quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Poupar golos para sábado

Ora eu, ao contrário de muitos, gosto da Taça da Liga, posso discordar principalmente do calendário, da falta de um prémio desportivo, mas é uma competição pela qual os clubes deviam ter mais respeito. Para testes e experimentações já bastava a liga intercalar e teve o fim que teve.

Infelizmente o futebol português, debate-se primeiro por uma falta de competitividade constante, por falta de verdadeiros jogos que levem os adeptos aos estádios, e depois pela falta de dinheiro. Ora se existirem mais jogos entre as principais equipas, mais pessoas vão aos estádios, mas receitas há de TV, mais patrocinadores existem, mais dinheiro há para os clubes. E é com competições como a taça de liga que o conseguiremos fazer em Portugal. Não respeitem os patrocinadores e os adeptos e depois digam que não há dinheiro para pagar o plano Mateus.


Posto isto é importante que se realce, que embora ache que é importante dar o melhor na taça da liga, esta é um prova secundária, assim como o são a taça de Portugal e a supertaça. Os principais objectivos anuais devem ser o campeonato e os oitavos (no mínimo) da liga dos campeões (sim eu sei que não estamos lá, mas este ano é a excepção) . Vale mais uma presença nos oitavos da LC que uma taça da liga (ou de Portugal).

Assim sendo, o jogo era para ganhar e para marcar tantos quanto fosse possível.

Objectivo cumprido na 1ª parte, a gestão de plantel faz-se assim - basta não meter o Sereno - esta foi mázinha, eu sei. ;-)


Na 2ª parte, ou se mantinha o ritmo e se marcavam mais 3, ou se começava a preparar o jogo de sábado, optou-se e bem pela 2ª hipótese, por isso ainda não foi desta que vimos o "Bigorna" elevar-se mais de 10 cm do relvado.

E os Super Dragões a fazerem jus ao:
Quando sobes ao relvado
Terás sempre a curva a teu lado
90 minutos sem parar de cantar
Nós vivemos para te amar
Assim fazem sentido as claques.

19 comentários:

André disse...

festival de passes de calcanhar do Walter!! não me recordo do mesmo jogador fazer tantos num jogo- com sucesso no passe

José Correia disse...

De acordo com os números oficiais, ontem estiveram 16618 espectadores a assistir ao jogo.
Não tenho a certeza, mas penso que é a assistência mais baixa desta época no Estádio do Dragão.

José Correia disse...

Pensei que o André Villas-Boas iria voltar a dar uma oportunidade a Kieszek e Sereno, mas os dois principais responsáveis pela derrota contra o Nacional desta vez não saíram do banco.

José Correia disse...

Grande golo do Fernando que, perante as exibições do Guarín, tem de fazer pela vida para recuperar um lugar que já foi seu.

José Correia disse...

Com o Falcao novamente lesionado e o Varela preso por arames (nunca se sabe quando é que o músculo vai voltar a rasgar), André Villas-Boas optou por dar 45 minutos a um trio de ataque constituído por Hulk, Walter e James. Para ganhar a um Beira Mar B chega, mas no Sábado, em Aveiro, a coisa já vai piar mais fino.

José Correia disse...

De acordo com os três ex-árbitros do ‘Tribunal d' O JOGO’, os cartões amarelos mostrados a Walter e a Fucile foram despropositados.
Atenção à sobrecarga de amarelos em diversos jogadores do FC Porto.

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Ontem entramos em campo já a saber o resultado do Nacional, e foi estratégia efectuar uma primeira parte de maior ritmo e velocidade para obter um resultado avolumado ... e conseguimos marcar 3 golos, e alguns outros ficaram por marcar muito por mérito do guarda redes aveirense.

Na segunda parte, poupamos Hulk e Moutinho, e jogamos devagar, devagarinho e parados, sem ritmo, e o jogo perdeu o interesse. De lamentar o arremesso de objectos das bancadas, que só travou ainda mais o ritmo do jogo que de devagarinho passou a parado por alguns instantes.

Positivo, a atitude de Helton, no acalmar das hostes.
Destaques para Walter, o melhor em campo.
Ainda destaque positivo para Otamendi (mais um excelente jogo), Rafa (que está a evoluir), James e Hulk que deram velocidade ao jogo na 1ª. parte.

Pena o penalti claro não ter sido assinalado, pois mais um golo faria jeito nas contas muito difíceis para o apuramento para as meias finais, de cujo acesso dependeremos sempre do Nacional...e da vontade competitiva do Beira-Mar...

Abraço

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/

Leceiro disse...

Depois de tantas bolas perdidas para o Dolce Vita, estamos com uma percentagem de acerto na baliza muito interessante; aliás, se até o Fernando acerta, é porque existe algum trabalho específico nos últimos tempos.

Um jogo em que todos ficaram satisfeitos com a entrega e atitude dos jogadores, espero apenas que ninguém se deslumbre com as facilidade de ontem, tanto que o Beira-Mar vale muito mais do que mostrou ontem.

Azulantas disse...

Só quero deixar aqui o meu tributo ao segundo golo do Porto como uma das melhores jogadas colectivas em progressão que já vi esta época.

Desde o roubo de bola inicial à corrida e ao remate final, Rafa merece uma estátua! Mas também a merecem os colegas que o ajudaram a construir a jogada.

Para quem ainda não viu aconselho ainda a atentarem na ultima carga que Rafa aguenta ao entrar na área para depois marcar.

Muito bom. É este o futebol que eu gosto.

Tiago Araújo disse...

Boas,
Uma 1ª parte muito bem conseguida a animar os adeptos que foram ao Estádio e aos que ficaram em casa.
Destaque para Walter que fez um bom golo, para Emidio Rafael, e a Fernando com um golaço.
A 2ª parte foi " uma grande seca" sem muitas ocasiões de perigo.

Agora é decidir o resultado na última jornada.

abraço

rbn disse...

O Sr João Saraiva "descobriu" o "segredo" de Jorjesús, ao fazer aquele comentário "mauzinho", mas inteiramente verdadeiro sobre um patinho ainda mais feio que o Mariano Gonzalez: o defesa Sereno, que até hoje ninguém sabe porque foi contratado.

Bastou o treinador lampião, que parece apresentador de programa pimba de televisão, colocar o Nulo Golos na bancada que resolveu o problema, já que toda a gente sabe que o Nulo Golos é o melhor marcador mundial de sempre de...

... "quase-golos".

E os ben7as desataram a marcar golos de tudo o que é jeito: de livre, de bola corrida, golos legais e muitos, muitos golos ilegais e de penalty na época transacta.

Eu como portista, torço para que Nulo Golos ainda vá a tempo de ser promovido da bancada para o banco de suplentes.E ainda mais otimista, torço que ainda vá a tempo de ser titular:-)

E aproveito para lançar o slogan muito em voga na época do mantorras, mas ao inverso:

-NÃO DEIXEM O SERENO JOGAR!!!!

João Manuel Couto disse...

Uma grande 1ª parte, com grandes golos,..... na 2ª parte a equipa morreu.

abraço

ruimanelfcp disse...

@ José Correia

É verdade com a estatistica de ficarem em casa 40.000 espectadores a ver o jogo. Mas temos de compreender que é um jogo a meio da semana.
Se me permite recordar jogamos no ultimo fim de semana frente à Naval que é o ultimo classificado do campeonato e o Estádio do Dragão esteve cheio.

abraço

ruimanelfcp disse...

jogo espectacular, só não percebo o que ficaram em casa a fazer 40.000.....

Rui Anjos (Dragaopentacampeao) disse...

O jogo valeu pela primeira parte, ainda que com o benefício de defrontarmos o Beira-Mar desfalcado das suas peças principais.

O segundo tempo não merece comentários, tal a vulgaridade apresentada, em função das saídas dos que fazem a diferença: Hulk e Moutinho.

Esta competição está praticamente perdida, pelo que acabou por ser um treino razoável e para treino até teve uma assistência interessante.

Um abraço

Rui Valente disse...

Se a iniciativa interessar, façam o favor de clicar aqui:

http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N5635

Saudações portistas!

Rui disse...

Acompanho o FCPorto para todo o lado,mas não me peçam para ir a jogos em que o Presidente e o clube não querem ganhar.
Eu aceito a desistencia desta competição,até pelos moldes em que ela se establece,agora uma mensagem de descompressão total a meio da epoca,é inadmissivel. Ainda mais quando proferida por aquele que todos ouvem(os k não ouvem,deviam)
SD

Unknown disse...

Assim fazem sentido as claques.

Não faz sentido é aquela rábula dos isqueiros para junto do guarda-redes do BM. O rapaz até nem fuma! E fica tão mal que até o capitão (ou major?) Helton veio fazer notar a merda que os SD estavam a fazer. O clube vai ser multado, e é mais um trunfo dado à reacção. Eu fiquei envergonhado com aquilo!
Totalmente despropositado.

Rui disse...

Em resposta aqueles que acusam a claque de comportamento menos próprio junto da baliza á guarda de vicente paes,dizer que:Acho lamentavel virem só aos jogos de 2€,não acompanharem o clube quando ele mais precisa (estrangeiro) nem um jogo sequer e mastigarem as pipocas de boca aberta,desvaziando-a só na hora do assobio.
Tb a vossa postura me desagrada.
SD