quinta-feira, 31 de julho de 2008

O que é verdade hoje...

As declarações do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, no final do jogo com o Boavista, não podem cair no esquecimento e têm de ser alvo da intervenção da Polícia Judiciária (PJ) e Comissão Disciplinar (CD) da Liga de clubes. Pelo menos esta é a opinião do líder do Guimarães, Emílio Macedo, que espera que o dirigente encarnado concretize as denúncias feitas e diga quem são as pessoas que andam a viciar os resultados.
in O JOGO, 08/04/2008


Os dirigentes vimaranenses, com a verticalidade de carácter própria de uma enguia, esqueceram-se rapidamente disto. Agora já são muito “amigos” de Luís Filipe Vieira e até andam a negociar os empréstimos dos jogadores encarnados Nuno Assis e Luis Filipe.
Como dizia um antigo presidente do Vitória de Guimarães, o que é verdade hoje é mentira amanhã.
Também se esqueceram das muitas ajudas que o FC Porto lhes deu nos últimos anos, com empréstimos de jogadores como o Bruno Alves e o Alan.

Uma coisa eu posso garantir, os adeptos do FC Porto não esquecerão tão cedo, e nem permitirão que a Direcção do FC Porto se esqueça, da triste figurinha que os dirigentes do Vitória de Guimarães têm feito em todo este processo “eu-quero-ir-à-Liga-dos-Campeões-custe-o-que-custar”, primeiro dizendo que não se iriam envolver e iam aguardar a decisão da UEFA, e no final ultrapassando o próprio SLB pela direita, na ânsia desmesurada de conquistarem na secretaria um lugar que não lhes pertence.

foto: Record

«O Vitória de Guimarães não desiste de entrar directamente na Liga dos Campeões e, mediante aquilo que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu – homologação dos campeonatos e confirmação do castigo de Pinto da Costa, entre outras – , entende que a queda do FC Porto da Champions se mantém em aberto. “A exclusão do FC Porto continua a ser possível e acredito nessa decisão até ao dia 31”, disse, ao Record, Gonçalo Gama Lobo.
O advogado vitoriano esteve ontem à tarde reunido com os responsáveis directivos e, em função do comunicado oficial da FPF, agiu em conformidade. “Já seguiu para a UEFA a decisão da Federação, que consta de um comunicado oficial, tal como já tínhamos feito com o parecer de Freitas do Amaral, cujo teor vem ao encontro daquilo que temos vindo a defender desde o início deste processo”, adiantou o advogado vimaranense, esperançado que o Comité de Controlo e Disciplina da UEFA decida em “defesa da verdade e do prestígio” da competição. “Não acredito que a UEFA esteja na disposição de fazer um sorteio com asteriscos, como acontece em Portugal”, comparou.»
in Record, 29/07/2008


Amanhã é o dia do sorteio da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões e, para desgosto de muitos, quem vai lá estar é o Vitória de Guimarães.

«A composição do sorteio de amanhã está definida e não sofrerá qualquer alteração. O Vitória de Guimarães estará na terceira pré-eliminatória e o FC Porto entrará directamente na fase de grupos. (...) o actual cenário é definitivo para esta temporada», afirmou um porta-voz da UEFA, em declarações à Lusa.


Faço votos que o resultado sorteio e, principalmente, dos dois jogos desta pré-eliminatória da Liga dos Campeões 2008/09, sirva de lição aos vimaranenses.

7 comentários:

Pedro Reis disse...

Juventus, Arsenal, Barcelona e Liverpool por esta ordem, ou por outra qualquer, são os adversários que gostaria que calhassem amanhã ao Guimarães. Sem hipocrisias!

Até porque se queriam estar na fase de grupos é bom que se preparem desde já com adversários do calibre daqueles que se encontram nessa fase.
Porque senão acontece-lhes como da última vez em que defrontaram uma equipa que costuma estar na fase de grupos da CL. 0-5 e a jogar contra as "reservas"!

Azuleiro disse...

Deus queira que levem co arsenal ou a juventus e vão a arotar postas para o campeonato caladinhos com 5 ou 6 na pá

Azuleiro disse...

Nunca mais começa o campeonato.. so quero apanhar esses filhos da puta .. este ano nem o CI os salva .... é este ano que a moda dos extintores pelos aneis superiores abaixo vai regressar... ;)

Nuno Nunes disse...

Seria realmente bom que apanhassem um tubarão desses na pré-eliminatória. Aconteça o que acontecer no sorteio, acho que o Guimarães vai acabar por demonstrar porque é que se empenhou tanto em conquistar o lugar na secretaria e ser derrotado no campo. Não merece mais que isso.

Hugo disse...

O sorteio não correu nada bem... Leiteiros

Mário Faria disse...

O VG teve sorte no sorteio. O mesmo dirão os seus adversários.
O VG é um clube "simpático" porque foi provavelmente o primeiro a valer - fora do império dos 3 grandes - pelo forte apoio popular que tem da região em que se insere.
Tirando isso, sempre teve uma postura execrável ao nível directivo. Julguei que este Presidente era diferente, mas cedeu à demagogia e ao populismo.
Quanto à sua massa associativa, as várias experiências que colhi do passado (e do presente) aconselham-me a não ir lá.
O ano passado julguei que a normalidade - apesar do infame ataque à Casa do Porto - acabaria com um passado cheio de incidentes e de alguma violência.
Finalmente, a UEFA fechou a porta que abriu, ao avisar : "porque não te calas?".
Uma das coisas que me fez alguma confusão - que ainda não pude confirmar - foi o envio do parecer de Freitas do Amaral para UEFA antes de ser público pela FPF, com direito a tradução e tudo. Aliás, a jornalista da TV, atenta, fez-lhe a pergunta que o representante do VG atirou para fora.

Mefistófeles disse...

Querem apostar que, com a "vaca" toda no sorteio, não passam ?

E o mesmo vai acontecer ao sport lisboa, quando chegar a sua vez.

Depois falamos.