domingo, 26 de abril de 2009

“Contribuir para a estabilidade do grupo”


«Os jogadores do Vitória de Setúbal foram ontem presenteados com metade de um mês do ordenado. O dinheiro, entregue em mãos, por um elemento ligado à SAD, vai ajudar os atletas a ultrapassar algumas das dificuldades financeiras com que se vêm debatendo há quase cinco meses, altura em que receberam a última verba. (…)
Para além desta verba, também o Sindicato dos Jogadores, pela voz do presidente Joaquim Evangelista, anunciou a entrega de 1500 euros à maioria dos jogadores sadinos - àqueles que accionaram o Fundo de Garantia Salarial.
O central Robson confessou, no final do treino de ontem, a satisfação pelo gesto dos responsáveis sadinos e, sem especificar o montante recebido, revelou que "a verba disponibilizada vai dar maior tranquilidade para superar os dias que faltam para o final da época". O brasileiro disse ainda que na situação em que os jogadores do Setúbal se encontram "qualquer quantia é benéfica e vai contribuir para a estabilidade do grupo". (…)
Noutro âmbito, os jogadores sadinos continuam a preparar a partida do próximo domingo com o FC Porto. O jogo com os dragões está a ser encarado com optimismo, apesar da pesada derrota averbada na última ronda, frente ao Benfica (0-4). André Marques continua em dúvida. Zoro, Ricardo Chaves e Bruno Ribeiro parecem recuperados e aptos a defrontar os azuis e brancos.»
in O JOGO, 23/04/2009


Três dias DEPOIS de serem goleados em casa pelo SLB e quatro dias ANTES de se deslocarem ao Estádio do Dragão, os jogadores do Vitória de Setúbal receberam duas “prendas”:
- metade de um ordenado (algo que não recebiam há cinco meses!);
- uma verba do Fundo de Garantia Salarial, entregue por Joaquim Evangelista.

Evidentemente, deve ter sido coincidência estas verbas não estarem disponíveis ANTES do jogo com o SLB...

Aliás, esta época futebolística tem andado cheia de coincidências.
Por exemplo, os jogadores do Estrela da Amadora, após terem estado 10 dias sem treinar (tendo para tal o apoio público do presidente do Sindicato), decidiram regressar aos treinos sem que nenhuma das suas exigências tivesse sido cumprida.
Quando?
Precisamente três dias DEPOIS de terem jogado com o SLB e quatro dias ANTES de se deslocarem ao Estádio do Dragão. Olha que coincidência!...

Outra curiosidade é o facto de um dos actores envolvido nos bastidores destas e de outras coincidências ser Joaquim Evangelista, o que, de certeza, também é coincidência...

4 comentários:

Anónimo disse...

o Joaquim Benfiquista é um dos tentáculos do polvo, ou seja um dos assalariados do traficante...o seu futuro nos quadros dos encornados está garantido à semelhança do seu antecessor.
Mas devemos continuar mt atentos ao organograma Salazarista desde o Topo : Traficante, Sanches, Morgado e Pinto Monteiro até à base CManha,Rascord e Geloso e aos serviçais Delgado e Batista...
Força FCP!

Unknown disse...

Qualquer semelhança com a ficção... é pura realidade!

Daniel disse...

Já me tinha lembrado desta "coincidência" de calendários nos pagamentos aos jogadores do Setúbal.

El Abuelo disse...

Hola. Hemos diseñado una nueva página de fútbol. Sus creadores son: Andre, David ( creador de sevillafcelmejor.blogspot.com) y yo (Jean Carlo, creador de: www.amantesalfutbol.blogspot.com y www.lomejordelecuador.blogspot.com ). Espero que lo disfruten, comenten y muy pronto voten. Ecuador (yo), Venezuela (David), Perú (Andre) y España (David) se han unido a esta página para informar a nuestros fans. Gracias. A continuación la nueva página que nos une en el fútbol a todos:

www.3amigosunidosporelfutbol.blogspot.com

Saludos.