domingo, 19 de abril de 2009

Lucho será símbolo do FC Porto


«Lucho não fez diante do Manchester United o seu último jogo pelo FC Porto. Mesmo que não recupere a tempo de voltar a alinhar esta época, o argentino vai vestir de azul e branco em Agosto, vendo mesmo a sua posição no seio do clube reforçada. É geral a perceção de que este defeso se apresenta como a última grande oportunidade para a transferência de Lucho. Todavia, aos 27 anos, El Comandante é visto como o líder dos dragões e como uma pedra inegociável. Para além da liderança que assume em campo, o médio vai ter funções alargadas no balneário, já que a saída de Bruno Alves se apresenta como uma fatalidade e Pedro Emanuel está em final de contrato. (...)
A SAD vai dar a Lucho o estatuto que ele tem justificado, premiando também o seu comprometimento para com o FC Porto. Para além de ser o jogador mais caro da história do clube, o argentino é também o líder da tabela de vencimentos e enverga, em campo, a braçadeira de capitão. A ameaça de um vazio de comando paira perante a saída de Bruno Alves e a escassez de oportunidades para Pedro Emanuel e Nuno, pelo que ganha ainda mais força a urgência da continuidade de Lucho.»
André Viana
Record, 18/04/2009


Tomem nota desta notícia do Record e do tom afirmativo da mesma. Desta vez, é muito provável que o diário desportivo da Cofina tenha acertado a 100% (quem serão as fontes do jornalista André Viana dentro da FCP SAD?), nomeadamente no que diz respeito à inevitabilidade da saída do Bruno Alves e à continuidade do Lucho, com reforço da sua posição e estatuto dentro do clube (será mesmo o principal símbolo).

3 comentários:

Azulantas disse...

O Jornal Record é perito em "mal-adivinhar" o futuro, especialmente do FC Porto.

Fique ou não, Lucho será sempre um símbolo do FC Porto moderno, pós-Mourinho.

Manuel Guedes disse...

Recordo que os rumores de saída do Bruno Alves começaram quando há uns meses o Jorge Mendes se tornou o seu novo empresário. Em Fevereiro o DN falou no interesse do Barça: http://dn.sapo.pt/inicio/interior.aspx?content_id=1172613Não é nada habitual o Porto negociar a venda de jogadores a tanta distância do final da temporada. Se a saída de Bruno Alves (e Pedro Emanuel) é certa, então porque o único outro central do plantel com minutos no campeonato é Rolando? Não seria lógico fazer alinhar uma dupla com Rolando e Stepanov para preparar a próxima época?

Lucho inegociável? Mas depois da fraca época que ele fez há algum clube que ofereça por ele os 10 M€ que o Porto pagou pelo seu passe? Acredito muito mais na saída do Lisandro. Porque ele obviamente não está interessado em renovar e pela performance que teve na Champions.

José Correia disse...

Relativamente aos centrais, confirmando-se a saída de Bruno Alves, aposto numa dupla Rolando + Nuno André Coelho.
Temos ainda o Stepanov e o Edson (está emprestado ao Rio Ave).

Quanto ao Lucho é, de facto, muito provável que continue a vestir de azul-e-branco. É um jogador muito respeitado dentro do balneário e, mediante as muito prováveis saídas do Bruno Alves e do Pedro Emanuel, o seu peso e influência no plantel vai tornar-se ainda maior.