sábado, 9 de julho de 2011

Jogos da pré-época na Sport Tv


«A cobertura televisiva dos estágios de pré-época dos três grandes será diferente. Isto porque RTP, SIC e TVI assinaram um acordo de partilha de imagens e meios. Cada televisão fica responsável pelo envio de uma equipa a um dos estágios. A partir daí todo o material será fornecido à concorrência, que a partir das redacções em Portugal vai elaborar as reportagens.
O objectivo é de contenção de custos e foi aceite pelas três estações. A informação foi confirmada ao CM por responsáveis da RTP, SIC e TVI, que explicaram que cada canal fica com uma equipa. O estágio do Benfica na Suíça será coberto pela RTP, que conta com a presença do jornalista Noé Monteiro no local. Já o estágio do FC Porto, em Marienfeld, na Alemanha (de 7 a 17 de Julho), contará com a cobertura da TVI, enquanto que a SIC fica responsável pelo estágio do Sporting.»
in Correio da Manhã


Entretanto, a Sport Tv assegurou os direitos de transmissão de quatro jogos do FC Porto da pré-época.

16 de Julho: Borussia Moenchengladbach x FC Porto (encerra o estágio portista em Marienfeld)

21 de Julho: Rio Ave x FC Porto

24 de Julho: FC Porto x Peñarol (jogo de apresentação)

31 de Julho: Lyon x FC Porto (este jogo disputa-se em Genebra)

De facto, mesmo para os grandes clubes/SADs, cada vez é mais difícil libertarem-se das "amarras" da Sport Tv e arranjarem outros operadores com quem negociar os direitos de transmissão televisivos.

6 comentários:

rbn disse...

Não sou contra a spótevê, muito pelo contrário.

Quando eu era pequeno no Brasil, as TVs não podiam transmitir os jogos ao vivo para não esvaziar os recintos(naquela época os estádios enchiam sempre e os clubes vivam das bilheteiras, lembram-se?), e o tape do jogo só passava pela meia-noite, com apenas 3 cameras, uma central e uma atrás de cada baliza, e um gajo tinha que ir para escola ás 7 da manhã, mas ainda assim fazia um esforço até de madrugada.

Hoje, num sábado, pode-se ver os jogos mais importantes de todos os campeonatos europeus, e não só.

Até 1996, 1997, só se via a liga inglesa no resumo de sábado à tarde na rtp, narrado pelo gabriel alves, hoje em dia é tudo em directo.

Só tenho pena da spótevê não passar 3 jogos por semana do brasileirão, porque como se sabe, a partir de determinado mês, é um calendário extremamente estúpido com jogos de 3 em 3 dias num país de dimensões quase iguais à europa.

Como por exemplo quando jogarem Ceará x Gremio, ou Ceará x Inter.A distancia entre Fortaleza e Porto Alegre é a mesma do Porto a Kiev ou Moscovo, é a mais longa distancia de todas no brasileirão 2011.

Por isso,não sou contra a spótevê, talvez por ser de um tempo em que quando a equipa da escola ia jogar para uma cidade vizinha, o luxo que nós tinhamos era quando raramente um autocarro alugado tinha assentos reclináveis, mas na maioria das vezes viajámos em 2 carrinhas volkswagen.

Miguel Dias disse...

RBN afirmou:"Só tenho pena da spótevê não passar 3 jogos por semana do brasileirão". Caro RBN a Sport TV não passa jogos do campeonato brasileiro porque existe um canal da Cabo, o PFC, que só passa os jogos do brasileirão.

Dragaoatento disse...

FC Porto-Futebol: Perspectivas para 2011/12 e a nova equipa Técnica
Estou a tentar resistir a "embandeirar (já) em arco", mas o que é certo é que para já a nova equipa técnica dá garantias, e, o Plantel idem aspas! Aqui para nós que ninguem nos ouve, até quero confessar-vos que ainda estou um tanto incrédulo com a evolução dos acontecimentos! É que ainda não chegaram todos os craques ao Dragão e os que cá estão já estão a dar show, e que show!

rbn disse...

Pois é Miguel Dias, depois é que me lembrei disto.

Ou passa no PFC ou na Globo Internacional, que custam 10 euros a mais na conta:-)

A respeito das carrinhas volkswagen, eram velhas.

E o Fred do meu Fluminense salvou a pele do manco menezes. É muito ruim de horrível aquele treinador.Tantos bons ovos, e o omelete sai sempre ruim.

Daniel Alves com aquele cabelo horroroso conseguiu ficar ainda mais feio e a jogar futebol está ainda mais feio que o cabelo.

Aqueles André Santos, Pato e Neymar precisam de ir esquentar o banco de suplentes, para tirar o salto(tacão) alto das chuteiras.

E pensar que Hulk está fora daquele bando de camisas amarelas completamente perdido em campo.

Mainada.

Filipe Costa disse...

Há um erro no post. o jogo com o borussia nao encerra o estagio de marienfield. o jogo que encerra o estagio e com o Verl.

José Correia disse...

@Filipe Costa
Obrigado pela correcção.