sábado, 22 de janeiro de 2011

Vitória sofrida


Hulk no lugar de Falcao; Varela no lugar de Hulk; James no lugar de Varela. Se houvesse uma alternativa credível para o Falcao, talvez André Villas-Boas não tivesse que fazer tantas mudanças. Mesmo assim, os dragões criaram oportunidades suficientes para não ser preciso sofrer até ao último minuto, mas hoje a percentagem de acerto na baliza foi muito baixa.

Destaco a concentração e coesão defensiva do FC Porto, apenas com algumas fragilidades pelo lado do Rafa. Não me lembro de uma única oportunidade de golo clara por parte do Beira Mar.
Pela negativa, sobressaiu a total incapacidade dos azuis-e-brancos em criarem perigo a partir de lances de bola parada (só cantos foram uns 11 ou 12, todos completamente inofensivos).

Chego ao fim deste jogo com a convicção reforçada de que é urgente a recuperação do Falcao, de modo a que André Villas-Boas volte a ter à sua disposição o trio Hulk, Falcao e Varela a 100% e a jogarem nas posições onde mais rendem.

P.S. Estando em Portugal, o Lucho foi a Aveiro assistir ao jogo. Gostei de ver.

17 comentários:

ℕℯℓsση ℳαcℎα∂σ disse...

Épá, isto é demais.
Ligo a rtpn agora às 22 horas, por acaso, e noticia de abertura, com mais desenvolvimento para depois na parte de desporto do telejornal;
"FC PORTO vence com golo discutível."
Até me tinha parecido que o gajo tinha dito indiscutível, depois é q percebi que eu tinha percebido mal.
Enquanto passam as imagens do lance que dá penalti e a marcação do mesmo o jornaleiro continua;
"Lance de penalti muito duvido que dá os 3 pontos ao FC Porto."

Mas quem redige estes textos para os jornaleiros lerem?!
Será a leonor pinhão? Serão jornalistas isentos? Será o "extremoso" ex ministro rui gomes da silva?

Um jornalista isento não é de certeza
e os benfiquistas não "batem" assim...
Fui ver
Era um pau mandado do benfiquista de Paredes.

Esta "propaganda Goebbeliana" já deixou de ser apenas em canais privados e chegou em força ao "canal de todos nós"
É caso para dizer:
"".

Isto ainda vai chegar a um ponto de sair um decreto que diga que todos os bebés nascidos em Portugal tenham de ser logo inscritos como sócios do clube do bairro lisboeta mais famoso da capital e se os pais quiserem que não seja assim têm de preencher 2376 formulários a fazer o pedido a ver se pode ser de outro clube, sendo que será também proibido trabalhar em qualquer organismo do estado quem não for sócio do mais maior clube de lisboa.

austria87 disse...

Grande vitória.
É assim que se ganha campeonatos.
VIVA O NOSSO FC PORTO

Anónimo disse...

Vencemos e de forma justa, ainda bem. Vitórias no futebol e no hóquei, felizmente.

Para a comunicação social que pode aparecer com dúvidas no penalty do nosso golo, como já li no correio da manha (é propositado o erro ortográfico...), pergunto se não houve dúvidas na anterior queda do Rolando, por exemplo.

Fiquei a saber que o Rio Ave teve 3 jogadores expulsos... ou seja antes do jogo da taça com o clube do regime... e esta heeemmm?!

Abraço
http://longara.blogspot.com/

rbn disse...

Este Varela irrita até a um monge tibetano.

Apesar do cruzamento que Hulk(mais uma vez ele)"cavou" o penalty, estragou a maioria das jogadas por displicência.

É como o Yannick Djaló, pai da Lyione Viiktoria(sei lá como se escreve, mas que belo nome arranjaram para a filha da floribella): quando se pensa que ele vai dar continuidade após uma excelente exibição, no jogo a seguir ele volta ao "normal":displicente, irritante e inoperante.

O certo é que Walter é p'ra emprestar ou vender, já que pela lógica, seria o substituto natural de Falcão.E não tem sido.

Belluschi caiu de forma, Fernando voltou bem, Moutinho discreto, Rafa o de sempre, Helton só teve trabalho para apagar o "incêndio" nas suas redes e Hulk o melhor em campo.

De resto, James anda a fazer-me engolir as palavras.Tem aparecido para buscar jogo no meio-campo quando a bola não chega lá na frente, tem se apresentado para tabelar e tem construído jogadas e aparecido na área para finalizar(deu azar hoje).´

Mas continua aquele friozinho na barriga com estas fracas actuações do FCP na 2ª parte, e com um golito fortuito do Beiramar como em Guimarães, a coisa podia ficar difícil.

Venceu, não convenceu, mas trouxe 3 pontos de Aveiro, que era o que realmente interessava.

Ps:oiçam a musiquinha da Antena 1 no youtube sobre o nome da filha do djaló e floribella:-)

Daniel disse...

"Liga: 'Incrível' rimou com... discutível!
22-01-2011 21:55


Beira Mar-FC Porto (0-1): Hulk marcou de 'penalty' (discutível) o único golo do embate. Helton completou 200 jogos no nosso campeonato 'maior'. Com esta vitória, os dragões chegam aos 47 pontos, no comando do campeonato. Consulte, aqui, as reacções após a partida de Aveiro.

Uma grande penalidade (discutível), convertida por Hulk, permitiu o FC Porto vencer o Beira-Mar em Aveiro, por 1-0, na 17ª jornada da Liga portuguesa, que os dragões lideram destacados.

O árbitro João Ferreira, de Setúbal, decidiu-se pelo castigo máximo num lance duvidoso ocorrido na grande área dos aveirenses ainda na primeira metade, que Hulk, na sua conversão, não perdoou, anotando o único tento da partida.

Com esta vitória, o FC Porto chega aos 47 pontos, no comando do campeonato."

Este é o texto vergonhoso que se encontra presente no site da Rádio Renascença... temos que fazer alguma coisa contra isto. Eu proponho que na próxima semana todos os Portistas peguem no seu telefone e liguem todo o dia, todos os dias, para o contacto desta emissora a mostrar o seu desagrado, preferencialmente para programas que tenham fóruns... mesmo que os referidos fóruns nada tenham a ver com futebol! A RR e a RTP tratam-nos de forma nojenta! CHEGA!!!

Anónimo da Silva disse...

divulguem este vídeo!

http://mentirasvermelhas.blogspot.com/2011/01/um-cretino-sera-sempre-um-cretino.html

rbn disse...

Do site da Rádio Renascença:

Liga: 'Incrível' rimou com discutível22-01-2011 21:55

Beira Mar-FC Porto (0-1): Hulk marcou de 'penalty' (discutível) o único golo do embate. Helton completou 200 jogos no nosso campeonato 'maior'. Com esta vitória, os dragões chegam aos 47 pontos, no comando do campeonato. Consulte, aqui, as reacções após a partida de Aveiro.
Uma grande penalidade (discutível), convertida por Hulk, permitiu o FC Porto vencer o Beira-Mar em Aveiro, por 1-0, na 17ª jornada da Liga portuguesa, que os dragões lideram destacados.

O árbitro João Ferreira, de Setúbal, decidiu-se pelo castigo máximo num lance duvidoso ocorrido na grande área dos aveirenses ainda na primeira metade, que Hulk, na sua conversão, não perdoou, anotando o único tento da partida.

Com esta vitória, o FC Porto chega aos 47 pontos, no comando do campeonato.

Este "discutível" deverá ter operação pente fino nos programas desportivos da próxima semana.

E como escrevi semana passada, a mesma foi calma, onde practicamente ninguém, excepto o Serrão, mencionou ou lembrou do golo irregular em Coimbra.

v.a.s.c.o. disse...

Uma pergunta: Um jogador de futebol é considerado um agente desportivo, certo ?


http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/benfica-agressoes-jorge-jesus-luis-alberto-nacional/1227902-1456.html

O Anti Lampião disse...

Treinador da agremiação corrupta agride jogador do NAcional da Madeira
http://oantilampiao.blogspot.com/2011/01/nao-sabem-perder-nem-vencer.html

The Blue Factory of Dreams disse...

Para que serve Walter? Apetece perguntar. Se depois da taxa de eficácia que apresenta e de vir de um jogo onde "brilhou"...não chega...

E o 3º avançado que já devia cá estar desde o Verão passado? Vamos passar uma época inteira à espera do senhor Kléber II? Correndo riscos tremendos face a cada ausência de Falcao...?

Rafa não pode ser titular, mas continua a ser aposta, Varela ontem foi um zero redondo.

Bolas paradas e passes, ontem parecia estar quase tudo num jogo de menor importância.

Além de Hulk sente-se a falta do Álvaro e de que maneira. Não há substitutos à altura. Também não entendo o que se passa com Fucile..deveria ser o titular nesta altura.

http://thebluefactoryofdreams.blogspot.com/

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Ontem dominamos e controlamos o Beira-Mar praticamente o desafio todo.
O Beira-Mar apenas metia bolas na nossa grande área em livres laterais, que ontem foram muitos. Alguns deles injustificados, pois os aveirenses ao mínimo toque mandavam-se ao tapete, pois sabiam que só de bola parada poderiam marcar.

Rolando esteve imperial na defesa, grande exibição.

Sapunaru, Otamendi, Rafa e Fernando também estiveram bem, fazendo exibições tranquilas.

Helton está a fazer a melhor época ao serviço do Porto. Muito seguro e dialogante, transmitindo segurança aos colegas de sector

Moutinho foi um jogador importantíssimo nos equilíbrios defensivos da equipa, efectuando cortes fantásticos nas saídas para o ataque dos aveirenses, e dobrando colegas.

Belluschi fez um bom jogo, tentou sempre desequilibrar, com alguns pormenores técnicos fantásticos.

James e Varela foram dinâmicos, e Hulk foi o melhor em campo, mais uma vez desequilibrou, deu velocidade ao jogo, e foi sempre uma seta apontada à baliza aveirense.

Fantástico o apoio dos nossos adeptos à equipa, e adorei rever Lucho na tribuna a puxar pelo seu clube.

No Beira-Mar retenho a exibição do central brasileiro Kanu, que tal como no Dragão para a taça da liga, ontem fez uma excelente exibição. Um jogador a merecer atenção.

Quanto ao árbitro ... provocador ao vir cumprimentar Villas Boas, e com muitas paneleirices durante o jogo, marcou faltas ridículas contra o FC Porto, que proporcionaram livres ao Beira-Mar.

Agora na quarta-feira temos de vencer o Nacional para dar um grande passo rumo ao título.

Aguardamos entretanto os desenvolvimentos da agressão de Jesus a Luís Alberto, que estão a tentar escamotear.
E não esquecer a arbitragem habilidosa de Bruno Paixão que expulsou 3 jogadores do Rio Ave, que por coincidência não vão poder jogar para a Taça de Portugal diante do Benfica.

Abraço e bom fim de semana.

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/

João Machado disse...

Eu acho incrível é como não marcamos um golo de canto ou bola parada! Nada, zero! Temos de melhorar nesse aspecto, é urgente, sob pena de passarmos muitos calafrios. Nas competições europeias é fundamental!

Os lampiões são muito fortes neste aspecto. Ontem, foram mais dois! Lembro-me de quando o Mourinho roubou lances de bola parada ao Camacho...

Temos de melhorar neste aspecto!

rbn disse...

Eu aposto que o penalty "discutível" terá TODO O DESTAQUE nos programas desportivos desta semana que entra, enquanto que, assim como o golo em Coimbra, a AGRESSÃO do treinador lampião ao jogador do Nacional será, digamos, bastante "esquecida" , ou "não muito lembrada" e sem "muita importância" no contexto da "magia" do futebol que os galináceos exibiram na "fantástica" goleada de 4 x 2.

A "verdade desportiva" valeu para Hulk, Sapunaru e Vandinho, que pegaram ganchos pesados por agressões que só em câmaras de vigilância, e assim mesmo com imagens não muito claras, puderam ser vistas e "ajudaram" os "paladinos" da justiça a condenar estes "actos bárbaros" dos jogadores do FCP e Braga com castigos exemplares.

Jorgesus agrediu em directo, ao vivo e a cores, e todo o País assistiu em rede aberta na TVI, tal como SOCOLARI.

A "verdade desportiva" valerá para o treinador lampião?Ou pagará uma multinha de 750 euros?

P. Ungaro disse...

Resumindo e concluido ... mais uma vitoria para um scoe fantastico ... 17 jogos 15 vitorias ... que mais poderiamos esperar ?!?!?!
Quanto ao restante, as agressões, as expulsões, as arbitragens e tudo resto ... só temos que ter uma postura ... ganhar todos os jogos. No entanto não deixar passar estas tentativas para nos derrubarem.

Um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/

rui disse...

Vai ser castigado com 3 meses de suspensao a partir de Junho...querem apostar?

ruibonga

Rui Anjos (Dragaopentacampeao) disse...

Como eu gostaria de ver o FC Porto vencer e convencer!

Tendo em conta o andor que está a ser elaborado pela «verdade desportiva» ao clube do regime, tenho que ficar radiante com as nossas vitórias. Se não é possível convencer então resta-nos vencer para que a inveja, a frustração e a raiva vermelha se façam sentir cada vez mais assanhadas.

A partir de agora o lema será ganhar nem que seja injusto.

Um abraço

Antonio Silva disse...

O castigo só será anunciado depois do Benfica divulgar o seu substituto.

Ele depois cumpre o castigo (duro como é óbvio) noutro clube porque com a Verdade Desportiva não se brinca.