quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

A caminho do Algarve

Basicamente:

- Dêem-lhe sempre a braçadeira


Além disso:

- Eu com uma perna às costas jogava melhor que o Valeri, com a minha avó ao colo falhava menos passes que o Guarín e com olhos vendados acertava mais na baliza que o Orlando Sá.

- Prefiro o Nuno ao Beto, prefiro o Nuno André Coelho ao Maícon.

- Há bandeirinhas muito ceguinhos

30 comentários:

Jorge Aragão disse...

Realmenbte aquele trio não esteve bem, o André Coelho não engana.
Grande Mariano e mais uma vez um gololimpo anulado.
Ontem... fora de jogo cirurgico mal tirado.
O andor continua.

André Oliveira disse...

Opa..por favor falem das exibições do Bruno Alves..o que é aquilo? É como ouvi dizer por aí, a atacar tá bem..mas a defender, que é a sua obrigação, um desastre autentico..

No vídeo do SAPO que postaram, vejam no minuto 3:55 a falha inadmissível dele, que estava a cobrir o jogador, e dum momento para o outro deixou-o sozinho, foi meter-se á frente do Nuno..não entrou porque não calhou.

Já o disse várias vezes aqui, e a amigos meus (se bem que praticamente todos me respondam: "Ta calado que o Bruno joga muito! De cabeça não passa nada, e é o patrão" - não discordo, mas neste momento não é o patrão de coisa nenhuma), para mim a dupla de centrais era Rolando - Maicon (viu-se a diferença quando ele entrou, a quantidade de excelentes cortes que fez), ou então Maicon - Nuno André Coelho (o melhor em campo hoje).

Cumprimentos desPORTISTAS.

André Oliveira disse...

P.S. - Até podia estar lesionado, mas isso não justifica a falha no lance que referi, nem os jogos de m*rda que tem vindo a fazer.

Passa-se alguma coisa.

Pedro disse...

Diz-se, é mais do que rumor, que PC impediu a sua transferência para o Real Madrid há 3 semanas, e que a sua ausência em Belem foi uma precaução.

Seja como for, é profissional e está a jogar sem garra.

Quanto ao jogo de hoje 2 notas:

- Valeri tem excelentes pés, mas gostava de saber quem é o preparador fisico que o acompanha... está lento, lento, lento, pesado e lento.

- Guarin só começou a jogar, minimamente, quando o treinador o afastou das alas e o colocou numa posição mais interior. A questão é, será que Jesualdo ainda não tirou conclusões disso?

André Pinto disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
André disse...

não é o apito encarnado mas devia, é preciso uma lata do ca**** para dizer uma coisa dessas, mas na ausência de neurónios a vergonha foi-se também.

nem com a sucessão de faltas inexistentes que deram em golos nos vossos jogos, nem com a roubalheira em Setúbal já que é um jogo mais recente tens vergonha na cara

- adiante -

Nuno André Coelho - é craque mas tem que ter mais jogos

Mariano - eu subscrevo a ideia de lhe darem a braçadeira permanentemente

Valeri, Orlando sá, guarin... lixo

José Correia disse...

«A partida para o FC Porto era, provavelmente, a menos importante do escaldante mês de Fevereiro. Para a Académica, era “o jogo” e os cerca de 1500 adeptos que apoiaram a equipa transportavam a esperança de ver a “Briosa” repetir as proezas dos anos 60 onde chegou, por duas vezes, à final da Taça de Portugal. André Villas-Boas sabia-o. O treinador, que durante anos trabalhou com Mourinho, usou uma das armas preferidas do antigo “chefe”. Deu “95 por cento do favoritismo ao FC Porto”; disse que “se pudesse” pedia aos adeptos da Académica para “meterem os autocarros em frente à baliza”. Meros “mind games” para tentar colocar a pressão do outro lado.»
in PUBLICO.PT

José Correia disse...

«O FC Porto voltou a utilizar alguns dos que estão mais habituados a treinar do que a jogar. Os que têm resolvido os problemas (Falcao, Varela e Ruben Micael) começaram no banco. De resto, no esquema de sempre, Guarín fez de Micael, Valeri de Belluschi, Belluschi de Varela e Orlando Sá de Falcao.
Villas-Boas fez o que dizem os livros: em equipa que ganha (ainda por cima em Alvalade), não se mexe. Em relação ao “onze” que venceu o Sporting, apenas duas trocas: Cris por Vouho e Pedro Costa por Pedrinho.»
in PUBLICO.PT

José Correia disse...

Quinto golo mal anulado ao FC Porto esta época.
Os auxiliares do andor continuam a desempenhar o seu papel neste "filme"...

José Correia disse...

Tribunal de O JOGO

Golo limpo de Bruno Alves | O FC Porto poderia ter-se qualificado para a final da Taça da Liga, logo aos 14 minutos, quando Bruno Alves, na sequência de um livre de Valeri, iludiu a defesa da Académica e cabeceou para a baliza. Para infelicidade do central e da equipa portista, iludiu, também, o árbitro assistente, que o julgou em fora-de-jogo, e o internacional Pedro Proença anulou o lance. Falhou, ainda, ao perdoar a expulsão a Vouho. Ajuizou bem as quedas na área.

Análise completa em:
http://www.ojogo.pt/26-42/artigo847712.asp

Paulo Marques disse...

em equipa que ganha (ainda por cima em Alvalade), não se mexe. Em relação ao “onze” que venceu o Sporting, apenas duas trocas

Assim anda o jornalismo.

Desconhecido disse...

O problema do Guarin está sobretudo nas paragens cerebrais que lhe dá durante alguns jogos...como ontem quando vai ao choque com o tipo da Académica a 5 minutos do fim e dentro da área com o Proença a apitar. Será que ninguém lhes explicou como é que funcionam as coisas neste país à beira mar plantado. Dass.
De resto...um golo do Mariano.

fiona bacana disse...

Vou partilhar convosco o que disse, em voz bem alta quando acabou o jogo: "era alugar 1 contentor em leixões e meter lá o guarin, o mariano (sim, o mariano!sim, mmo dps do golo - 1 andorinha n faz a primavera!), o valeri & o prediguer e, sobretudo, O MESMO INTERMEDIÁRIO ARGENTINO QUE SERVE DE LIGAÇÃO ÀS 3 COMPRAS!

Expeditar de volta para a América do Sul e em força!...

As paragens cerebrais de Guarin e Mariano, a incapacidade física de Valeri (compete na Intercalar, pôrra! nunca fez mal a ninguém!), são inenarráveis...

Mais a mais, convém ser-se imparcial: se nos roubaram 1 golo limpo, a eles roubaram 1 penalty a poucos minutos do fim, por mais 1 paralisia cerebral do Guarín. Que necessidade há de entrar à bola assim? E já não é a 1ª que o tipo faz...

cumps

ps: preocupada com B. Alves. Muito preocupada. E sem solução à vista...

Pedro Silva disse...

Foi dos Jogos do FC Porto que menos interesse me despertou e confesso que não me traz assim muita satisfação ver o Dragão na Final da Taça dos Treinos, principalmente quando do outro lado está a equipa para quem a Liga Portuguesa de Futebol tem roubado e beneficiado á descarada...

Vai ser uma roubalheira daquelas esta Final no Estádio abandonado do Algarve. Mas pronto, o FC Porto chegou à final desta "Tacita" e agora há que ganhar, mas os adversários serão mais do que muitos e não se farão rogados para atentar contra a integridade física dos Jogadores Portistas e tentarão de tudo para os ferir na sua moral e dignidade.

Quer-se e exige-se um FC Porto forte e muito cauteloso nesta final de treta.

Pelos vistos vale mesmo a pena eu dizer mal do Mariano :-)

Grande abraço e saudações Portistas!!!

Treinador de Bancada disse...

Este André Vilas Boas não é "marketing", ontem vi uma Académica descomplexada a jogar no campo todo com agressividade (positiva)e com bom toque de bola. Pelo que ouvi dizer, ele é portista dos 7 costados, o que faz com que eu pense que o próximo treinador do FCP será ele ou o Domingos.

Atenção quando digo isto não pretendo ser ingrato com o prof. Jesualdo que mesmo com os seus "anéis" a serem vendidos nos finais das épocas tem conseguido ser campeão e lutar olhos nos olhos com os colossos europeus.

Posto isto duas ou trÊs notas sobre o jogo:

Guarin joga com a mesma inteligência e visão de jogo de um míudo que joga futebol de rua num descampado. a sua força e remate não chegam para suprir as carÊncias do seu jogo.Obrigatoriamente tem de ser dispensado.

Valeri-A minha avó de 79 anos consegue ter um ritmo de jogo mais intenso. Tem bons pés mas joga à velocidade de um caracol. Ainda bem que não chegámos a comprar o passe. Não deve,ou melhor não PODE ser exercida a opção de compra.

Tomás Costa- Confirma-se que é uma boa opção para substituir o Fernando! Não sendo um predestinado, é um jogador abnegado e parece-me bom profissional. A polivalência prejudicou-o, julgo que agora deve-se fixar como trinco posição que se encaixa melhor nas susas características.

Orlando Sá- Não crucifiquem o míudo. Teve 7 meses parado e tem apenas 21 anos. Julgo que deve ser emprestado para o ano, fazer uma pré epoca em condições e só depois é que se poderá ter uma opinião mais avalizada.

Mariano- Pelos vistos a braçadeira do FCP, faz aparecer o Dr Jekyll que há no Mariano :)

Na minha opinião do plantel actual não havendo a saída de jogadores nucleares, resgatava o Castro,o Ukra e tentaria adquirir uma ponta de Lança "À la Lisandro" e o Hugo Viana que está prestes a acabar contrato.Fazia sair o Guarin, Valeri o Orlando e o Farias.

Ps- Preparem-se para a 2ª volta do campeonato de "Tunebol" hora e local: 20 Março-Estádio do Algarve

miguel87 disse...

Ana martins disse...
"ps: preocupada com B. Alves. Muito preocupada. E sem solução à vista..."

A solução é simples: o porto tem neste momento 3 centrais de grande qualidade, e o Bruno Alves não é um deles.
Já a resolução não me parece tão simples, pois todos sabemos da dificuldade do treinador em tirar da equipa jogadores com "lugar cativo" independentemente da forma/rendimento deles...

Américo Preto disse...

Mas qual penalti?

O gajo da académica recebe um toque de ombro do Guarin pelo lado direito e cai para a frente. Esta até o grande amigo do benfik, o ricardo costa, sabe que não é possível. Se o Lisandro ao receber um toque no peito, pelo yebda, cai para a frente e segundo o ricardo costa da comissão disciplinar e as suas teorias de física isso é impossível, logo e de igual forma um toque destes, que é dado no lado direito do jogador da académica nunca o podia fazer cair para a frente e nunca um toque no ombro faz alguém ficar paralisado das pernas de forma automática como faz a alguns jogadores de futebol.

O resultado final era 2 - 0 e mais nada.

FC PORTO SEMPRE E PARA SEMPRE

fiona bacana disse...

@AmericoPreto
Desculpe mas não concordo. O Guarin lança-se desastradamente para cima do jogador da académica, impede-o de jogar a bola e não toca na mesma. Dentro da grande área, é penalty.

@Miguel87
O Bruno Alves já teve baixas de forma antes e recuperou. O q me preocupa é aquela tristeza e aquele conformismo. Isso é q é novidade.

cumps

SecretHell disse...

Nao vejo aqui ninguem a falar das exibiçoes de Bellushi e Miguel Lopes...O primeiro ainda podemos dar a desculpa de ter jogado encostado á direita mas de qq forma errou uns 30 passes em 45 minutos..inadmissivel...qt ao segundo desiludiu-me muito em termos defensivos...perdeu todos os lances com o extremo da AAC Joao Ribeiro ( jogador a contratar já para substituir Mariano)...Quanto a Guarin e Valeri ja nem perco o meu tempo a falar deles...
Em relaçao a Orlando Sá tenho esperanças que ainda de qq coisa...Falando da defesa qq um dos 3 centrais está a um nivel superior ao Bruno que ve-se perfeitamente que ficou amuado com o castigo...

Jorge Aragão disse...

O Bruno Alves É um centrtal de alta qualidade.
Fases menos boas todos nós passamos...
Força Bruno.

Américo Preto disse...

Ana,

Depois de ter escrito o que escrevi já voltei a ver o lance e de uma perspectiva diferente das que tinha visto até então. Agora e depois de ver de vários ângulos e em vários órgãos de comunicação social digo:
NÃO ERA FALTA NENHUMA E CONSEQUENTEMENTE NÃO ERA PENALTI, pelo que esteve bem o arbitro.
Não se deixem levar pelas imagens em câmara lenta e ainda para mais da sic (órgão quase oficial dos vermelhuscos e demais comentadores lisboetas que de isentos têm tanto como eu de baixinho «meço 1,92 mt.»)
Aliás se lerem O Tribunal do jornal O Jogo verão que é unânime o julgarem de boa decisão por parte do Proença.

FC PORTO SEMPRE E PARA SEMPRE

Américo Preto disse...

Correcção:
O Rola diz que o Guarin faz falta com ... imaginem vocês... com o pé. hehehehe Este tipo é cá um cómico. Sempre com pormenores inventados que cheiram a dinheiro sujo por baixo da mesa para dar sempre umas bicadas ao FC Porto.
Fica a correcção mas mantenho o que disse.

SecretHell disse...

Soube se agora que o Paixao foi -nos nomeado para o derby com o Leixoes...é impressao minha ou existe uma rotaçao de arbitos nos jogos de Recreativo - Braga - Porto com a seguinte logica: beneficia recreativo: penaltis, expulsoes , livres perigosos, foras de jogo , etc- prejudica braga : expulsa jogadores, penalties, etc- tortura FCPorto : golos anulados, nao expulsao de adversarios, nao marcaçao de faltas , etc...reparem na coerencia da estrategia...

André Pinto disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Dragaopentacampeao disse...

Considero que o FC Porto acabou por ser feliz, tendo em conta naturalmente, o facto de mais uma vez, ter lutado não só contra um valoroso e aguerrido adversário, mas também contra as arbitrariedades da equipa da Apaf.

O jogo teve duas fases distintas, a antes de Rúben e a depois de Ruben.

Na primeira fase poucas foram as exibições positivas, depois quase todos cresceram.

Até o Mariano, jogador que decididamente não me cai no goto, explodiu e marcou um belíssimo golo.

Acho que o segredo está na braçadeira! Já havia sido assim no jogo da Taça de Portugal, onde também fez um golo portentoso.

Ontem quando recebeu a braçadeira de capitão, transformou-se num jogador de futebol!

Sr. Professor, que Mariano seja sempre o capitão!

Um abraço

Leceiro disse...

O João Ribeiro é mais um exemplo da nossa formação que nunca foi aproveitado, idem aspas para o Nuno Coelho... mas preferimos Predigers, Guarins (este ombreia com colossos como o Quintana no FCP hall of fame), Orlandos e afins...

Roberto Tavares disse...

O mariano como capitão é de facto um Sr jogador...

E até sou apologista de o ver mais vezes a capitão, mas será que num futuro esse mariano capitão e numa máxima força ira levar a equipa para a frente?

Ou seja não basta o mariano no seu melhor, mas sim a equipa toda...

mas se a equipa estiver no seu melhor e o mariano precisar da braçadeira(como o popei precisa dos espinafres :D) então de-lhe sempre a braçadeira Sr Jesualdo...

Luís Negroni disse...

Eu gostava era que se alugasse muitos contentores em Leixões e se metesse lá a massa assobiativa toda e se fosse despejá-la no Polo Norte ou Sul, onde iam ter uma enorme vontade de assobiar e vaiar e esbracejar e protestar, para aquecerem. Quanto ao Mariano e ao Guarin podem ficar. E o Orlando Sá também.

Rui disse...

Se o mariano joga mal -não presta
Se melhora e joga bem - é um cepo
Se por acaso vira o jogo-foi sorte
Se junta uma grande exibição a outros tantos golos magistrais- aguarda-se pacientemente por muitas mais exibições destas,sem lhe dar o mérito,daqueles que por vezes fazem dois jogos e são bons......ah e tal, este não engana.
Espero que se aguentem sem deixar caír as pipocas,mas aguardo pela hora certa,para festejar mais um feito enorme deste humilde clube,que só não sabe é perder.
BiBó FCPorto...e todos os seus..!

Café com Leite disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.