sexta-feira, 15 de julho de 2011

Cuidado com as overdoses...



«A notícia da semana é, porém, outra. A Benfica TV vai passar a ter os direitos de transmissão de jogos dos grandes clubes europeus. É mais uma lança que espeta no Big Brother [Sport Tv]. Sinceramente, não esperei que conseguisse ir tão longe em tão pouco tempo
Eugénio Queirós, Record

Benfica TV espeta lança na Sport TV? Uau!

Mas, se o artigo do Eugénio nos deixa de olhos arregalados, lendo a notícia publicada no Record ficamos ainda mais impressionados:

«A Benfica TV, canal disponível no MEO e na Cabovisão, adquiriu os direitos de transmissão de 180 jogos de diversos clubes e seleções. (...)»

E, destacando "alguns dos grandes clubes mundiais com direito à transmissão no canal benfiquista", o Record dá como exemplo o Manchester United, Chelsea, Liverpool, Barcelona, Vasco da Gama, AC Milan, Inter Milão, Valência, Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Estudiantes de la Plata e Vélez Sarsfield.

Espera aí. Jogos do Manchester United e Chelsea? Queres ver que o Vieira perdeu a cabeça e, via Benfica TV, comprou os direitos da Premier League e da Liga dos Campeões!

Decidi ir à fonte da notícia para tentar perceber melhor.

«A Benfica TV acaba de alargar a sua oferta de conteúdos, garantindo os direitos de transmissão - em directo ou diferido - de um total de 180 jogos envolvendo clubes e selecções mundiais de topo. As transmissões incluem alguns jogos de torneios de prestígio da pré-época como a Audi Cup 2011 (Bayern Munique, FC Barcelona, AC Milan e Internacional de Porto Alegre), a Dublin Super Cup 2011 (Celtic, Manchester City e Inter Milão); (...)»

Ah, afinal a overdose é de jogos particulares da pré-época, como a Audi Cup e a Dublin Super Cup...

Então é assim: enquanto a Sport Tv vai transmitindo os jogos da pré-temporada do slb (primeiro foram os três jogos na Suíça e agora o Torneio do Guadiana), a Benfica TV transmite jogos particulares de outros clubes. E, para o "genial" Geninho, com esta sua decisão a Benfica TV espetou uma lança em Joaquim Oliveira. Fantástico!


Eu não gosto de dar conselhos (ainda se fosse vender...), mas sugeria a algumas pessoas que tivessem cuidado com as "overdoses"...

6 comentários:

Daniel Gonçalves disse...

É a única maneira de os benfiquistas verem jogos de grandes clubes europeus e equipas de gabarito mundial na estação televisiva do seu clube, já que o clube da casa, SLB, não faz parte do lote dos clubes de topo mundial nem se pode dar ao luxo de efectuar exibições futebolísticas de gala.

paulop disse...

A DECO considera de alto risco a subscrição das obrigações dos calimeros vasquinhos, isto para os condes da alvalácia não deve ser novidade, mas podem estar tranquilos que o lopes dos barquinhos dormitórios vai resolver.

JOSE LIMA disse...

Excelente caro José Correia
Eu tinha pensado colocar uma crónica no Mística mas já nem vale a pena, o meu amigo disse tudo. O mais engraçado é que os sócios, adeptos e simples aficionados da “instituição”, continuam a “acarditar” (como diz o outro) naquilo!
Vinha agora este “palhacinho” (Director do Canal) descobrir a pólvora! Eu sempre que me recordo dum dia em que fui a casa dum amigo, cliente da MEO, e vi (ouvi) um relato dum jogo que estava a passar na SportTv a ser comentado por dois imbecis sem que os telespectadores vissem as imagens, acho que tudo já pode acontecer com esta Companhia de Circo.
Quanto ao comentário do Eugénio Queirós no Rascord, basta dizer que este jornaleiro é um “produto” da falecida Gazeta dos Desportos (dirigida pelo “xangai”, nome por que era conhecido Marinho Neves), inimigo figadal do nosso Clube.
E há uma pessoa a quem os benfiquistas deviam levantar as mãozinhas ao céu e agradecer. Falo de Joaquim Oliveira que os livrou da falência ao emprestar-lhes dinheiro após a saída de Vale e Azevedo (nessa altura nem tinham dinheiro para comprar a cal de marcar o campo) e nas sucessivas renovações de contratos televisivos. Agora, como é o BES que controla aquilo… já dizem mal do homem.
Abraço

Jorge Mota disse...

Mto bom!!

Tipica farolice moura

S.G.S. disse...

Espera aí! Eugénio Queirós aficionado? deve ser da ganaderia do Marinho...
Querem ver que o pó estava marado?

AJ disse...





Boas tardes a todos.

Tal como afirmou, e bem, o Estimado José Lima, o Caro José Correia... "disse tudo".

E enfatizo... disse mesmo!

A verdade é que nem nos meus sonhos mais delirantes, e prazenteiros, poderia, eu próprio, antever o carácter premonitório e futurista de tão sábias palavras:

"...Espera aí. Jogos do Manchester United e Chelsea? Queres ver que o Vieira perdeu a cabeça e, via Benfica TV, comprou os direitos da Premier League..."


Sinceros parabéns pela profecia concretizada, não está ao alcance de todos.


Cumprimentos,

AJ.