sábado, 22 de janeiro de 2011

Números da semana (XIV)

6 jogos em que Falcao esteve ausente esta época devido a lesões (quatro destes jogos foram no mês de Janeiro).

16 é o número de jogos em que Hulk, Varela e Falcao foram titulares em simultâneo esta época (11 no campeonato, um na Supertaça e quatro na Liga Europa).

19 golos marcados por Falcao esta época (em todas as competições).

53 golos marcados por Falcao em uma época e meia no FC Porto.

199 jogos já disputados por Helton na Liga Portuguesa (a estreia foi a 23 de Março de 2003, num Académica x União de Leiria).

16618 espectadores estiveram no Estádio do Dragão a assistir ao FC Porto x Beira Mar (Taça da Liga, 2ª jornada).

16997,97 euros foi a multa aplicada pela Comissão Disciplinar da Liga à SAD do FC Porto, devido ao apedrejamento ao autocarro do slb, na penúltima jornada da Liga portuguesa da época passada.

33109 espectadores estiveram no Estádio do Dragão a assistir ao FC Porto x Naval (campeonato, 16ª jornada).

1 comentário:

Daniel Gonçalves disse...

Relativamente à multa aplicada pela Liga à SAD do Porto, parece-me um imbróglio jurídico. Há provas de que foram adeptos do Porto? Foi nas imediações do estádio do Dragão ou foi numa auto-estrada (em que qualquer desconhecido pode atirar pedras, sem que seja associado a um clube desportivo)? Se foi nas imediações do estádio ainda se entende, se ficar provado que foram adeptos portistas. Depois, ficou mesmo PROVADO que o autocarro foi apedrejado? Ou foi uma "inverdade" montada pela direcção encarnada para atacar o FCP e os seus adeptos.
Eu não sou jurista, mas estas questões devem ser colocadas, e se não existem provas que foram adeptos portistas ou que o "apedrajamento" do autocarro não aconteceu nas imediações do estádio do Dragão considero que NÃO podem ser imputadas responsabilidades/culpas à SAD do Porto, porque senão para o futuro vamos assistir a muitas "invenções" de apedrajamentos ou ataques em locais em que não se pode provar a responsabilidade do ataque, como por exemplo nas auto-estradas.