sexta-feira, 1 de julho de 2011

Um canal à Porto

Tinha sido anunciado que a partir de hoje, o FC Porto, através da FC Porto Media, iria passar a gerir o Porto Canal, mas afinal houve um adiamento de um mês. Assim sendo, só a partir de 1 de Agosto é que começará a ser visível a influência azul-e-branca, nomeadamente através de espaços informativos acerca das actividades desportivas.
E só em Janeiro de 2012 é que haverá uma verdadeira renovação do canal, altura a partir da qual se perspectiva um programa com a presença/contributo regular de Jorge Nuno Pinto da Costa.

aqui falei sobre esta operação de compra do Porto Canal e confesso que tenho expectativas elevadas. Espero, por isso, que para além de uma revisão completa da grelha de programação, que contribua para melhorar significativamente o nível qualitativo dos programas (alguns programas da grelha actual são muito pobrezinhos), o Porto Canal se prepare para assumir um papel cada vez mais relevante na sociedade portuguesa, nomeadamente dando voz aos protagonistas da "província", mas que são excluídos e silenciados pelos canais da capital. Como todos sabemos, a comunicação social fora de Lisboa é quase inexistente e a situação poderá complicar-se ainda mais, num provável cenário de cortes na RTP e de cada vez maior esvaziamento (ou mesmo fecho) da RTP-N.

1 comentário:

paulop disse...

JC faço minhas as suas palavras, um Porto Canal forte e dinámico.

VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO