sábado, 30 de julho de 2011

Notícias do circo (III)

"O benfica é um circo"
Artur Jorge, ex-treinador do slb, numa entrevista ao Expresso em 1996


O slb contratou Joan Capdevila e, porque está na moda, anunciou uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros. Até aqui tudo normal, porque as cláusulas de rescisão são um instrumento de defesa dos clubes para a eventualidade de valorização dos jogadores, particularmente quando estes são jovens.

O caricato desta situação é o facto do defesa esquerdo espanhol ter nascido a 3 de Fevereiro de 1978, o que significa que no final da época 2011/12 será um "jovem jogador" de 34 anos (e uns meses).

Lá para Junho de 2012, e independentemente da época que Capdevila vier a fazer, já estou a imaginar as dezenas os clubes dispostos a investirem no passe de um jogador com esta idade...

2 comentários:

meirelesportuense disse...

Acho que eles calcularam mal, deviam ter determinado uma cláusula de 100 milhões de Euros.Assim sim, valia a pena investir, agora 20 Milhões é até degradante para o CapDeVila e para quem se mostrar interessado...

Luís Negroni disse...

O benfica é um circo e o sporting é outro. Um leão de carne e osso na jaula e gatinhos desnorteados no relvado. Para quem já se achava quase ao nível de Barcelona e Real Madrid não esteve mal não senhor. Futebol zero, oportunidades de golo zero, golos sofridos três mas podiam ter sido meia dúzia. Os patetas arrogantes tiveram o que merecem e o choramingas também. Não percebo o porquê de muitos portistas lhe darem tanto crédito e acho que ele está bem é para o sporting, o clube do quase. Quase foi campeão, quase passou a fase de grupos da CL, quase ganhou a LE e quase ficou em terceiro lugar no último campeonato. Está perfeito para o clube onde está.