sábado, 20 de fevereiro de 2010

Sistema Encarnado



É hora do toque a reunir. O mote foi dado pelo nosso Capitão Nuno, expressando a revolta de todo o grupo de trabalho. Não é tempo para se dissertar sobre minudências, porque os ataques sucedem-se e vêem de todos os lados.

Acossados pelos atropelos que FC Porto tem sido vitima, um grupo desconhecido de portistas resolveu por mãos à obra e demonstrar toda a sua indignação, publicando e distribuindo pelas ruas da região do Porto um panfleto intitulado de “Sistema Encarnado”, o qual me chegou às mãos por estes dias. Nele alude alguns excertos de crónicas de reconhecidos adeptos portistas a denunciar as campanhas que o nosso clube tem vindo a ser alvo, bem como um Parecer do Conselho Deontológico do Sindicato dos Jornalistas, onde censura a postura e falta de isenção do pasquim da Travessa da Queimada.

Em meu nome, e penso que também em nome dos meus companheiros do Reflexão Portista, quero saudar esta espontânea iniciativa, bem como os autores da mesma.

Imbuídos neste espírito de união e solidariedade para com o nosso Porto, fica a sugestão de difundirem este panfleto (*) ao máximo possível. Compareçam na Sede da Liga no dia 23 de Fevereiro. Vão ao estádio apoiar a equipa.

(*) Clicar nas imagens para ver e retirar os panfletos em tamanho real.

6 comentários:

Santiago Salas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Santiago Salas disse...

Depois de ler os comentários do post anterior pesquisei e encontrei no blogue « oportoeomaiorcarago.blogspot.com »(aliás há um link neste blogue) que dá umas indicações porreiras para quem lá quiser chegar e não souber muito bem como. Pode ser que não dê em nada (é o mais certo) mas poderá servir para que depois de todos juntos e falando pessoalmente cheguemos a uma outra maneira de fazer uma manifestação mais forte.
Eu vou lá estar.

Portugal SSempre disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
JRP disse...

Até que enfim, Nelson. Eu vou lá estar. Juntos seremos muitos!

Mefistófeles disse...

Estou a 3.200 kms de distancia, mas a torcer pela malta. Ponham as televisoes a falar de nos !

Exponham a vergonha que essa gente representa para Portugal, especialmente esse pavaozeco de merda !

O sistema encarnado tem que ser investigado !! Uns sao filhos da mae e outros sao filhos da puta ??

Duarte disse...

Tenham calma. Acho muito bem que expressemos a nossa indignação e nos manifestemos, mas como já aqui alguém disse é preciso que isso seja feito com organização. Uma manifestação mal organizada não é que cause algum mal, mas também não traz os efeitos que nós queremos que traga.

Proponho que organizemos isto de outra forma. Com o apoio de pessoas portistas com visibilidade na comunicação social e de forma concertada com os Super Dragões e com o Colectivo que sendo claques organizadas conseguem espalhar bem a mensagem e atrair uma grande moldura humana. O dia e a hora a que o protesto está programado também não é o mais feliz.

Para já, para já a melhor manifestação que podemos fazer é ir ao Dragão amanhã apoiar o clube. Os nossos jogadores precisam de nós. O grito do Ipiranga foi dado por eles. A guerra começou, agora ser-lhe-á dada sequência. Espero, ainda assim, que de forma emocional, mas ordeira. Não nos podemos deixar levar pela raiva, isso é o que eles querem. Vamos responder com força, com indignação, assertividade e emocionalidade e vamos deixá-los furiosos, tão furiosos que cometam erros primários ao nível do QI que cada um deles tem.