domingo, 3 de julho de 2011

As escutas não reveladas


Há seis dias atrás, num programa de análise da pré-época, Jorge Baptista falou numas escutas "que ainda não foram reveladas", as quais, segundo o homem que andou à porrada com Carlos Queiroz num aeroporto, apanham uma pessoa ligada ao slb a contar o que se passa no clube a dirigentes do FC Porto.

Preocupada com a sua imagem, a Administração da Benfica SAD reagiu no dia seguinte (28/06/2011) com o seguinte comunicado:

«As afirmações proferidas ontem à noite, num programa de debate na SIC Notícias, pelo senhor Jorge Baptista, além de gratuitas e difamatórias, constituem ofensas à honra, dignidade e consideração da Administração da Benfica, SAD, dos seus membros e colaboradores. A sua gravidade impõe o imediato accionamento dos meios e instrumentos judiciais adequados à sua reparação. Nesta conformidade, o autor destas afirmações será objecto das competentes participações crime que contra ele serão apresentadas.»

Contudo, segundo o Correio da Manhã de hoje, um dos elementos do staff dirigente do slb telefona com regularidade a elementos do FC Porto e no SCP já afastaram um funcionário do clube.


Será que o CM também vai ser alvo de uma participação crime?
Ou, conforme já circula na Net, será que o "garganta funda" é o próprio Luís Filipe Vieira?...

Foto: Eugénio Queirós (record.pt)

7 comentários:

Filipe Costa Pinto disse...

Essa do Orelhas ser o espião a soldo de Pinto da Costa já eu digo há vários anos. Desde que eles se incompatibilizaram.
E se for verdade... então era muito melhor que um qualquer 5 a zero no Estádio do Dragão, ou festejar a conquista de um campeonato no estádio da luz apagada.
Isso faria de Pinto da Costa o maior génio de todos os tempos.
Eu já o acho brilhante e extremamente inteligente mas isso está muito além, muito fora...seria algo mais audaz que uma qualquer narrativa feita por um argumentista norte-americano de ficção cientifica sobre efeito de ácidos.

Eu gostava que isso fosse verdade...muito.

joao abel calais disse...

...Altamente ... TOP -SECRET ...
segundo me consta, a Linda Lovelace,irá ser constituída arguida no âmbito da notícia avançada pelo cm e pelo desbocado do jb...
O khadaffi dos pneus é apenas vítima de mais uma cabala,que visa pôr a ...camelagem com as bossas (ainda mais) em pé...
Seguir-se-ão as démarches correspondentes(vidé comunicado da "instituição") e as crónicas da sra. pinhão dirão de sua justiça. I HOPE !
Aguardemos com calma e ponderação as cenas dos próximos capítulos.
Saudações Portistas
João Carreira
NB.
Após ver o Brasil X Venezuela: alguém reparou no jeito que o N/ HULK teria feito naquele desastroso ataque brasileiro ?!...

Rui disse...

Mais curioso era alguém perguntar de que escutas estamos a falar, porque as do apito dourado são datadas de 2004 para trás e o Falcao veio para o Porto em 2009/2010.

Ou estamos perante um novo caso e qualquer pessoa ter acesso é grave, ou então estamos a falar de coisas mais complicadas que não me apetece especular neste momento.

Jorge Mota disse...

Esse e o gajo q dizia q o Baia nunca foi redes na vida-q era 1a fraude!

Altamente pig esse BaPtista

Mas gostava q fosse verdade!cof cof

meirelesportuense disse...

Havia uma figura fantástica colocada na Ribeira de Gaia -o encapuçado da Sandeman-, lembrei-me dela assim que li esta notícia...
Mas espiões é coisa que também não falta por estes lados, saem de debaixo das pedras como escorpiões -são mais lacraus- a cada momento...Revelam-se em cada gesto, surpreendentemente.

Daniel Gonçalves disse...

Um "pormenor" de que os benfiquistas não falam é a existência de funcionários a trabalhar na Justiça que passam informações, que supostamente deveriam ser segredo de Justiça, para elementos da direcção encarnada. Aquando do Apito Dourado dirigentes benfiquistas e os "idiotas úteis" que apareciam nos media (por exemplo O António Pedro Vasconcelos) estavam constantemente a divulgar conteúdos das escutas, fossem elas falsas ou não. Ora este jornalista vem falar na existência de escutas que falam em espiões dentro da organização do SLB e do SCP, ora isto leva a uma conclusão: a serem verdadeiras tais escutas, existe um - ou mais - funcionário a trabalhar na Justiça que não cumpre o dever de sigilo a que esta obrigado, divulgando segredos; resta saber se tal funcionário é pago, portanto subornado, para passar informações para os jornalistas ou para os dirigentes benfiquistas, o que constitui matéria para investigação e processo judicial, não é preciso ser nenhum Sherlock Holmes para descobrir quem será tal funcionário(s). Não andamos a pagar impostos para sustentar funcionários que se deixam suburnar e enganar o Erário Público, colocando em causa o Estado de Direito.

Daniel Gonçalves disse...

Erro ortográfico no meu comentário anterior: é subornar e não "suburnar".