terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Vigília pela verdade desportiva


Apesar do mau tempo, e segundo a comunicação social, a vigília pela verdade desportiva juntou cerca de 300 adeptos diante da sede da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. Os adeptos eram sobretudo do FC Porto, mas também havia alguns do Boavista.

Rui Moreira, que marcou presença nesta iniciativa, afirmou: "Este campeonato é o campeonato das toupeiras, resolvido nos túneis. Querem estragar os relvados. A verdade desportiva está alterada. E os adeptos devem manifestar-se".

Foto: www.rr.pt

9 comentários:

miguel.ca disse...

Eu acho, sinceramente, que os adeptos devem de facto manifestarem-se, mas apenas na qualidade de adeptos de futebol. Como apoiantes de qualquer clube, seja ele qual for, acho que nos falta, a todos, uma elevadíssima dose de moral para sequer utilizarmos o termo "verdade desportiva".

José Rodrigues disse...

Bem... acho q é só uma questão de tempo até vir a desinformação do Sistema concluir q a esmagadora maioria dos (2,5 a 3 milhões de) portistas aceita como legítimas as decisões do R Bosta, já q só lá estavam 300.

Não deixa de ser uma demonstração simbólica de q os adeptos começam a ficar completamente FARTOS (depois do q já se viu no FCP - Braga, aliás). Mas não faltarão outras oportunidades de o demonstrar de forma mais veemente... e há certas pessoas (em q o R Bosta certamente se inclui) q só vão meter isso na cabeça através de formas muito mais, digamos... directas.

André Pinto disse...

Boa!

Já não basta nos jogos, agora até arranjam Manifs para cantar para o Glorioso. Lindo. Continuem assim.

E mais lindo ainda é ouvir o comprovadamente criminoso líder dos Super Dragões falar em fair play!

Pedro disse...

@André Pinto

Mais lindo é ouvir as escutas sobre o processo NN, o envolvimento do LFV, e da queixa dum ex-comissário da policia sobre pressões para os deixar entrar.

Mas quem és tu para mandar postas de pescada sobre cantar sobre o SLB? Não és tu que vens a um blog portista falar do Porto?

Isso é tudo fustração pessoal? Não correm bem as coisas em casa?

HULK 11M disse...

"...criminoso líder dos Super Dragões..."

Os únicos criminosos que conheço equipam de vermelho! Ou já se esqueceu do assassinato dum adepto do Sporting? Ou da selvática agressão que atirou um hoquista do FCP para os cuidados intensivos dum hospital? Ou do gangue desmantelado pela PSP e que tinha quartel precisamente nas instalações do seu clubezeco corupto?
Quanto aos cânticos... porque não? Quem está por trás desta roubalheira toda e desta perseguição ao nosso Clube é apenas e só o seu clube do regime! Ou ouve mais algum clube atacar o nosso?
Deixe de ser anjinhho e passe a ter mais pedalada para a sua "mais que tudo" pois vir aqui só mostra que não tem pedalada para uma portista e daí vir até aqui em jeito de desforra!

Miguel Magalhães disse...

@ Andre Pinto

Creio que essa musica dos SD apenas peca por falta de originalidade.
De facto, o grande hit dos anos 80 e 90 era a celebre musica "ó Pinto da Costa vai pró caralho" entoada por multidoes em delirio e normalmente vestidas de vermelho. Ainda recentemente, em 2005, os jogadores da equipa do milhafre entoaram essa musica quando festejavam a conquista do campeonato mais miseravelmente ganho da historia do futebol dos ultimos 50 anos.

Aproveitando a frase de um jurado de um programa de musica recentemente celebrizado no canal de televisao oficioso do clube do regime, eu diria "ó André, vai-te encher de moscas!"

Santos disse...

A forma como os lampiões (e até lagartos) têm reagido a estas manifestações de desagrado (manif de ontem e as tarjas no jogo contra o Braga) são um exemplo claro que é algo que temos de fazer sistematicamente.
É um ferro que lhes espetamos porque no fundo é formalizar publicamente a ideia que o lampiões são uns ladrões. E uma coisa é andar-se nos blogs a discutir o sexo dos anjos. Outra é verem escarrapachado na TV: isto é uma vergonha!

Espero que continuem!

Metz disse...

Para os tristes que vêm aqui falar e dizer asneiras fica aqui um link de hoje para se lembrarem:

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Policia/Interior.aspx?content_id=1503080

Cumpz

José Rodrigues disse...

AVISO

Os lampiões são bem-vindos no blog se é para participarem de forma construtiva nas discussões abordadas no artigo a q comentam.

Agora, se é claramente para provocar mandando bocas, ou para sabotar a discussão trazendo assuntos q não tem nada a ver com o artigo, então não se vão aguentar muito tempo aqui (nomeadamente nos comentários).

Temos tido vários exemplos disso e vou começar a apagar a torto e a direito comentários q se enquadram nessa descrição.

Não gostam, azar nítido: olhem, queixem-se ao R Costa (já q pelo seu entender provavelmente somos todos "intervenientes no jogo" e tem juridisção sobre isto).