domingo, 17 de julho de 2011

Um bom ensaio


Hulk já deve estar esquecido da forma com foi expulso por Bruno Paixão num SCP x FC Porto (Taça de Portugal, Novembro de 2008) e por Carlos Xistra num Paços Ferreira x FC Porto (campeonato, Agosto de 2009).

Por isso, esta expulsão contra o Borussia Mönchengladbach veio numa excelente altura para lhe avivar a memória e para que sirva de aviso, porque árbitros como Bruno Paixão, Carlos Xistra, João Ferreira, Duarte Gomes, etc., sabem muito bem duas coisas: i) a enorme importância que o "incrível" tem na equipa do FC Porto; ii) a forma como, no calor do jogo, ele reage perante decisões adversas da equipa de arbitragem.

Por outro lado, é bom que Vítor Pereira prepare a equipa para jogar com 10 jogadores. Suspeito que é uma situação que irá ocorrer com alguma frequência durante a próxima época.

P.S.1 Também não é mau que os jogadores do FC Porto se habituem a árbitros equipados de encarnado...

P.S.2 A comunicação social lisboeta já está em êxtase perante a hipótese de o Hulk ser suspenso e não puder jogar na Supertaça, ou na 1ª jornada do campeonato.

14 comentários:

Mata Três disse...

Porra, peço desculpa pela linguagem a quente, mas é preciso entender também a situação do Hulk e não nos deixarmos cair na palhaçada dos pasquins...
Refiro-me apenas ao jogo de ontem, mesmo para quem joga um futebolzinho com os amigos ao fim-de-semana percebe perfeitamente que estas situações no calor do jogo são difíceis de controlar.
O Hulk fartou-se de levar nas canelas (num jogo amigável!), entrou num diálogo quentinho com o palhaço (parece que já lhe chamam árbitro - que aliás duvido que saiba alguma coisa de português!).
Mostra-lhe o cartão amarelo de uma maneira saloia e com alguma raiva considerando que é um jogo-treino; e depois, claro, o Hulk reagiu mal à injustiça.
2 coisas: o Hulk, como refere no artigo, tem de facto de aprender com isto porque de palhaços estamos nós a abarrotar por cá.
Segundo, isto de a imprensa centralista já estar em orgasmos com um jogador do Porto não participar numa competição que à partida o SLB vai ver no sofá diz muito de como se olha hoje em dia para o poderio do Porto (como um Getafe olha para um Barcelona digamos)...
Cumprimentos

meirelesportuense disse...

O Hulk tem que dominar os seus impulsos.O árbitro é soberano no jogo, pode expulsar ou não, marcar um penaltie ou não, pode até inventar o que lhe der na gana e desviar o rumo normal de um desafio a seu belo prazer.
Há árbitros artistas e há árbitros que são mais marretas e dão mais nas vistas nas suas incompetências.
Há árbitros que sabem bem o que e quando fazer para ajudar uns e prejudicar outros.
Há árbitros que são estúpidos e fazem as suas aldrabices de forma totalmente descarada.
Este árbitro Alemão viu um mulato dar cabo dos defesas germânicos e decidiu resolver o problema, retirou o mulato do jogo.
Mas o mulato deve saber que isto não é novo, portanto não pode dar ensejo a nenhum deles para ser expulso, deve sentir controlo sobre as suas emoções.
-Pinto da Costa tem razão, Hulk é muito importante na estrutura da equipa é o pulmão e a gazua, senão vejam a panóplia de escritos que se fizeram por cá devido à expulsão, todos querem ver o rapaz de fora no jogo da Supertaça...

Jorge Mota disse...

Hulk sabe marcar penalties,Hulk e bom!!

Para que??

PARA GUAI

joao abel calais disse...

Meus amigos
Eu se fosse do benfas,e / ou dos lagartos estaria,como eles,a abençoar os céus.Pois é, é só um jogo de castigo...Não se sabe quando,é certo,mas se calhar até "dá" para nâo jogar a Supertaça.
Partilho o que diz José Correia no post, e alguém deverá (RE)lembrar ao Hulk,que ele não pode agir,como o fez com este árbitro... chame-se o "bezerro": paixão,xistra,wolkstray,perez,jean-françois,ismalovitch ou outra merda qualquer,o que é facto é que, de palmas após cartão amarelo,nem a minha avózinha(surda,cega e muda) "gosta". A nós,portistas,cumpre-nos não branquear estes comportamentos,para moralmente (e não só...) podermos falar de cátedra e no púlpito,quando disso fôr caso.
Força FCP !ATENÇÃO, que a coisa perfila-se complicada e com muitos galos à entrada da... capoeira (não tem nada a ver com roberto,não...)
Saudações Portistas
João Carreira

Filipe Costa disse...

Realmente mete nojo a cs de lisboa. apenas quero dizer que ontem foi-me garantido que Urreta que está em final de contrato com o benfica será jogador na proxima epoca do FCPORTO.

JOSE LIMA disse...

Caro José Correia
E ainda o meu amigo não deve ter visto as arbitragens miseráveis do "pode ser o João" e do vaidoso Duarte Gomes!
Aquilo foi mais um frete do senhor que manda nos árbitros para ajudar a "instituição" a ganhar aquele torneio de merda! Não bastou obrigar as outras equipas a jogar em dois dias consecutivos (a "instituição" descansou um dia) ainda mandaram para lá estes dois aldrabões a condicionar os adversários.
Então o "pode ser o João" foi demais: cada jogada do PSG era cortada mal passava do meio-campo. Aos caceteiros habituais dos vermelhuscos juntou-se agora mais um: um tal Matic que ainda é pior do que o Javi Garcia. Bate em tudo que mexe.
Se não correm da FPF para fora com o actual Presidente da Arbitragem estamos fritos. À cautela "eles" até só fazem as eleições em Dezembro que é para ficar tudo na mesma e nos roubarem mais uma vez.
Abraço

Mata Três disse...

Isso é impossível, o Urreta assinou em 2008 um contrato com o recreativo por 5 anos, ou seja, até 2013. É bom jogador, por isso vão empresta-lo...

José Correia disse...

JOSE LIMA disse...
E ainda o meu amigo não deve ter visto as arbitragens miseráveis do "pode ser o João" e do vaidoso Duarte Gomes!

De facto não vi (deu na Benfica TV?...) mas, conhecendo os "artistas", imagino.

Jorge Mota disse...

..aquele golo anulado ao psg..o puto do gameiro mal tocava na bola era falta.q lolada.

a q proposito e q eu queria q o Porto contratasse o pascacio do urreta??!!

slm ja tem outra x tantos trofeus como o AMO TE PORTO

Filipe Costa disse...

Mata tres, tens razao tem cntrato ate 2013 mas disseram-me que iria rescindir. parece que tem problemas no clube dele. alias o facto de estar apalavrado disseram-me que é uma das razoes dos problemas.

Mata Três disse...

Ah bom, sendo assim mais uma excelente jogada se se concretizar. Na minha opinião, é bom jogador e gosto de ver. Cumprimentos

Jorge Mota disse...

5f vamos jogar com Penarol e e la q ele joga,n e?

empresta se ao olhanense..

Filipe Costa disse...

jorge mota,

Quinta feira é com o rio ave. Contra o Penarol +e no domingo na apresentação aos socios.

Jorge Mota disse...

Exacto, Filipe