segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Hoje como ontem

Fevereiro de 2008... parece-me uma data tão longínqua, e ao mesmo tempo tão recente.

Foi nessa altura que nasceu este blogue por carolice, e olhando apenas para os artigos do primeiro mês verifico que falámos de assuntos que:

- são intemporais (por ex: o hino do clube)



- ... ou até mesmo abordam (mesmo hoje!) o... futuro (o modelo para a SAD pós-PdC).

Ao passar os olhos pelos artigos dos primeiros meses, verifico que a clara maioria poderia ser escrita hoje sem perder qualquer actualidade. E essa é uma das razões em que me dá prazer participar neste blogue: ao contrário de muitos outros espaços da Internet, os artigos não se concentram na abordagem do último jogo, na mais recente polémica ou no jogador "da moda".

Não que esses assuntos também não mereçam atenção, que merecem, mas não são a razão de ser deste espaço. Com o passar do tempo torna-se mais difícil introduzir temas novos aprofundados (por já terem sido abordados anteriormente; e com mais de 1000 artigos publicados penso que já teremos abordado a esmagadora maioria dos temas de fundo relevantes para o FCP, embora haja sempre matéria para novas... reflexões), mas penso que com maior ou menor dificuldade temos conseguido continuar a tradição.

Até porque uma grande mudança nestes 2 anos foi a subida exponencial de leitores, e consequentemente a sua participação nos comentários: uma enorme mais-valia para o blogue e que traz ainda mais diversidade de opiniões ao mesmo, tal como alguma inspiração para novos artigos.

Termino pois com um "bem haja" para os nossos leitores, começando pelos que participam com os seus comentários, na esperança que daqui a um ano se mantenha uma constante de fundo que se verifica deste que este blogue nasceu: um FCP campeão.

3 comentários:

vidairada disse...

Será que o suporte metálico de lona do túnel da luz tambem é considerado agente desportivo?
É que se for o Fernando deve apanhar prá cima de 2 anos de castigo no minimo... amanha talvez na capa da bola venha este assunto gravissimo e que inexplicavelmente não foi denuciado por este pasquim cada vez mais atento (mais atento só mesmo o João Ferreira já famoso por em tempos espiolhar numa câmara da tv em Guimarães de forma a benificiar os mesmos,lembram-se?).

Unknown disse...

Sou portista e adoro ler e reler este blog, utiliza-lo para consultar informaçao e mesmo reflectir sobre o futuro a longo prazo.
Muitos mais anos de sucesso vos desejo e que este blog mantenha a postura, a análise e a capacidade de agregar os portistas... Somos um povo único! A união faz a força!

Parabéns pelo trabalho!

MrCosmos disse...

Meus parabéns tambem a este blogue de referencia.
Que continuem na boa senda e caminho da reflexão do clube, Bem hajam.