terça-feira, 5 de julho de 2011

Marítimo a ver navios


Desde há um ano atrás, que o presidente do Marítimo tem vindo a desdobrar-se em declarações inflamadas a propósito do caso Kléber. E, como o alvo é o FC Porto, da RTP Madeira à Bola Branca (programa desportivo da Rádio Renascença), passando pela A Bola encarnada, não deve ter havido jornal, rádio e televisão, da Madeira e do continente, que não tenha ido a correr estender-lhe um microfone, para lhe dar oportunidade de destilar o ódio e a azia anti-Porto.

Sendo impossível reproduzir neste espaço tudo aquilo que Carlos Pereira foi dizendo nos últimos meses, seleccionei meia dúzia das suas dezenas de declarações sobre o caso, as quais são elucidativas do desespero crescente que se foi apoderando do presidente do Marítimo.

Vamos accionar o FC Porto e o próprio Atlético Mineiro ao nível da UEFA. (...) Enquanto atletas têm contratos com outras instituições não devem ser aliciados.
11 de Agosto de 2010

É possível que até ao final de Janeiro os dois jogadores [Kléber e Djalma] possam deixar o clube, em virtude de existirem propostas.
14 de Janeiro de 2011

[nos casos Kléber e Djalma] está tudo tratado, existe acordo total com o Sporting. Recebemos tudo por escrito e está resolvido.
31 de Janeiro de 2011

Os factos são factos, os factos estão provados e tenho a certeza que esta situação será resolvida pelas instâncias jurídicas desportivas. Accionámos a cláusula de opção de compra dos direitos económicos do jogador, e fizemo-lo com o conhecimento da FIFA (...) o Marítimo é que agora tem o direito de negociar Kléber e pode fazê-lo com quem quiser.
4 de Fevereiro de 2011

[O caso está na FIFA] Desde Julho/Agosto do ano passado. Desde que alguém se lembrou de fazer com que o Kléber abandonasse o estágio da equipa, em Ofir. Os factos estão na FIFA.
12 de Fevereiro de 2011 (entrevista A Bola)

Não sei onde vai acabar o Kléber, mas o jogador até pode ficar um ano sem jogar. Se interpretarmos a legislação em vigor, uma das penalizações previstas, caso o Kléber seja considerado culpado, é estar um ano sem jogar. [Para o FC Porto] Não está prevista a descida de divisão, porque é apenas um caso de aliciamento, e não de corrupção, mas pode haver perda de pontos no momento em que a decisão transitar em julgado.
24 de Maio de 2011

[face à decisão de arquivar o processo relativo ao caso Kléber] Houve branqueamento. A Comissão Disciplinar da Liga agiu como o sabão numa máquina de lavar. Não podemos pactuar com toda esta falta de seriedade das pessoas.
24 de Junho de 2011

Vou tornar público o documento [o acórdão da Comissão Disciplinar da Liga] quando for oportuno e me for permitido. Vou publicá-lo para poderem rir um pouco e verem quem é que neste país é credível.
28 de Junho de 2011


Depois de ameaçar, e em alguns casos concretizar, fazer queixa à UEFA, FIFA e Liga Portuguesa de Futebol, quem será a próxima entidade a que Carlos Pereira tenciona fazer queixa?
Ao Presidente da República? Ao Tribunal Europeu dos Direitos do Homem? À ONU?

Não sei quem é que está a aconselhar o presidente do Marítimo em termos jurídicos, mas suspeito que alguns do “entendidos” sejam os mesmos que aconselharam o Vitória Guimarães no caso UEFA/TAS.

Entretanto, a resposta do FC Porto à gritaria de Carlos Pereira foi silenciosa mas terrivelmente eficaz. Djalma e Kléber já treinam no Olival e o Marítimo ficou a ver navios, que é como quem diz, recebeu zero euros pelas suas transferências. Só falta o FC Porto decidir emprestar um deles ao Nacional...

4 comentários:

Mefistófeles disse...

Gostei. O palerma ficou a falar sozinho e a ver os jogadores por um canudo.

Mais: nunca se percebeu a possível argumentação a seu favor.

É para que aprendam.

Juris disse...

Agora só lhe resta fazer queixa à FUFA VERMELHIOUS

Velasquez disse...

Só queria partilhar esta: este senhor andou a festejar títulos do FC Porto, equipado a rigor da cabeça aos pés. Serve o dinheiro e serve quem achou que o apoiava, o Regime. A reflexão é a seguinte: se até portistas tem atitudes destas, as condições de exercicio da activida da nossa sociedade são de uma dificuldade extrema.

José Correia disse...

Velasquez disse...
Só queria partilhar esta: este senhor andou a festejar títulos do FC Porto, equipado a rigor da cabeça aos pés.

Era engraçado arranjar uma fotografia dessas.