sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Jogada de antecipação a R Costa

"A Comissão Disciplinar da Liga agendou uma conferência de imprensa para esta sexta-feira, pelas 15h30. O assunto serão os castigos a Hulk e Sapunaru relativos ao Benfica-F.C. Porto. Os clubes envolvidos serão notificados ainda esta manhã das decisões da Comissão Disciplinar."

É óbvio que as notícias vão ser más, caso contrário o palhaço do R Costa não convocava uma conferência de imprensa para se pavonear / explicar.

Sendo assim por mim o FCP jogava por antecipação e convocava uma conf. de imprensa para as 15h00 para mostrar a sua indignação com a injustiça, expôr a lógica fraudulenta do CD, e avisar que vai até às últimas instâncias em recurso, e que se quererá ver ressarcido se estas - como é de esperar - nos derem razão.

Como o CD já comunicou a decisão ao FCP de manhã, presumo que o FCP tem toda a legitimidade para falar disso em público sem ser sequer sujeito a multa (mesmo que antes do CD - que aliás na maior parte das decisões nem sequer faz conferências de imprensa). Essa jogada iria também colocar o R Costa numa posição menos confortável na conf. de imprensa (com jornalistas a perguntarem-lhe o que tem a dizer sobre isto ou aquilo q o FCP afirmou).

É um FCP assim combativo na praça pública e ao nível da comunicação que eu gostava de ver.

PS - suponhamos que em vez de um segurança, tínhamos tido um membro dos No Name Bois (com pinturas, bandeira e tudo) que se tinha infiltrado no túnel e tinha sido agredido após provocações. Gostava de perguntar a R Costa se nesse caso a punição a Hulk e Sapunaru seria diferente, e porquê (nem um nem outro são supostos ter acesso ao túnel; nem um nem outro estão inscritos na LPF ou FPF, logo não são agentes desportivos - e se formos a ver, o No Name até é mais insuspeito já que não é pago pela direcção lampiã).

53 comentários:

Mefistófeles disse...

Subscrevo inteiramente.

Mas infelizmente será mais uma palhaçada interpretada pelo pavão encarnado.

Receio que, uma vez mais, o FCP nada dirá depois de mais um grotesco número de circo.

Desconhecido disse...

O meu medo é que esse FCP combativo que se fala esteja a desaparecer lentamente...dando lugar a um FCP que come e se cala. Temos assistido a um FCP amorfo, onde a única voz de luta tem sido o professor Jesualdo.

Dragaoatento disse...

Subscrevo porque me parece boa ideia, salvo se os dirigentes do FCP tiverem outra melhor para contra atacar.

Outro assunto, tb muito importante:

Um osso duro de roer (Arsenal do Minho) no blog dragaoatento.

À atenção do Jesualdo Ferreira.
Estou plenamente convencido que o Braga vai ser um osso muito duro de roer. Aliás como têm sido sempre as equipas treinadas pelo Domingos Paciência. Praticam um futebol consistente, apoiado, com muita entre-ajuda entre todos os sectores e fazem uma excelente circulação de bola. Defendem bem e sempre com muita gente. E os avançados estão mentalizados, mobilizados para participar no processo. Por isso, fecham bem as alas e no meio-campo fazem pressão alta. Conclusão: o Braga vem defender com unhas e dentes e tentar em contra ataques rápidos colocar a equipa do FC Porto em sobressalto. E tem jogadores rápidos e tecnicistas para o fazer.
Os avançados do FCP, à semelhança dos do Braga, têm também de começar por marcar os defesas contrários, para não os deixar saír de trás com a bola controlada. Solução: a equipa Azul e Branca tem de vestir o fato macaco e jogar como duma FINAL se tratasse se quiser ganhar o jogo.

Saudações Portistas

Rita Filipe e António Filipe disse...

Não á notícias no site do Clube, e devia haver. Como sócio e accionista penso ter esse direito. Preocupa-me esta postura areactiva da SAD. Enquanto Clube sempre aproveitamos as oportunidades que o inimigo externo, fazia o favor de criar. Agora nem isso. Sigo este blog com interesse e assiduidade, porque reconheço o mérito de objectividade na análise das questões. Sugeria, no entanto, que me dispensem de ver alguns retratos que me enojam: por exemplo o deste canastrão. Sei que há uma feramenta para não visualisar imagens, mas...

fiona bacana disse...

Volto a apostar em 3/4 meses para Hulk. O CD da liga está em fim de ciclo e não quer ficar com o ónus de ser conotada com slb. Por isso vai baixar a pena de Hulk de 6 meses para menos 1 pouco, alegando resposta a agressão. Além disso sabem que se puserem 6 meses como agressão, com a decisão pendente do caso rui cerqueira arriscam-se a ser novamente enxovalhados pelo CJ da FPF.Estrategicamente, convém-lhes 1 decisão nim-nim.

Pelo contrário, as declarações do empresário são profundamente infelizes. Ele sabe que a decisão sai hoje e já se está a armar em abutre.

Até já, meus caros...

cumps

Pedro disse...

Qualquer reacção prévia á conferência de imprensa traria consequências disciplinares a quem as fizesse.

Já temos Pinto da Costa suspenso, querem os restante administradores? Não é verdade que a antecipação não traga qualquer sanção.

De qualquer das formas os castigos já são conhecidos nos corredores do clube e nas redacções dos jornais.

Chamo a atenção para o "despacho" sobre o Sapunaru...

RS disse...

Tenho um palpite de que o Hulk vai apanhar 2 meses de suspensão. Aquele RIcardo "lampião" Costa é menino para isso. Reparem que os 2 meses completam-se amanhã. Sendo assim o Hulk até poderia jogar no domingo.
Seria uma boa manobra para evitar o recurso do FCP embora eu pense que devemos recorrer até às últimas consequências, seja qual for a decisão.
Além disso, ele já deve ter percebido a alhada em que se meteu por isso será arriscado dar um castigo mais severo.
Por último, além do Porto, qual é a outra parte interessada em ter um Porto forte frente ao Braga? Pois...

Aguardemos....

José Rodrigues disse...

Pedro disse: "Qualquer reacção prévia á conferência de imprensa traria consequências disciplinares a quem as fizesse."

Com que justificação? Q regra da Liga é q iríamos violar?

Os castigos foram publicados esta manhã, pelos vistos. Há alguma cláusula q diga q temos q esperar por uma conf de imprensa do CD caso esta esteja planeada?

De qq forma quero lá saber se o A Caldeira (ou outro dirigente) fossem suspensos! Que impacto é q isso iria ter na prática? O A Caldeira não se senta no banco (e mesmo q sentasse não fazia lá falta nenhuma), e duvido q o castigo o impedisse de aparecer no escritório...

Estamos mansos, muito mansos.

fiona bacana disse...

Ora aí está: 4 meses.
Quem disse?
cumps

José Rodrigues disse...

PS - quem diz A Caldeira, diz outro dirigente q não seja essencial para o acompanhamento da equipa. Q é como quem diz, qq dirigente à excepção de A Henrique e dos treinadores.

Podia ser A Caldeira, R Cerqueira, V Baía (este último seria o ideal pelo peso mediático q tem e por não fazer falta no acompanhamento da equipa).

Repetindo: M-A-N-S-O-S.

miguel87 disse...

Off-record dizem-me que foram 1 ano e 3 meses para Hulk e 9 meses para Sapunaru.
A confirmar daqui a pouco...

fiona bacana disse...

@Miguel87

4 meses

http://www.ionline.pt/conteudo/47525-fc-porto-hulk-suspenso-quatro-meses-pela-comissao-disciplinar-da-liga

RS disse...

Acho que o lampião Costa acabou de cavar a sua sepultura... em sentido figurado... ou não...

Pedro disse...

Hulk por quatro meses e Sapunaru por seis.... Ontem já era conhecido o castigo num conhecido jornal do Porto.

RS disse...

4 meses = 23 jogos...

CONCLUSÃO: Sai mais "barato" por os adversários K.O. durante o jogo.

Rui disse...

Infelizmente para nós, o Pinto da Costa não permite que mais ninguém tenha protagonismo naquela casa, só por aí posso entender o monumental silêncio da SAD.

Só voltamos a ter comentários com o presidente poder voltar a falar....

Hugo M disse...

Foi um castigo à Ricardo Costa.

Aliviou ligeiramente a pena ao Hulk para não ficar demasiado conotado à perseguição ao FCP. Dá ainda azo aos mouros para dizerem que se ele persseguisse o Porto castigava mais um dos seus melhores jogadores. Assim conseguiu mesmo "ajudar" um pouco. Dá uma no cravo e outra na ferradura e vai tentar sair incolume desta situação.

O Sapunaru, como já cá não está, e é menos importante leva com o castigo minimo por inteiro.

Espero e esperamos por uma resposta forte e enérgica do FCP. Não pode ser sempre o Jesualdo a dar o corpo às balas. Há na SAD muito boa gente com bom corpinho para dar a cara nesta altura em que o PdC está amordaçado.

Saudações.

José Rodrigues disse...

"Infelizmente para nós, o Pinto da Costa não permite que mais ninguém tenha protagonismo naquela casa"

E a ser verdade, é assim q está a preparar a sua sucessão (como anunciou por diversas vezes)??

Para mim aquilo é uma equipa q deve ter "back ups" de contingência. Se um gajo está indisponível para uma coisa (seja quem for), por uma ou outra razão, deve "saltar" logo outro a tapar o buraco (temporariamente). É assim q as verdadeiras equipas funcionam.

Acho ridículo q só o PdC e o treinador falem no FCP.

PS - quanto ao castigo em si, mais logo teremos um artigo sobre isso e haverá muito a dizer.

Anónimo disse...

Há poucas horas eu previra 3 meses para o Hulk e 6 para o Sapunaru. Falhei por pouco. Isto é uma aberração jurídica (e ainda não li os fundamentos). A demonstração de que um steward não pode ser considerado um agente desportivo faz-se pela negativa, ou seja, a CD da Liga não pode castigar um desses indivíduos. E por que não? Precisamente por não se tratar de agentes desportivos...

No mais estou de acordo com o José Rodrigues: argumentar que o FCP não deveria ter-se pronunciado antes para se precaver de novos castigos é inaceitável. Relembro que em 1983 dissemos que não poríamos os pés no Jamor na Final da Taça, mesmo sabendo que poderíamos ser castigados com a descida de divisão. E a Final foi nas Antas, como já anteriormente marcado. Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades.

A reacção do FCP segue dentro de momentos num jantar de uma qualquer Casa do FCP...

Luís Carvalho disse...

Bem, só faltava mesmo essa: que alguém julgasse que ele, ainda assim, limitou um pouco a pena ao Hulk.

Meus amigos: por aquilo que (não) se passou, até mesmo um único jogo de suspensão seria uma pena ridícula, quanto mais 24.

Quem ler esta notícia, fora de Portugal, vai pensar que terá acontecido a coisa mais grave de sempre, em toda a história do futebol português.
Julgará que, no mínimo, Hulk terá colocado alguém em estado de coma.

É o cúmulo do ódio ao FCP:
pessoas mentalmente doentes, ditam o futuro próximo (a própria carreira, talvez) de outrém, como se de meros objectos estes se tratassem.

nobigdeal disse...

José Rodrigues:

se conseguisse postar aqui o texto da decisão ou fazer um link para o mesmo, ficaria imensamente agradecido, gostava de o poder ler.

obrigado :)

SecretHell disse...

O nosso silencio tem a haver com a falta de apoios nas altas instancias deste país...a estrategia do recreativo foi tao bem montada que nós ficamos sem voz...so temos 2 ou 3 cronistas e Jesualdo que fazem a nossa defesa...o Labaredas e as declaraçoes de Pinto da Costa em Dezembro que afirmou que teria factos bombasticos para anunciar e depois em Janeiro quando pediu a intervençao do Secretario de Estado demonstram bem que estamos sem capacidade reactiva as contantes agressoes ...a nossa estrategia agora e deixar andar e tentar jogar bom futebol

Pedro disse...

Mas que raio tem 1983 a ver com isto?? O FCP é uma SAD cotada em bolsa!!! As sanções não são só impedimentos de falar ou suspensões ridiculas.

O facto de sermos SAD obriga a respeitar o mais possivel a lei. Querem discutir o facto de sermos ou não SAD é algo à parte.

Não vejo porque raio uma reacção de antecipação seria mais relevante do que uma á posterior. Até porque para reagir com inteligência é preciso ouvir os fundamentos que o R.Costa está a apresentar.

Parece que há um fetiche qualquer em descobrir defeitos na SAD em tudo. Qualquer dia cai um parafuso no estádio e organiza-se uma petição. Gosto pouco de brejeirices e reacções a quente, essas raramente trazem resultados.

Américo Preto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Américo Preto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

SecretHell,

Nos tempos que referi, nos idos de 1983, as coisas não eram melhores, e mesmo assim não tememos qualquer punição e demos o peito às blas. Até houve uma AG para o efeito.

Anónimo disse...

Pedro disse: "Mas que raio tem 1983 a ver com isto?? O FCP é uma SAD cotada em bolsa!!! As sanções não são só impedimentos de falar ou suspensões ridiculas.

O facto de sermos SAD obriga a respeitar o mais possivel a lei. Querem discutir o facto de sermos ou não SAD é algo à parte".

Presumo que os discursos acalorados nas casas do FCP causem então profundo dano à SAD, cotada em bolsa.

Não há qualquer "fetiche", não senhor. Há apenas a liberdade de criticar e dizer o que se pensa sem se ter de estar sujeito às habituais reacções pavlovianas.

José Correia disse...

Alexandre Burmester disse...
«Nos tempos que referi, nos idos de 1983, as coisas não eram melhores, e mesmo assim não tememos qualquer punição e demos o peito às balas. Até houve uma AG para o efeito.»

E eu estive lá. Quer dizer, quase não consegui entrar no pavilhão, tanta era a gente presente.

José Rodrigues disse...

Mas q diabo e' q sermos SAD ou estarmos cotados e' para aqui chamado?!!

O Pedro q me explique como se fosse muito burro: suponhamos q tinhamos feito a tal conf de imprensa de imprensa por antecipacao: q pesadissimas consequencias e'q poderiam dai' advir por sermos SAD e estarmos em Bolsa?

O Warren Buffet deixava de comprar accoes nossas e as nossas accoes caiam a pique (como se hoje valessem algima coisa)? A Euronext passava-nos uma multa de 1 biliao de euros? A Moodys fazia um downgrade da nossa divida para 'junk'?

Por favor nao queiram atirar areia para a cara dos adeptos insultando a sua inteligencia!

mega disse...

Amigo, depois de mais uma demonstração de filha da putice em directo pelo Ricardo Pavão, talvez tenhamos que fazer algo também... Está em curso a organização duma manifestação à porta da sede da Liga, no Porto, para dia 23... Aqui fica o link para os interessados: http://misticaazulebranca.blogspot.com/2010/02/e-chegada-hora-de-dizer-basta.html

Se não podes comparecer, podes ajudar divulgando a acção.. Obrigado

Costa disse...

É impugnar a MERDA deste campeonato !!

Recorrer para os tribunais civis se for caso disso !!!

Se a FIFA, UEFA ou a PQOP ameaçar Portugal com ausência das Competições Europeias de clubes e selecções... EXCELENTE !!

Por mim, a partir de agora seria a política da TERRA QUEIMADA !!

QUEM NÂO SE SENTE NÃO É FILHO DE BOA GENTE !!

José Rodrigues disse...

A Morgadinha q lhe arrange guarda-costas para o resto da vida, q bem vai precisar.

De resto e' meter uns 50 SD no tunel no px FCP - slb e dar-lhes um enxerto de porrada mesmo ANTES do jogo. Eu pago a muta de 1500 euros do meu bolso se for preciso!

Filipe Costa Pinto disse...

A Comissão Disciplinar da Liga aplicou uma multa de 1400 euros ao Olhanense, por não ter utilizado os calções com as cores regulamentares no jogo da 12ª jornada com o Marítimo.

É uma das decisões conhecidas no mesmo dia em que foram divulgados os castigos do túnel da Luz, no âmbito dos quais o Benfica foi penalizado com multa de 1500 euros pela sua responsabilidade nos incidentes, ou seja, por não ter cumprido os deveres de manutenção da ordem e disciplina no seu recinto.

A pena aplicada ao Olhanense está prevista no artigo 66 do Regulamento Disciplinar, que enquadra o não cumprimento das obrigações. O clube é acusado ainda de violar especificamente o comunicado que define os equipamentos, jornada a jornada. E que diz que, naquele jogo, o Olhanense devia ter utilizado calções pretos, e não brancos, como fez.

Anónimo disse...

Numa coisa o Costa tem razão: os "juristas" que elaboraram os regulamentos da Liga são uma lástima. Se calhar o José Guilherme Aguiar, com o seu acrisolado amor à Liga, foi um deles.

nobigdeal disse...

afinal pode-se fazer o download da decisão no próprio site da liga:

http://www.lpfp.pt/documentacao/pages/comunicados.aspx?origem=2

mcorreia disse...

Eu não punha os pés na final da taça da cerveja, ou então mandava os juniores.É o que merecem.Quem não se sente...
PALHAÇOS!.

José Correia disse...

"A CD entendeu haver uma atenuação especial de pena para os dois jogadores (a moldura penal previa entre seis meses a três anos)" porque se pôde "avaliar um quadro geral de provocação protagonizado pelos assistentes de recinto desportivo".
(...)
O Benfica, que também era arguido no processo, foi multado em 1500 euros (num quadro que ia de 250 a 2500 euros) por ter tido "conduta negligente" que proporcionou uma "conduta desnecessária".
in JN, 19/02/2010

Santiago Salas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Santiago Salas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Santiago Salas disse...

UMA SIMPLES PERGUNTA.

O que faria a CD ao segurança se agredisse o Hulk por este o insultar?

NADA.

Não tem poder sobre tais pessoas pois NÃO SÃO AGENTES DESPORTIVOS. Assim como as pessoas da limpeza e os tratadores do relvado, os vendedores no balcão do bar e até mesmo os administradores do clube.

Não os podia despedir nem suspender nem sequer aplicar uma multa. Não tem qualquer poder de fiscalização a estas pessoas e nem tem direitos nem deveres sobre eles, como é óbvio.
Nem preciso de ir à América tirar um curso nem entrar com cunhas no CEJ e ser um juiz corrupto, para perceber isto.
Qualquer pessoa sabe e percebe que isto vai dar muita sarna para a Liga e a FPF se coçarem, assim o FC Porto queira.

Deus queira que queira, pois da maneira que isto anda, ainda fica Presidente treinador e restantes responsáveis Portistas calados e resignados.

Pedro disse...

Comunicado:

"Após visionamento da lauta conferência de imprensa do presidente da Comissão Disciplinar da LPFP, vem a Administração da FC Porto - Futebol, SAD salientar o seguinte:

1 - O show off televisivo promovido, uma vez mais a expensas exclusivas do FC Porto, é um procedimento folclórico. Regista-se que só quando a CD da LPFP emite acórdãos que envolvam direta ou indiretamente o clube, sinta a necessidade de prestar contas ao mundo do futebol. Sigmund Freud já explicava esta expiação no início do século passado;

2 - No decorrer desse circo mediático, o presidente da CD da LPFP sublinhou o seu dever de neutralidade, desdizendo a parcialidade apregoada em entrevista recente ao jornal Record, escudando-se em regulamentos e esquecendo a boa ou má fé de quem tem o dever de os interpretar;

3 - O seu discurso, aparentemente sério e objetivo, não ilude a sua antiga atração pelas câmaras. Apesar da verborreia elaborada, o essencial ficou por abordar: o que é um interveniente no jogo? E porque não comentou o parecer, junto aos autos, de reputado especialista em Direito Desportivo, Prof. Dr. Leal Amado, nem a opinião escrita e falada do Dr. José Manuel Meirim, que asseveram que os Assistentes de Recinto Desportivo não são intervenientes no jogo;

4 - Dissipada esta cortina de fumo, que esconde a questão basilar, resta perguntar ao presidente da CD da LPFP se os maqueiros, os bombeiros, os apanha-bolas, os jornalistas e, até, os vendedores de gelados e de algodão doce, são igualmente intervenientes no jogo, tal como os treinadores, adjuntos, médicos e dirigentes;

5 - Se convocou a comunicação social para dizer ao país aquilo que toda a gente já sabia - os atletas do FC Porto reagiram como qualquer bom chefe de família, depois de verbalmente provocados e fisicamente empurrados como gado, por seguranças privados travestidos com um colete -, mais valia que tivesse trancado a vaidade no gabinete, cingindo-se ao recato de um julgador;

6 - Se esta moda pega...;

7 - A louvada autonomia e celeridade apenas serve para mascarar a evidência, sancionada por todos os especialistas em direito: os ARD não são intervenientes no jogo, com reflexos abissais na moldura disciplinar acabada de aplicar;

8 - A consequência prática deste malabarismo é transformar uma moldura penal de um a quatro jogos em degredo desportivo (quatro e seis meses);

9 - A verdade desportiva também não passou por aqui...;

10 - Obviamente, os jogadores Givanildo Vieira de Sousa (Hulk) e Cristian Ionut Sapunaru vão recorrer ao Conselho de Justiça da FPF para reparação de tão grosseira leviandade;

11 - Quanto ao 'rebuçado' do Helton, o futebol português, estamos certos, não o vai desembrulhar...

JRP disse...

O que nos têm andado a fazer era para virarmos carros ao contrário e enchermos a sede da liga de calhaus. Mas quero ver quantas pessoas vão estar nessa manifestação. Vejo os adeptos do Porto a criticarem a SAD por tudo e por nada, mas ainda estou para ver a adesão dos adeptos a esta manifestação. Pergunto-me também quantos blogs colocarão anúncios e apoios a esta manifestação. Ou o que será feito em termos de redes sociais já que há sempre tanta gente a criticar a SAD e o clube por não actuarem nesse domínio. Que força e empenho terão a maioria dos adeptos?
Eu não acredito em grandes manifestações porque os adeptos do Porto são muito mais amorfos que a própria SAD. Pouca gente ou ninguém aparecerá porque, seguramente, terá alguma coisa muito importante que fazer e vai achar que não vale a pena participar. E, no fim, criticará a SAD porque não fez isto ou aquilo, porque não apoiou ou porque apoiou, porque fez declaração ou não fez declaração, porque a fez de manhã ou porque devia ter feito à tarde. Veja-se o que se fez ao HULK no jogo como Arsenal. Independentemente de concordarmos ou não com a sua titularidade, é inadmissível que ao primeiro mau passe ou primeira perda de bola, o Hulk tenha sido assobiado pelos adeptos do Porto. Pois é, mas foi. Foi porque somos todos uns murcões. Numa altura em que fizeram uma barbaridade a um jogador nosso, na única oportunidade de o vermos jogar e de lhe dar apoio, segue assobio para o motivar.
Eu vou lá estar. Mas está tudo amorfo e manso. Sei bem que serei eu e meia dúzia de murcões como eu, porque o resto estará em casa preocupado com as horas a que a SAD devia ter falado. A mesma SAD que é liderada por um homem que nos últimos dois meses sofreu um atentado à sua vida (calhau na autoestrada), foi proibido de falar como se ainda vivêssemos em ditadura e viu a sua vida vasculhada e humilhada com a publicação das escutas. O homem que dedicou a sua vida a este clube e que é o principal obreiro de mais de 30 anos inimagináveis.
Isso. Fiquem em casa preocupados com as horas das declarações.

pc disse...

Vi pela 1ª vez a papoila do Vieira a falar na TV -SENTI NOJO — Percebi o muito dinheiro que o move.
(para os cépticos aconselho a releitura do dossier Apito Encarnado)
Esta VERGONHA tem que ser colada ao CLUBE que a promoveu (e PREMEDITOU)- essa é a tarefa nossa - vamos ver se a conseguimos concretizar.
Depois dos atentados aos jogadores de Hokey, ao Presidente, do incêndio de um autocarro , de um atentado na bolsa de uma cilada no tunel agora o degredo de jogadores azuis e brancos!
A nossa tarefa é subverter este regime, denunciar, caricaturar, ironizar, não permitir o branqueamento ou seja não dar tréguas ao colo-colo.

Paulo Marques disse...

Dedico aqui o meu apoio monetário a qualquer vigilante que acerte o passo a esta gente.
Este país de merda só vai lá com violência. Vamos encher o balneário dos encornados com os gunas todos do cerco.

Metz disse...

Mantenho a minha posição de há vários anos, escudar-se atrás de comunicados postos no site, assinados por não se sabe bem quem, como sócio do Porto, NÃO ME CHEGA!!

Qto ao resto, concordo com o que já foi dito, eu também dou para a multa dos 1500€ para porem lá gente só para bater.

Acho que as pessoas não estão a ter bem noção do que vai ser o jogo com os lampiões este ano....

Manif... se não for uma ideia isolada, faço questão de estar presente se puder.

Cumpz

Pedro disse...

Antes de mais... é começar a ganhar em campo, dar tudo o que é possivel, e claro dar o apoio à equipa. A começar já Domingo.

O resto.. convem não esquecer em que pais estamos, em que até a PGR é francamente corrupta e susceptivel de tráfico de interesses.

Quanto ao FCP-SLB, temos 2 opções, ou nos comportamos como gentlemans não descendo ao nivel deles, ou armos uma confusão digna de filme. A mim apetece ver um filme.

DragoesJuntos disse...

FORÇA...TUDO NO DRAGÃO ESTE FIM DE SEMANA!!!!!


VAMOS APOIAR A NOSSA EQUIPA ATÉ AO FIM!!!!

condor disse...

Leio opiniões de Portistas justamente indignados como eu estou de resto,a sugerir manifestações,vigilias á porta do covil e até que se encha o antro de podridão de pedras!
Era o minimo que esses cães mereciam!Por outro lado aconselho a malta a ter calma pois qualquer atitude tomada a quente por nós logo é contabilizada a favor deles!
Tenho a certeza absoluta de que se dermos um pretexto a essa corja eles acabam por nos aniquilar sem contemplações!
A nossa missão como adeptos é apoiar a equipa e confiar na direcção do clube embora reconheça que este silêncio já me tem os tinpanos feitos em merda!

JRP disse...

Caro Condor,

Compreendo a contenção e a prudência, mas aniquilados já estamos a ser. Nesta altura é preciso agir. Mas insisto, não haverá manifestação a sério e em massa porque os adeptos do Porto são piores que a SAD que tanto atacam: são amorfos, medrosos e só sabem atacar o próprio clube. Aliás, basta ver este blog. Já se sabe da manif há algum tempo e ainda não houve tempo para colocar um mísero post a apelar à participação. Também não vão ter tempo para lá ir na terça e como irá pouca gente vão depois dizer que como facilmente se constatou, não valia a pena. Vale a pena é dizer mal da SAD e do timing das suas intervenções.

Jorge Mota disse...

alguem q investigue a ascensao meteorica deste monte de trampa

sim,ricardo..tu es 1 monte de trampa

deves ter sido bem praxado na faculdade..assim com esses tikes todos, pudera..havias de ter levado 1as pauladas nesse lombo para aprenderes a n ser porco, mas e.

ja q estamos num Pais q se alimenta da denuncia e da carta anonima..era de aproveitar!

José Rodrigues disse...

Manifestacoes 'a porta da Liga sao inconsequentes: os protestos entram-lhes por um ouvido e saem pelo outro. E q nos estamos furiosos com isto ja' toda a gente sabe.

O q e' preciso e' accao, e mais nao digo...

JRP disse...

Eu logo vi que seria inconsequente. Consequente é zurzir na SAD.
É pena não dizeres o que entendes por acção porque ficaremos muitos a pensar que não vais fazer nada e que essa "acção" é uma palavra vazia ao bom estilo do "vocês sabem do que eu estou a falar".

José Rodrigues disse...

Pedro disse 'ou nos portamos como uns gentlemen nao desce descendo ao nivel deles'.

Gentlemen? LOL

Pergunto-me se os americanos equacionaram sequer essa opcao aquando de Pearl Harbour...

So' o facto de se equacionar essa opcao e' para mim mais um sinal de a q ponto nos aburguesamos / amansamos.