sexta-feira, 22 de julho de 2011

O Império contra-ataca

Há poucos dias atrás, alguns jornalistas ficaram em êxtase com o facto da Benfica TV ter adquirido os direitos de transmissão de 180 jogos (esquecendo-se de sublinhar que grande parte eram jogos particulares de torneios como a Audi Cup e a Dublin Super Cup...). Nos disparates que se leram, houve quem falasse em overdose e até quem dissesse que a Benfica TV tinha espetado uma lança na Sport TV!

Pois a Sport TV não demorou a reagir e ontem anunciou o lançamento da Sport TV4, canal que irá arrancar a 13 de Agosto, com emissões diárias entre as 18:00 e as 24:00, durante a semana, e entre as 13:00 e as 24:00, ao fim-de-semana. O novo canal irá transmitir jogos a sério das ligas holandesa, escocesa e russa, bem como, de diversas modalidades.

Mais. A Sport TV anunciou que os seus quatro canais (Sport TV 1, 2, 3 e 4) irão passar a ser todos emitidos em alta-definição (a Sport TV HD deixa de existir) e que vai também disponibilizar um serviço de Vídeo On Demand, de modo a que os assinantes possam ver, ou rever, o que de mais importante se passou durante o dia na programação. E tudo isto será incluído no pacote básico, isto é, sem custos adicionais para os subscritores da Sport TV.

Pois é, com a posição de mercado que a Sport TV possui, não é nada fácil derrubá-los, até porque, enquanto uns lutam com “lanças”, eles respondem com “canhões”...

10 comentários:

Luis disse...

Esta criação pela Sporttv do 4º canal é uma completa idiotice no sentido em que, mais uma vez, fazem o canal a abrir às 18hrs!!!
A única coisa que se aproveita verdadeiramente é a passagem deles todos em HD!
Melhor andaria a Sporttv em acabar com a não permissão de se ver os canais em todas as Tv's de uma habitação! Mas isso, que não faz sentido nenhum, tá quieto...

Pedro disse...

podiam era poupar-nos a liga escocesa lol

José Correia disse...

«Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, fechou um negócio que dá uma nova dimensão ao canal de televisão do clube. Além dos conteúdos ligados ao dia-a-dia dos encarnados, a Benfica TV assegurou a transmissão de 180 jogos de futebol de clubes internacionais como Manchester United, Barcelona, Chelsea, Milão, Inter Milão, Valência, Bayern Munique, Liverpool, Flamengo, São Paulo, Vasco da Gama ou Palmeiras. As partidas serão emitidas na Benfica TV até Dezembro, o que coloca a estação como a grande concorrente da Sport TV no mercado nacional de conteúdos desportivos.
O acordo engloba torneios de pré-época mas também jogos de qualificação para o Mundial de 2014, envolvendo selecções nacionais como o Brasil
in Correio da Manhã

E eu que pensava que, por ser o organizador do Mundial 2014, o Brasil não precisava de disputar jogos de qualificação...

rbn disse...

Uns com lanças, outros com canhões...

Desde que cheguei a Portugal que sempre tive esta imagem :
O FCP é a Gália, a pequena mas fortíssima aldeia de Asterix, Obelix e o Druida.

O benfica são os milhares e milhares de romanos que estão sempre a levar na tola:-)

paulop disse...

JC essa dos jogos de qualificação do Brasil, sendo a nação organizadora, podia ser candidata a anedota do ano.

meirelesportuense disse...

Concordo com o Luís que acha ser uma idiotice, uma cretinice, um subscritor da SportTv só a poder ver numa divisão da casa ou então ter de pagar por cada nova ligação. -Isso é o equivalente a numa subscrição da TvCabo só ser disponibilizada uma ligação e ser obrigatório pagar uma nova subscrição por cada divisão da habitação que se pretenda cobrir...É um erro crasso, que faz perder o entusiasmo a milhares de potenciais clientes.Sempre que estes pensem em aderir ao serviço e coloquem esta questão, claro que suspendem a decisão.

Filipe Costa disse...

Ha muito que digo isto, os portistas nao podem ver joaquim de oliveira e a sporttv como inimigo. ele e um empresario do norte, e dos poucos que nestes anos tem ganho esta luta contra o regime de lisboa.

Filipe Costa disse...

Como é possivel postarem o comentario deste lampiao que ainda por cima no final ainda desrespeita o nosso clube. já agora senhor manuel silva é preciso ter muita lata para vir com esses comentarios quando o seu clube já provou ao longo da historia do futebol portugues que é o clube mais corrupto e aldrabão que pode existir. Mas pode ser que um dia destes , na universidade nova de lisboa, coversemos destes e outros assunto de forma amigavel(ou nao).

Daniel Gonçalves disse...

Manuel Silva afirmou: "O Pinto da Costa e seus amigalhaços Oliverinhas não deixam o mercado funcionar". O Sr. deve estar equivocado, quem não quer deixar funcionar o mercado são os benfiquistas Francisco Pinto Balsemão e Luís Pais do Amaral (ao recusarem a existência de mais um canal privado em Portugal com base num argumento ridículo e intelectualmente desonesto), este último até pensa ajudar o Benfica pagando valores elevados e exorbitantes por possíveis transmissões televisivas.
"E que tal ganhar respeitando as regras para variar." Que regras????? E alguém , na sua opinião o FC Porto, ganhou desrespeitando as regras???????
Sr. Manuel Silva a sua argumentação é ridícula e sem qualquer fundamentação.

Filipe Costa disse...

Nao se preocupem, conheço pessoal da universidade nova de lisboa. Pode ser que um dia este tal de Manuel Silva diga quem na verdade desrespeita as regras no futebol portugues, a bem ou a mal.