segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

O ADN do Reflexão Portista

Não somos o blogue portista mais antigo (longe disso).
Não somos o blogue portista com mais visitas diárias (embora seja significativo termos passado das ~15 mil visitas mensais em Janeiro de 2009 para as 35 mil em Janeiro de 2010).
Não somos o blogue portista com mais referências em jornais (é mesmo raro termos a simpatia da comunicação social).
Mas, dois anos depois, mantemos o ADN do primeiro dia. Aos oito fundadores juntaram-se dois reforços que "pegaram de estaca" e, para além da paixão pelo FC Porto, eu diria que aquilo que nos caracteriza é a diversidade de opiniões e mesmo uma forte discordância sobre múltiplos assuntos. Não há volta a dar, vai continuar a ser difícil catalogarem-nos como um todo.

E, numa altura em que comemoramos dois anos de existência, gostaria de agradecer ao Filipe Sousa, Gustavo Filipe Almeida, Hugo Mocc, João Marques, José Martino, Justino Lourenço, Nuno Antas de Campos e Ernesto Ribeiro por terem aceite o nosso convite e, através de diversos artigos, terem partilhado as suas ideias connosco.

Finalmente, não posso deixar de me referir aos que nos visitam regularmente. É bom saber que somos lidos e é bom saber que somos lidos por cada vez mais gente. Não que tenhamos interesses comerciais (o Reflexão Portista nunca teve anúncios, publicidade ou merchandising), mas porque todos somos poucos para remar contra a maré vermelha que tomou conta da comunicação social e, a partir daí, quer tomar conta das nossas consciências. Posso garantir-vos que neste cantinho da blogosfera iremos continuar a resistir.
VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO!

6 comentários:

fiona bacana disse...

Parabéns ao Reflexão Portista, por ser - tendencialmente - 1 lugar onde efectivamente se PENSA para além de SENTIR o FCP.

E o PENSAR O FCP é, no dia de hoje, day after da demissão de F Gomes da SAD. Há mto tempo que não estava preocupada com o meu clube.

cumps e + 1 vez parabéns

Fernando Monteiro disse...

Parabéns pela qualidade do blog. Raramente comento , não faz o meu género, mas visito-vos regularmente pois acima de tudo revejo-me na independência e espírito crítico, tão raro hoje em dia, mas sempre tendo como objectivo a defesa e engrandecimento do F.C.Porto .

Um abraço,

Fernando Monteiro

ribeiro23 disse...

Parabéns, voçes são magnificos.

Além de PORTISTAS, a visitar este site fantastico, temos os CORRUPTOS DO REGIME, a visitar diaramnte, como somos grandes, mesmo a 6 pontos.

Continuem assim... por muitos e longos anos.

viva o FCP. O MELHOR E MAIOR CLUBE PORTUGUÊS

littbarski disse...

Parabéns a todos pelo excelente trabalho. Espero que a estrutura deste espaço continue sólida, diversificada e sem se deixar afectar por nenhum Kléber que por aí apareça (e desapareça).

Pedro disse...

A prova que o espaço é útil é o aparecimento cada vez mais frequente dos esbirros do clube do regime.

Esperemos daqui a 2 anos falar do hexa ou de outras grandes conquistas.

Jorge disse...

como blogger paralelo (nunca concorrente) é um orgulho poder visitar o vosso estaminé todos os dias, ler opiniões de Portistas para o Mundo, mostrando sempre isenção e capacidade de análise fria e correcta. é de blogs como o vosso que a bluegosfera se pode gabar, e só espero um dia poder chegar ao vosso patamar de qualidade. o talento não se compra, mas com mil no-name boys, trabalha-se!!!

parabéns pelos 2 anos, continuem a espalhar portismo. é disso que vivemos!
Jorge
(Porta19)