penalty existiu contra o Benfica) serão sempre duvidosos...

E com isto passamos a vida a discutir o sexo dos anjos...

Paulo Marques disse...

David, tome lá a conta.
Podia-lhe dizer que pelo menos mais uns 4 deviam ter sido marcados esta época, por isso ainda ficamos em prejuízo, fora os jogos todos a receber porrada...