quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A isenção da RTP (IV)


A RTP perdeu a vergonha (a pouca que ainda lhe restava) e tornou-se no veículo oficial de informação da máquina de propaganda benfiquista. Ontem transmitiu em directo e por várias horas a "Gala Eusébio" e substituiu-se, assim, à BenficaTV mas em canal aberto e subsidiada por todos os contribuintes. Foi ver os jurássicos e os saudosos do Regime a dar vivas ao glorioso-dos-anos-sessenta-e-um-sessenta-e-dois.

Isto sim é serviço público de televisão.

16 comentários:

fallengod disse...

É o que lhes resta, as memórias dos tempos em que a televisão ainda era a preto-e-branco.
Quanto à rtp, estando ela infiltrada pelos agentes encarnados não é de estranhar.

Desde1973 disse...

Que pouca vergonha, só mesmo no nosso pais.

Desde1973 disse...

Que pouca vergonha, só mesmo no nosso pais. Querem impingir o Benfiquismo a todos nós que pagamos este canal publico? Está na hora de fazer qualquer coisa contra estes salazaristas. Não somos abrigados a levar com eles num canal que é pago por todos nós.

eumargotdasilva disse...

Começo por dizer que não estando entre portas não vi de todo a Gala referida, e por isso não sei qual o seu conteúdo.
Mas, em teoria, gostaria de tecer algumas apreciações, tão somente porque acho que estamos todos a ficar um pouco paranóicos:
1º que o Eusébio é com certeza uma memória nossa, do colectivo português, uma referência nossa, e ninguém duvida que foi um grande jogador, assim como o Pelé ou o Garrincha ou o Didi são referências do futebol brasileiro - e não só do Santos, do Botafogo ou do Fluminense;
2º Se o Benfica utiliza o Eusébio como símbolo, aproveitando-se do capital de simpatia que tem junto dos portugueses e no mundo do futebol, não será nem culpa dele, nem da rtp... (pelo lado dele consegue ganhar uns cobres que lhe devem dar jeito...)
3º Com todas as manobras que estão a ser feitas para projectar outra vez o Benfica e conseguir fora de campo o que afinal só episodicamente consegue alcançar dentro das quatro linhas, acredito até que esta Gala tenha 'águia no bico', mas não devemos tomar o todo pela parte, e não me parece que se houvesse um programa de homenagem aos campeões de viena, achássemos mal que se enchesse a noite da Rtp...-
(4º Nesse sentido lembro-me bem que - quanto a mim com total despropósito - a rtp encheu o dia transmitindo o lentíssimo desfile desde o sá carneiro até à avenida da liberdade, quando o Porto trouxe a champions em 2004...)
5º Por último, queria deixar claro que - desta vez - não estou a criticar a publicação destes posts a alertar para as manobras dos abutres, mas ... - vamos não pidemos também falar de futebol?...

eumargotdasilva disse...

i'm sorry: podemos e não pidemos

David Duarte disse...

Sinceramente penso que estão a exagerar. A mesma coisa muito provavelmente serà feita com o Figo ou o Ronaldo no futuro. Não penso que seja caso para se revoltarem. A não ser pelo facto de ter sido um programa de ma qualidade... mesmo eu como benfiquista mudei logo de canal quando vi o gajo dos UHF e a Lena d'Agua.

Onde podem pegar, e ai com toda a legitimidade, é na diferença de tratamento que houve entre as agressões no tunel no ano passado e a agressão do Jesus.

Ja agora, e pergunto àqueles que têm conhecimento juridico, porque razão ha uma tal discrepância sobre a pena a aplicar? é que as informações que apareceram no dia seguinte ao jogo diziam que a pena podia ir de 2 semanas a... 9 meses (!?!). Porquê uma tal diferença?

Pedro disse...

@David,

Segundo a moldura penal, as penas aplicadas a treinadores são reduzidas em 1/4. São os regulamentos que temos. Pergunto se um treinador não devia ter mais responsabilidade que um jogador.

Quanto à gala, choque por ver lá os UHF. É uma tortura institucionalizada.

Pedro disse...

Eu não vi o programa, mas acho que o Eusébio é uma referência do País e não só do benfica.

Aqui no Brasil acho que digerimos melhor estas diferenças de clube. Toda a gente sabe que o Pelé é Santista mas toda a gente se orgulha dele como Brasileiro.

Da minha parte e enquanto portista nada tenho contra o Eusébio.

meirelesportuense disse...

Eu pura e simplesmente não estive lá, passei e andei...Porque é o estertor desses trafulhas até era capaz de ser interessante, mas não contribuo para essa capelinha Nacional...Para mim Benfica é finito.
Portugal é um País de Bananas governado por Sacanas...

meirelesportuense disse...

Eles têm que fazer qualquer dia uma gala ao Hulk...
Porque não conseguem esconder o que estar à vista de todos, com Hulk disponível, o ano passado éramos Campeões.

Porto1969 disse...

Eu fico e de boca aberta.veem falar o que ele fez por Portugal,o que e que ele fez por Portugal?
Parece 1 camaleao,quando da jeito e tuga,outras vezes Angolano.
Eu como vivo na Alemanha de Boris becker,Schumacher,Beckenbauer,Steffi Graf,ETC..,nunca vi nada disto.
Parece Portugal dos pequeninos.
Propaganda da mais barata,tipo Coreia do Norte,a custa do Tuga,e a minha tambem que sem direito de opcao(tenho, mudei de canal) pago todos os meses a zon.
Saudade da TV pirata.

joao abel calais disse...

Com tantos problemas no país e TANTA! dificuldade p'rós resolver,a querida RTP-paga e de que maneira!com os dinheiros do(s) "je"(s)- achou por bem poluir o canal com os "saudosos" tempos...O cheiro a naftalina é intenso!O bolor cola-se-me às entranhas e NÃO HÁ (mais ) PACHORRA para tanta fadistagem...
Haja Deus!
Saudações Portistas
João Carreira
Em Tempo :
Já agora,para quando estará prevista uma GALA ao bi-bota d'OURO,o N/gand'a FGOMES?!...

replica disse...

http://vermelhices.com/imdiversas/pac-29/images/1415.jpg

replica disse...

A pova benfiquista está contente com o ivento mas o F:C:P, é o único
que dá bem estar, a quem não é lampião.ora digam lá, se não tenho razão!!!!

rui disse...

"e não me parece que se houvesse um programa de homenagem aos campeões de viena, achássemos mal que se enchesse a noite da Rtp...- "

vai esperando sentado...nunca, mas nunca...mais quando o pinto da costa s for quero ver se alguma homenagem vai ser feita a quem ajudou a criar riqueza e a promover o nome de portugal...


ruibonga

David Duarte disse...

Penso que sim, que uma noite de homenagem aos campeões de Viena deveria ser feita. A RTP deveria ter essa ideia par 2012 (25 anos). Lembro-me bem desse dia apesar de ter apenas 6 anos. Eu e o meu pai (benfiquista doente!), depois do jogo, fomos a um café festejar com os portistas e um deles até me deu um cachecol que ainda tenho guardado.

@meirelesportuense. Não tenho assim tanta certeza. Vai ver os resultados do Porto antes da suspensão (e com o Hulk a jogar). Se não me engano, para a Liga, é qualquer coisa como 5 vitorias, 3 empates e 2 derrotas, mas falo de memoria.