sexta-feira, 18 de julho de 2008

Stepanov e os erros do costume

foto: Liverpool - FC Porto, 2007/08

Não é má vontade da minha parte mas, mais uma vez, o Stepanov esteve envolvido, pela negativa, em lances decisivos na área do FC Porto.

Se contra o PAOK cometeu o penalty sobre Sérgio Conceição, que Nuno defendeu com uma grande defesa, hoje, na sequência de um canto, foi batido na disputa de uma bola de cabeça, possibilitando aos 70 minutos o empate (1-1) do Hannover 96.

Stepanov foi uma das principais apostas da época passada, contratado para substituir o Pepe, e há quem diga que ele tem um enorme potencial. Eu quero acreditar que sim e que o sérvio vai acabar por se impor na dupla de centrais do FC Porto mas, sinceramente, passado um ano, e sem a desculpa do período de adaptação, continua-me a desiludir.

5 comentários:

Unknown disse...

O Stepanov não esteve bem mas acredito que vá melhorar e muito, não podemos esquecer o Pepe, Bruno Alves... sempre aconteceu o mesmo....


Não deixem de visitar e comentar em:http://foradejogo08.blogspot.com/

Anónimo disse...

É um jogador com muito potencial, mas tens razão quando afirmas que acaba sempre por cometer um erro fatal.
Hoje foi apenas um jogo de pré-época e tomara que todos os erros se cometessem nestes jogos.
Certamente irá corrigir no que tem falhado.
Ele até fez uma boa exibição hoje. Gostei da atitude e do comportamento dele.
Aquele canto borrou um pouco a pintura.



Visitem LegionofDragons.blogspot.com


e leiam a minha crónica oa jogo.


cumprimentos

Kostadinov o Flecha disse...

Coitado. Ainda não lhe explicaram que é preciso marcar a centimetros e atrapalhar com o corpo, saltando em conjunto com o adversário. Dá espaço, e quando reage já e tarde. Alguêm anda distraído nos treinos. Pepe melhorou e muito quando começou a fazer isso. É mostrar cassetes do J.Costa. O P.Emanuel também o sabe fazer. Não percebo porque o Stepa, não aprende...Caso contrário fazem-lhe o que o Ballack fez ao P.Ferreira. Chega para lá que a bola é minha.

Mário Faria disse...

Ao contrário do jogo com o PAOK em que apenas jogámos em formato de treino, desta vez com o Hannover fizemos um jogo. Particular é certo, mas um jogo. A equipa entrou mais concentrada, pressionou mais, interessou-se pelo resultado e esteve sempre empenhada.
Bom ritmo, sem ser elevado, obviamente, e boas indicações. Rolando e Bruno parecem formar uma dupla de centrais valiosa, o Sapu exibiu-se em bom plano e até Lino teve boas iniciativas. O meio campo tem que reaprender a jogar sem Paulo. Falta a “formiguinha” que parecia estar em todo o lado. Com Meireles um pouco preso, ainda, e Guarin a dar boas indicações, mas um pouco deslocado (aparentemente) na posição de trinco.
Mariano, na esquerda, bem melhor que no jogo anterior e Lisandro mais disponível fisicamente, já deu um ar da sua graça. Lucho, embora com alguma irregularidade, assinou dos melhores momentos da equipa, bem como Quaresma, apesar de receoso em meter o pé.
Farias empenhado e movimentando-se quase sempre a propósito esteve, igualmente, bem.
De menos positivo, para não dizer negativo, foram as exibições de Fucile e Benitez. Stepa continua a sair mal da defesa com a bola controlada. Pedro Emanuel é a voz da defesa, mas as pernas já não respondem com a mesma firmeza. Tomás teve apontamentos interessantes, mas melhor no miolo que encostado à linha. Alan, voltou ao registo que melhor conhecemos, mas não esteve mal. Um pouco trapalhão.
Gostei do jogo e da exibição. Assim, está bem.

Nelson Carvalho disse...

Subscrevo a analise ao jogo do Mário Faria, apenas discordo da exibição do Fucile, que a meu ver esteve bem, apesar de aqui e ali ter complicado um pouco. Benitez sim, apesar de ter sido a 1ª vez que o vi actuar, facilmente chega-se à conclusão que até Lino é melhor. Isto para não falar do Leandro, que renovou contrato e anda por aí emprestado.

Não posso deixar de destacar Guarin, pela qualidde que demonstrou quando actuou mais adiantado no meio campo (20 minutos a 2ª parte). Grande presença fisica, bom passe (curto e longo), visão de jogo e esteve à beira do golo.

Rolando é outra surpresa para mim, não acreditava que pudesse tão rapidamente poder discutir a titularidade. Sapunaru é obviamente diferente daquilo que estavamos habituados no lado direito da defesa, mas deu boas indicações. Tomas Costa, é lutador, joga de forma simples, faz fluir o jogo, apesar de não ser muito dotado tecnicamente.

E apesar de todas as experiencias de Jesualdo, o 4-3-3 parece ser o esquema que continua a dar maiores garantias.