sábado, 13 de fevereiro de 2010

In Oporto è più difficile vincere

"Nella mia storia come allenatore c'è un pochino di tutto questo: ho sempre avuto bisogno di trovare squadre con un'empatia tra la storia del club e la mia personalità di allenatore. Decisi di allenare il Porto perchè, in Portogallo, Lisbona significa potere, capitale, Benfica e Sporting, mentre Oporto è 400 kilometri più a nord e lì è più difficile vincere. Le persone di Oporto sono note in Portogallo per la loro mentalità nella quale io sono riuscito a entrare e dalla quale ho cercato di estrapolare tutto quello che potevo per costruire una squadra e un club più forte, con una maggiore empatia tra giocatori, allenatore e società."
José Mourinho a InterChannel
Giovedì, 11 Febbraio 2010 20:56:09


Se no tempo do Mourinho já era mais difícil vencer, agora, com o Sistema encarnado a funcionar a todo o vapor, é quase impossível.

7 comentários:

John Aarson disse...

Mentira!!!!!!


Na verdade o Porto fica só a 300Km de lisboa... o resto, pelo que percebi até é verdade :P

Antonio Silva disse...

Esse cabrão vem com isto à baila para dizer que consegue vencer em circunstâncias dificeís. Ah pois.

Unknown disse...

José Correia disse:

Se no tempo do Mourinho já era mais difícil vencer, agora, com o Sistema encarnado a funcionar a todo o vapor, é quase impossível.

Se formos competentes onde se tem de ser competente, se não dermos baldas, se potencializarmos as nossas forças, se disfarçarmos as nossas fraquezas, não há impossíveis.

Como a história dos últimos 30 anos maioritariamente demonstra.

Miguel Magalhães disse...

E a diferença que ele encontrou do Porto para o Chelsea e para o Inter, é que no Porto conseguiu ser Campeão Europeu!

Claro que alguns dizem que no mesmo ano em que foi Campeão Europeu só conseguiu ser Campeão Nacional porque o PdC arranjou uma fruta e uns envelopes para conseguir ganhar ao Estrela em casa e empatar com o Beira-Mar fora. E esses até ganharam a final da Taça ao Porto após prolongamento, depois de o Jorge Costa ter sido expulso. O árbitro foi o honesto do costume - Lucílio Baptista.

A esses alguns eu chamo de pobres de espírito

José Correia disse...

Em Portugal, Lisboa é o poder, a capital, Benfica e Sporting, Porto é 400 km mais ao norte e lá é mais difícil de vencer.

José Correia disse...

As pessoas do Porto são conhecidas em Portugal pela sua mentalidade, em que eu consegui entrar e da qual eu tentava extrair tudo o que pude para construir uma equipa forte com uma maior empatia entre jogadores, treinadores e o clube.

Antonio disse...

Meus caros
Estas declarações só têm um sentido, o de começar a tentar uma aproximação ao clube.
Mourinho começa a perceber que não ganhou nada em afastar-se do FCPorto.
Não fica na historia, PC não fala dele, nao o convida não o reconhece.
E ele quer estar e participar...

Mas não só, o JORGE MENDES PRECISA TAMBM DE SE VOLTAR A APROXIMAR.
o RESTO MESMO QUE VERDADE É CONVERSA PARA MENINOS...