quarta-feira, 22 de abril de 2009

SMS do dia - LI


9º minuto do E. Amadora x FC Porto: Hulk isola-se pela esquerda e é atingido por uma entrada violenta de Ney Santos (defesa do Estrela da Amadora), que lhe provoca um entorse grave no tornozelo esquerdo. O árbitro vê perfeitamente, assinala a falta, mas o cartão (vermelho? amarelo?) nem vê-lo. Na sequência do lance, Hulk sai de maca a chorar, possivelmente arrumado para o resto da época.
Os meus parabéns aos caceteiros deste campeonato, os quais, com a complacência dos Carlos Xistremas do apito, conseguiram finalmente aquilo que andavam a tentar há muitas jornadas.

Foto: Record

17 comentários:

guedesnet disse...

Eu estive lá e vi!!!
Força Hulk, vamos ser campeões.
saudações

dragao vila pouca disse...

Só vi 12 minutos de jogo e chegou. A entrada de Ney, que arrumou Hulk, foi o meu limite e por isso não sei se o F.C.Porto, jogou bem, mal ou muito mal. A derrota é sempre algo que nos deixa tristes, até porque a nível interno, já não perdiamos há muito tempo, mas, do mal o menos, e o objectivo de estarmos na final da Taça foi atingido.


É normal, atendendo à vantagem da 1ª mão, a que se juntou um golo madrugador e a lesão de Hulk - ver um companheiro sair de maca, deixa sempre marcas -, que a equipa portista, depois de tantos jogos sob pressão, tenha relaxado e com isso sofrido as consequências.
Não é muito grave!


Dia 31 de Maio, lá estaremos no Jamor, frente ao Paços de Ferreira, para tentarmos ganhar a Taça e acabar a época em beleza.

Um abraço

José Correia disse...

"Creio que se pode dizer que a lesão do Hulk marcou o jogo e os companheiros. Provavelmente, este problema irá afastá-lo até final da época. Depois do Lucho, temos outro caso de lesão grave. Tratam-se de duas unidades importantes que, nesta fase final de época, fazem falta ao grupo"
Jesualdo Ferreira, flash interview da Sport Tv

José Correia disse...

«MINUTO 9
Entrada muito dura de Ney, sem direito a amarelo

Em velocidade, Hulk deixou Nuno André Coelho no chão, cruzando para o interior da área de Filipe Mendes, o que acaba por conseguir. Porém, no segundo seguinte é atropelado por Ney, que foi à dobra, ficando no chão agarrado à perna esquerda. Teve de sair de maca e talvez não jogue mais esta época.»
in O JOGO, 23/04/2009

A bola já não estava lá quando Hulk foi atingido violentamente por Ney.
Seria cartão vermelho. O senhor do apito, Carlos Xistrema, nem o amarelo mostrou.

Desconhecido disse...

Muitos tentaram...Ney conseguiu.

Anónimo disse...

Não foi em Guimarães, foi na Amadora. Tudo com a complacência de Carlos Xistra.

Ainda bem que Vitor Pereira fez recomendações no início da época para ter atenção Às entradas violentas sobre os jogadores creativos que dão espectáculo. Ainda bem...

Pedro Reis disse...

Semelhante ao que fizeram ao Anderson...
E depois o Bruto é o Alves!
Acredito q esta lesão do Hulk vai proporcionar a titularidade ao Farias com bons resultados para o FCP. A dupla Farias-Licha ainda vai facturar muito até ao final da época.

Azulantas disse...

Anderson revisited. Até me espanta que o Quaresma tenha escapado durante 2 anos a uma perna partida ou mega-entorse, etc.

André Moura e Cunha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
André Moura e Cunha disse...

Já antevia este desfecho há muito. A complacência com que a maioria dos árbitros julga as faltas sobre o Hulk era algo que prognosticava aquilo que Eduardo Barroso, Dias Ferreira, Rui Santos, Cruz dos Santos e toda essa turba de invejosos das vitórias portistas estavam ansiosos por que acontecesse.
Nunes nas Antas partiu a perna a Eurico e ficou em campo, arrumando com a carreira de um dos maiores centrais de sempre do futebol português.
Antes tinha sido o Marco Aurélio (era muito pequeno, mas ainda me lembro desse jogo com o Benfica).
Há três anos foi Lisandro a sofrer as consequências de uma entrada assassina de Karagounis. Há dois foi o Anderson arrumado pelo sarrafeiro (nível Derlei, Rochemback, Bynia ou Petit) Katsoranis (o grego passeou-se no campo sem um único cartão... lembram-se quem arbitrou o jogo? R: o "homem das taças", sim, esse mesmo, o inenarrável Lucílio.
E depois os assassinos eram o Paulinho e o André (este último, um dos melhores trincos de sempre - o carregador de pianos - do futebol português) jogou mais 1 década no FCP e foi expulso pela 1.ª vez no seu penúltimo ano de competição).
É triste, muito triste, tudo isto. E o mais vergonhoso advém dos nossos queridos representantes nos programas futebolísticos da cacetada verbal:
- o Pôncio é 20% daquilo que foi; está apagado; intervém em 2 ou 3% do programa; não riposta à alarvidades proferidas por aquele tresloucado e inventor do Barroso;
- o Guilherme Aguiar, já era uma nódoa, com alguns fogachos de bom senso, mas desde que se lhe meteu na cabeça candidatar-se à presidência da Liga (coisa que, decerto, já vem de longe) é o come e cala, aquele que se quer dar bem com Deus e com o diabo não respondendo às maluqueiras do Dias Ferreira;
- o Rui Moreira, é o melhor dos 3, mas falta-lhe consistência e, acima de tudo, perceber qualquer coisinha de futebol (seria importante num programa desse género).
Abraços,
André

André Moura e Cunha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
André Moura e Cunha disse...

Lembrei-me agora, quem partiu a perna ao Marco Aurélio (excelente jogador brasileiro do FCP no final dos anos 70) foi o Toni. Aquele que seria treinador do Benfica e joguete nas mãos das diferentes direcções dos lampiões.

Jorge disse...

AMC

Eu vi o jogo e pareceu-me perfeitamente acidental o lance do Marco Aurelio, alias pareceu-me que o Marco Aurelio e que teve culpa ao entrar um bocado a toa numa altura em que ainda nao era obrigatorio o uso de caneleiras. O Toni saiu do campo a chorar apos o lance.

Acho espantoso o criterio disciplinar dos arbitros portugueses. Nao so no lance do Hulk como no lance sobre o Fernando que e um exemplo classico de quando se deve mostrar o cartao vermelho.

José Correia disse...

Comunicado da F.C. Porto – Futebol, SAD

Na sequência da grave lesão sofrida por Hulk no decorrer da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, vem o Conselho de Administração da F.C. Porto – Futebol, SAD alertar para a gravidade dos seguintes factos:

1 – Os árbitros não protegem os jogadores que sofrem em todos jogos inúmeras e sistemáticas faltas violentas. Esta incompreensível complacência, que não é admissível nas provas organizadas pela UEFA e pela FIFA, não só desprestigia o futebol enquanto espectáculo, como também prejudica seriamente os seus melhores executantes;

2 – Esta inaceitável passividade dos árbitros, que encoraja a insistência dos infractores, não tem merecido qualquer sanção por parte dos órgãos disciplinares competentes. A justiça desportiva, de resto, tem-se demitido de actuar em casos idênticos e que já penalizaram, no passado, Anderson por seis meses e Lisandro Lopez por dois, e que agora privaram Hulk de disputar a fase decisiva da época;

3 – A F.C. Porto – Futebol, SAD já tinha protestado de forma veemente, concretamente depois do encontro com o V. Guimarães. A perseguição a Hulk, ainda assim, prosseguiu e atingiu cirurgicamente os seus objectivos.

Porto, 23 de Abril de 2009
O Conselho de Administração da F.C. Porto – Futebol, SAD

Bruno disse...

E parece que ficou mesmo arrumado.

Também já nao era novidade nenhuma. Da maneira que levava porrada ca dentro, mas tarde ou mais cedo ele ira ceder. E pronto, mais uma para o estaleiro.

O Caçador disse...

Quem pagou ao NEY para ele fazer o serviço ?

Responda quem souber.

O comunicado oficial, diz que foi cirúrgica ( a ENTRADA )

Metz disse...

Pessoalmente nao gosto muito destes comunicados do Porto, preferia ver alguem organizar uma conferência de imprensa e dizer o que tem a dizer, mesmo que fosse ler o comunicado, do que escudar-se (sempre nos últimos tempos) atrás de comunicados no site, sabe-se lá escritos por quem...
Pelo menos justificavam o ordenado com a aparição....
De resto concordo que o Porto não se cale...

Cumpz