terça-feira, 19 de julho de 2011

A ERC e o ódio clubístico na Benfica TV

A propósito das declarações de Sérgio Luís Bordalo (comentador habitual da Benfica TV), proferidas no programa “Debate” do dia 6 de Abril passado, a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), após apurar os factos e ouvida a defesa da Benfica TV, emitiu a Deliberação 18/CONT-TV/2011.

A ERC chama à atenção que "a natureza do serviço de programas não o isenta, ao contrário do que a Benfica TV parece indicar na defesa, do cumprimento das normas aplicáveis à actividade de comunicação social" e que "a Benfica TV não está desonerada de zelar pela conformidade dos conteúdos transmitidos".

Na sua deliberação, a ERC reprova a conduta da Benfica TV e reitera as advertências já anteriormente efectuadas a este mesmo canal.

Consequências práticas? Nenhuma!

6 comentários:

Dragaoatento disse...

Já o advogado dos benfas, salvo erro um tal de Pragal em determinada altura na Benfica TV sugeriu que eles teriam de pegar em armas! Agora este energúmeno que dá por Bordalo assume esta atitude lapidar do que é a mentalidade dos galinhas!

Off the topic:

PS - Curiosa a notícia publicada pelo Record que conta a história ao contrário
Ao contrário do jornal OJOGO o Record inverte os dados e refere que o acordo do clube da águia é com o Santos do Brasil, ao contrário da notícia publicada em OJogo que salienta que o FC Porto contactou precisamente em primeiro lugar o Santos do Brasil e só depois irá contactar o jogador!

Saudações portistas!

Dragus Invictus disse...

http://pronunciadodragao.blogspot.com/2011/07/erc-e-benfica-tv-mais-do-mesmo.html

Esta foi a segunda que apresentei e foi mais do mesmo. Inoperante a ERC.

Abraço

Paulo Silva

http://pronunciadodragao.blogspot.com

Dragus Invictus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dragus Invictus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Amphy disse...

Off topic:

13 Milhões não parece caro por um melão sem ser aberto?

O Hulk custou o mesmo, mas depois de se saber a que sabia... Ou o Lucho.

Assim parece jogar na roleta com 13M. Parece que se está a fugir dos valores habituais de 5 ou 6 Milhões. Nem que fosse por 50%.

Será que somos os novos "novos-ricos"?

Dragus Invictus disse...

Penso que dar 13 milhões só será muito dinheiro se o jogador singrar, ou seja se não houver retorno no investimento. Trata-se de um jogador jovem, Mineiro. Os Mineiros tal como as gentes do norte são conhecidos pela sua humildade, trabalho, garra e dedicação para alcançar os objectivos.
Quanto ao aspecto negocial, penso que Benfica e FC Porto caíram na teia montada pelos empresários, que inflacionam o valor dos passes, e só prejudicam ambos os clubes.

Abraço

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com