quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Sevilha FC ao raio x (III)

A nível interno, o Sevilha disputa as mesmas competições que dois colossos do futebol mundial – Barcelona e Real Madrid – os quais, nas últimas épocas, cavaram um enorme fosso para os restantes clubes, tornando impossível que outras equipas sonhem com a conquista do campeonato espanhol. Apesar desta limitação, analisando o percurso do Sevilha nas últimas cinco épocas, verifica-se que está recheado de títulos:

Taça do Rei: 2006/07, 2009/10
Supertaça de Espanha: 2007/08
Taça UEFA: 2005/06, 2006/07
Supertaça Europeia: 2006/07

Seis títulos (!), com particular destaque para a época 2006/07, a melhor época de sempre do Sevilha FC, com as conquistas da Supertaça Europeia, Taça UEFA e Taça de Espanha. No conjunto, sobressai o desempenho europeu desta equipa andaluza. Nas últimas cinco épocas, quantos clubes ganharam três provas europeias?

(Taça UEFA 2006/07)


(Taça do Rei 2009/10, Final Sevilha x Atletico Madrid)


P.S.1 Se no último jogo para o campeonato o Sevilha perdeu em casa com o Espanhol (1-2), três dias depois, para a Taça do Rei, recebeu e goleou por 3-0 o Villarreal (actual 3º classificado) na segunda "mão" dos quartos de final. Nas últimas oito temporadas, esta é sexta presença do Sevilha nas meias finais da Taça do Rei, competição de que são os detentores do troféu.

P.S.2 Sem aspirações no campeonato, parece-me claro que o Sevilha aposta tudo na Taça do Rei e na Liga Europa.

2 comentários:

Anónimo da Silva disse...

Boa noite!

http://mentirasvermelhas.blogspot.com/2011/01/multas.html

Leiam!

Pedro disse...

Boas sou um leitor assiduo deste blog e de outros de apoio ao FCP mas gostaria de ver um post ou texto qualquer coisa que mostre o mesmo modus operandi do jornal a bola para com o Salvio ou seja e passo a explicar para a manada dos adeptos do 5lb percebam em tópicos.
O SLB nao compra o Salvio.
Salvio esta a jogar bem secalhar o melhor jogador do slb a jogar de momento.
Salvio é emprestado logo é preciso comprar esta nova pseudo vedeta
SLB e os seus dirigente n tem dinheiro..
a bola o jornal de difusao da religião começa a lançar boatos " a tia do jogador afirma que o FCP cobiça, namorada do jogador avisa que no Porto faz friu, amigos do jogador gostam mais do azul do FCP do que o encarnado..."
O dirigentes pensam em comprar mas não compram e salvio sai no final da época sem contrato e volta po atlético..
Conclusão:Lembram-se do caso REYES ai esta fizeram barulho, inventaram,tudo e mais alguma coisa mas a conclusao é simples não à dinheiro não a vicios ou entao começam a cobrar uma percentagem ao jornal a bola pelas galinadas k mandam..