quarta-feira, 13 de julho de 2011

Pinto da Costa e os (in)substituíveis


Admito que possa sair alguém, mas também não ficaria nada admirado que não saísse ninguém. Se sair, temos substitutos para 10 jogadores. Se saírem dez, eu tenho um para cada lugar e até ficam mais baratos. Há um para que não tenho substituto, que é o Hulk. Posso substituir qualquer jogador, melhor ou pior, menos o Hulk. Se sair o Álvaro Pereira tem um substituto. O Falcao faria falta, mas também encontrámos alguém para o substituir... Se sair o Hulk, entrará outro, mas como não há nenhum com as características dele, o nosso jogo teria de ser diferente.
Pinto da Costa, 12/07/2011


Insubstituível? Os cemitérios estão cheios de insubstituíveis…
Aliás, no universo FC Porto, se há alguém que é insubstituível, ou que vai ser muitíssimo difícil de substituir, não é seguramente o Hulk ou qualquer outro jogador. É o próprio Pinto da Costa.

Percebo a explicação do presidente do FC Porto em relação ao Hulk, mas gosto pouco deste tipo de discurso e ainda por cima vindo de quem vem. Não é bom para o Hulk e muito menos para os restantes jogadores do plantel, que nesta comparação são apresentados como facilmente substituíveis.

20 comentários:

meirelesportuense disse...

Concordo que é um discurso sem muito siso...Hulk é fundamental, assim como é o Helton, o Guarin, Moutinho ou o Falcao...Cada um deve cumprir a sua função e o presidente não deve fazer distinção entre uns e outros.

condor disse...

É tal e qual!
Este tipo de discurso pode trazer incomodos dentro do balneário!
Por muito compreensivel que possa ser o raciocinio do presidente já que Hulk é um jogador com caracteristicas que não vejo em mais nenhum,creio que estas coisas não se devem dizer!
Mas o presidente é o presidente e como todos sabemos ele é que sabe!

ℕℯℓsση ℳαcℎα∂σ disse...

No post anterior devo dizer que concordo com o José Rodrigues quando diz que as afirmações de Pinto da Costa acerca da conversa com libras boas e este dizer que tinha medo de fazer fraca figura contra o barça e mau desempenho na LC só demonstra que libras boas deu a entender que queria agarrar-se já ao dinheiro poise podia não ter oportunidade de o agarrar depois das possíveis más figuras que ele antecipava, sem lógica alguma, se continuasse no comando do FC Porto.
Logo, é um medroso ganancioso.

Quanto a estas afirmações deste post juntas com as do anterior, acho que Pinto da Costa quis picar os visados levando-os a tentar desmenti-lo. Enaltecendo Hulk apelidando-o de o melhor do plantel e insubstituível e chamando medricas ao libras boas e abramovic, PC tenta que eles mostrem o contrário e paguem a clausula de Hulk e o levem ficando o Porto de tal maneira cheio de dinheiro que aí então já não teria problemas de igualar ofertas milionárias que fazem constantemente aos nossos jogadores e mantendo assim um plantel que estará prestes a desfazer-se.

Miguel Magalhães disse...

Desnecessário entrar neste campo pois não fica bem para muitos dos outros.
Pessoalmente até prefiro o Falcão, ou até o Moutinho mas ele lá sabe.
Entendo esta estratégia como uma forma de preparar terreno à saída, p.ex. do Falcão. Espero que não se verifique.

Anónimo disse...

Enfim, um deslize todos têm, mesmo os melhores.

Pedro Reis disse...

Já o tinha dito num comentário ao post anterior. Afirmação perigosa e sem sentido...
Às vezes quando tudo parece ir bem, parece que há uma atracção pelo disparate. A juntar a estas afirmações e pelas notícias de hoje (que espero não se confirmem) parece que agora estamos no campeonato de roubar jogadores ao SLB, por valores exorbitantes e para posições que não nos fazem falta. Sinceramente não dá para entender...

Jorge Mota disse...

Boca aos mouros

N vejo grde mal

Essas gravatas sao horriveis

AMO TE HULK

rbn disse...

Concordo com o NGP.
Hulk levou a equipa às costas durante 2/3 da época, fez golos e jogadas que decidiram muitos jogos e fez assistencias para toda a gente se fartar de marcar golos, não é Falcao?

É um jogador excepcional, quase completo e para ser craque no real sentido da palavra, falta-lhe um pouco mais de visão de jogo e passar a bola de primeira, 2 fundamentos que já estiveram muitíssimo mais longe dele.

De resto como já escrevi aqui e na blogosfera portista, entre Hulk e Falcao, fico com Hulk.

joaodolobo disse...

Não imagino que seja deslize. Não há insubstituíveis no porto, e o PdC sabe o bem! Pareceu-me mais uma estratégia de vendedor a prezar o seu melhor produto, ainda que com o risco de subestimar os demais.
Quanto à mais valia de Hulk, é verdade que foi fundamental no campeonato e até na Europa nalguns jogos. Mas também é verdade que nos grandes jogos por norma se eclipsou um bocado...

Pedro M. disse...

ele tb pode ter dito isto numa de valorizar o único jogador que ninguem ca pode vir comprar sem pedir por favor(convenhamos que ninguem vai dar 100M por ele).

mas penso que este tipo de afirmações pode prejudicar bastante o grupo.

Jorge Mota disse...

Para mim o melhor e mais extraordinario jogador do Porto e o HULK!Acho q n estao a atingir o proposito das afirmacoes do Boss.Ja se despediram do Palito?

HugoPORTO disse...

Essa sua teoria de que esta conversa não é boa para os restantes jogadores é irrisória. Então vejamos, o nosso presidente disse que encontrava substituto para todos os jogadores menos para o Hulk, não disse que todos os jogadores são substituíveis. é uma diferença muito grande, ou seja, se esses ditos jogadores forem embora, encontramos substitutos que podem estar á altura deles. é uma diferença muito grande... e então se encontrava substitutos para esses jogadores, os jogadores substitutos são á partida menos bons do que os que cá estão, senão já cá estariam é certo... não criem mal-entendidos onde não os há. para desestabilizar já chega a imprensa centralista da capital..

Amphy disse...

Caros,

parece-me que a ideia foi só apontar os holofotes e o peso para cima do jogador com a maior cláusula de rescisão do plantel. Sabendo que o Moutinho ou o Falcão a serem vendidos pelas clausulas actuais não seriam "grandes" negócios (em termos de margem Vs rendimento), parece-me que fez bem ao proferir o que proferiu.

Siga o FC Porto e comecem lá a jogar os jogos a sério que já temos saudades de os ver...

Dragaoatento disse...

Olá Portistas!

Até certo ponto entendo o discurso do presidente: para mim ele está é a tentar valorizar ainda mais o activo para ver se aparece alguém que bata os 100 milhões. O presidente ao referir que o Abramovich não tem coragem de cobrir a cláusula do incrível está a desafiar o bilionário russo a fazê-lo (tipo: não és homem nem és nada se não o fizeres). Pois com esses 100 milhões restauraria as finanças do clube e poderia contratar outros jogadores para valorizar. E o sistema de jogo até podia ter que ser alterado, mas estou convencido que o FC Porto continuaria a ganhar!
Depois é como dizes: os cemitérios estão cheios de insubstituíveis.

FC Porto sempre!

Costa disse...

quando o presidente ou um treinador dizem e só falam de um jogador como o ronaldo ou o messi não vejo ninguem aflito com o balneario! a realidade é mesmo essa, o hulk é a nossa maior estrela por isso nao vejo mal nas palavras e o NGP sabe muito bem o que faz e porque disse o que disse!!!

Pedro disse...

1- É inquestionável que Hulk é o único insubstituivel. Foi um achado enorme, e quando se for embora grande parte do estilo de jogo da equipa tem de se alterar.

2- Acho que a própria equipa sabe bem o que Hulk representa. Será que o Iniesta não acha o mesmo de Messi?

Estamos a tentar ensinar o padre nosso ao abade.

Pedro Reis disse...

Mas alguém ouviu, ou acha que ouvirá, o presidente do Barcelona alguma vez dizer que todos os jogadores do Barça são substituíveis à excepção do Messi?
E não comparemos o Messi ao Hulk...
Oxalá que esta afirmação tenha passado no intervalo da chuva, porque senão ainda vai haver chatice no balneário.

Pedro Reis disse...

Comunicado CMVM: Falcao prolonga o contrato até 2015 e clausula rescisao sobe para 45m€. Esta sim é uma boa notícia!

P.S. Obrigado Falcao pelo reconhecimento que mostraste ao FCP.

Duarte disse...

Já se ouviu, já, Pedro Reis. Já se ouviu algo parecido do Sandro Rosell e não só dele, dos próprios colegas do Messi.

Mesmo o Florentino Pérez já o disse em relação ao C.Ronaldo. Aliás, quando o Berlusconi disse que queria comprar o CR, o Mourinho afirmou logo que se o jogador saísse, ele também saía. Queres melhor?

Jorge Mota disse...

Eu ja ouvi coisas do DEMO dos dirigentes e colegas em relaçao ao messi e ao róóónaldoo

E preciso ter espirito Light

(os fernandos deste mundo podem dizer tudo o q querem sem levar 1 CHUTO NAQUELA BILHA, o Nosso Presidente n pode dizer nada, nao vao os principezinhos milionarios ficar amuados.obviamente q o grupo percebe o alcance destas declaraçoes)