domingo, 9 de janeiro de 2011

Sombrero vueltiao


No final do jogo, a propósito dos dois golos que marcou e da comemoração do segundo com um sombrero vueltiao, Freddy Guarín afirmou o seguinte:
"Foi muito importante para mim. Foi um amigo, Arturo, da aldeia onde nasci, que mo deu. É um chapéu típico do meu país."


Recentemente falei aqui no assunto. É um desperdício ter no plantel três internacionais colombianos e não tirar partido disso, nomeadamente em termos de promoção da marca FC Porto no mercado sul-americano (principalmente na Colômbia e Venezuela). Evidentemente, não seria um negócio para dar lucro imediato, mas sim algo inserido numa estratégia global de expansão da marca FC Porto, cujo primeiro passo é a divulgação (semear), para mais tarde então apostar no merchandising e no negócio dos produtos televisivos (colher).

Mas para além dos aspectos desportivos, há também o potencial turístico que poderia ser explorado. Não haveria hipótese de serem desenhados protocolos com as entidades que promovem o turismo da Colômbia na Europa, bem como, o turismo português (e mais particularmente do Porto e Norte) no mercado sul-americano?

(www.elmundo.com)


(www.rcnradio.com)

2 comentários:

rbn disse...

Como bem disse Nélson carvalho, após 700 remates, Guarin acertou "na veia", como se diz no Brasil.

Um golo de bandeira, que levantou o Dragão.Nem ele próprio acreditou, pela expressão que fez após o golo.

A mesma jogada repetida vezes sem conta, que todos nós adeptos do FCP sabemos que Guarin vai fazer, de tão previsível que é e que em 99% dos casos, a bola acaba na bancada.

E agora, moralizado pelo remate perfeito, vai tentar a toda hora repetir o feito e estragar opções de passe debaixo do seu nariz.

Se por acaso Guarin fosse um Rivellino(supercraque canhoto que foi ídolo na seleção, Corinthians e Fluminense nos 70's e ídolo de Maradona, o melhor 10 depois de Pelé, que tinha remate forte e colocado com 80% de acerto na baliza, não por acaso),

um Roberto Carlos(que tinha pé-canhão, mas com margem de acerto bem mais abaixo que Rivellino)

ou um Branco(este também ídolo no Flu e por cá no FCP, mas um pouco mais abaixo que Roberto Carlos e muito longe de Rivellino), até tinha margem de manobra para seguir tentando, mas....

...que Guarin "queime a minha língua" e repita a dose vezes sem conta.

O Anti Lampião disse...

Comparem os 11 do Leiria

Vs Porto
U. LEIRIA: Gottardi; Panandetiguiri, Bruno Miguel, Zé António e Patrick; Marcos Paulo, Ruben Brigido, Pateiro e Leandro Lima; Zhang e NGal.

Vs slb
U. LEIRIA: Gottardi; Panandetiguiri, Tall, Zé António e Patrick; Marcos Paulo, Paulo Sérgio, Pateiro e Leandro Lima; Zhang e NGal.

e recordem o que escreveu aquando da visita do Leira ao Dragão