terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O que é que se passa FC Porto?


O FC Porto não está bem. Estou preocupado com o estado de coisas no clube e a sensação que tenho é que a maioria dos sócios tem seguido com grande preocupação os últimos desenvolvimentos.

O Administrador para a Área Financeira demitiu-se porque não concordava há muito com a “política despesista”. No entanto nunca se coibiu de a defender em público (pelo menos nas AG’s) em diversas ocasiões. Com a notícia da sua saída revelou-se também que a cisão entre os pares na Administração já vinha de longe.

Veio do Brasil um jogador para assinar contrato mas chegado a Portugal “não houve entendimento” e regressou novamente ao Brasil. Normalmente estas coisas acontecem nos clubes da 2ª Circular, não no FC Porto. O intermediário na operação foi António Araújo, também conhecido como “o gajo da fruta”. Porque razão é que a SAD ainda mantém relações profissionais com este tipo?

O capitão Bruno Alves deu 2 estaladas no Tomás Costa e não foi convocado para um jogo decisivo na Taça. Para além de revelar cisões dentro do balneário (das piores coisas que pode acontecer a uma equipa de futebol), isto foi tornado público à velocidade “2ª Circular”.

O mais interessante é que tudo está bem nos flash-interviews para o nosso paleógrafo doutorado que nos vem sempre acalmar com os “processos”, as “transições” e a “ocupação de espaços”. Estamos todos fartos disto. Tudo o que queremos é um modelo de jogo decente e uma equipa sem debilidades estruturais com motivação e agressividade positiva. É pedir muito?

16 comentários:

Gus_Ross disse...

O Jardel também chegou e não assinou. Acho que essa parte da novela é a menos grave, embora nos poderiamos ter visto livre do Farias... A saida da administração também não me choca visto que os proprios não escondiam desavenças. O que me preocupa é o mau ambiente no balneario, com estaladas à mistura. Já se sabe, que com a saida do Lucho e do Lisandro, o balniario tinha ficado mas fraco, a todos os niveis. Mas ter os dois capitães sentados na bancada, não pode ser bom sinal. A ver como se portam frente aos lagartos. Era bom dar uma lição...

Rui disse...

Inexplicável para mim foi o Porto aceitar adiar o jogo para hoje...

SecretHell disse...

Eu fiz uma analise estastica ás nossas possibildiades de passar hoje e temos 20%de hipoteses (tive em conta 5 variaveis : ultimo confronto directo,ultimo jogo para o campeonato, convocatoria, vencedor mais recente da taça e arbito )...Portanto amanha será mais um dia negro para nós

Américo Preto disse...

A comissão de disciplina hoje teve um dia em cheio. Depois de dar uma "marretada" com toda a força, em cima do SC Braga ainda deu uma "facadita" no FC Porto. Isto anda a ficar insuportável. Não prevejo um futuro com muita saúde ao meritíssimo e excelentíssimo senhor doutor Rato Costa.

"FC Porto multado em 3500 euros por comunicado de 2008

O FC Porto foi esta terça-feira multado em 3500 euros pela Comissão Disciplinar (CD) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), devido a um comunicado publicado no seu site oficial a 28 de Novembro de 2008.

De acordo com o comunicado da CD da Liga de clubes, a SAD dos "dragões" foi punida nos termos do disposto pelo artigo 87.º, números 1 e 3 - "Lesão da honra e da reputação dos órgãos da estrutura desportiva e dos seus membros".

No comunicado de 28 de Novembro de 2010, o FC Porto acusa a CD de "veto de gaveta" à revisão das decisões disciplinares de que foi alvo o clube e o seu presidente, Pinto da Costa, no âmbito do processo Apito Final.

Os "dragões" acusaram o organismo de "inércia e contenção" e que, "face a processos de revisão legítimos, idóneos e juridicamente enquadrados nos próprios regulamentos da LPFP, decide não decidir, por tempo indeterminado, sem sequer se preocupar em engendrar um esboço de justificação ou de fundamentação mínima".

O FC Porto qualificou esta "lamentável atitude" como "um veto de gaveta, um esforço patético de evitar o acesso ao direito e à justiça a que todos têm direito".

O CD da Liga de clubes faz um historial do processo disciplinar, que foi instaurado a 03 de Dezembro de 2008, tendo o FC Porto apresentado vários recursos, o último dos quais indeferido a 29 de Outubro de 2009."

Não sei como é que este tipo vai viver daqui para a frente. E quando digo "daqui" não me estou a referir de hoje mas de um futuro próximo onde vai haver eleições para os órgãos da liga e de certeza que a lista onde este palhaço estiver não ganha ou até não será parte integrante de nenhuma lista e nem será candidato a nada, mas na liga não fica de certeza. Seja como for, depois de sair de cena e voltar a ser um gajo qualquer a caminhar pela rua fora, como todos nós, sem mais nem menos importância que um outro individuo qualquer, terá sempre de andar com olhos nas costas pois a qualquer momento vai-lhe começar a chover e não será agua. Não digo isto só pelos adeptos mais prejudicados, que somos nós, os Portistas, mas todos os outros clubes estão a ser prejudicados pelas decisões deste tipo, excepção feita, claro está, ao clube do regime.
Eu se fosse a ele mudava-me para vizinho do Kadafi dos Pneus e pedia-lhe autorização para usar os seus "prosegurmans" para poder andar mais seguro nas ruas.

FC PORTO SEMPRE E PARA SEMPRE

Orgulhoazulebranco disse...

Calma lá que o pior que se pode fazer agora é dramatizar as coisas...

O kleber ou armou-se em esperto à última da hora ou não passou nos testes médicos...que pode o Porto fazer?Ceder?Não quer não quer,azar.

Ó Dtr Fernando Gomes demitiu-se por não concordar com as políticas do clube...já foi substituído por quem conhece bem o cargo.Siga.

A chapada do Bruno...não quer necessariamente dizer que haja indisciplina no balneário.Haveria era se o Bruno fosse convocado na mesma!
São coisas que não são nada naturais no Porto,mas que,enfim,podem acontecer.Temos momentos em que não respondemos por nós e fazemos coisas que não devemos.
Tenho a certeza que a esta hora já está tudo resolvido e sarado.

Vamos ao jogo

Carrela disse...

Américo Preto, tem toda a razão, está-se a criar um clima mt mt mau em PT, o sentimento de injustiça penso q está a atingir limites insuportáveis. Queria acreditar que não, mas tudo isto vai de caminho a alguma desgraça. A todo o momento pode haver quem perca a cabeça.

É inacreditável a quantidade de desonestos intelectuais q povoam os meios de comunicação social! Custa mt não ver o nosso FCP (de preferência acompanhado por outros clubes) a "dizer BASTA"!!

Tenho mts amigos de vários clubes, e o sentimento de ódio pelo clube do regime tem crescido que é uma coisa parva! É a única coisa de positivo q sai deste nojo instalado! Eles pensam q sao todos estúpidos, mas na verdade só os bacocos que seguem cegamente o clube do regime o são!!

Carrela disse...

Onde andava este PORTO??? :D
Obrigado Porto!! Força!!!!!

correia disse...

O jogo desta noite deu algumas respostas a alguns mais descrentes. Dar tempo ao tempo e no final seremos campeões.
JOSE CORREIA

Américo Preto disse...

Para Ah pois:

Já foi pedido anteriormente pelos administradores do blogue para não se dar troco ao andre. Sendo que me pareceu haver consenso geral de todos, talvez não tenhas tido oportunidade de ler esse pedido.
É o melhor que se pode fazer, visto que não o querem vetar (eu fazia-o como já tinha dito e de forma permanente), pois ele não é mal criado, apenas desonesto intelectualmente.
Como tal é deixa-lo a ladrar sozinho e pode ser que ele se aperceba da estupidez que é a sua existência, ou então não e vai simplesmente insistir, pois possivelmente até é pago para isso e como tal não pode parar de ser desonesto.

Américo Preto disse...

Acrescentar que eu quando vejo o nome andre ou ricardo com letra pequena e também anda por aí um Luis falso e um de boa qualidade, já nem leio o que está escrito por baixo desses nomes. Façam o mesmo SFF.

Miguel Magalhães disse...

Bom, parece que hoje ganhamos e jogamos bem.
O Maicon esteve muito bem, o Bellushi e o Ruben parece que jogam juntos à anos e o Falcao está sempre lá. E o Mariano? excelente a defender, a ocupar os espaços, a empurrar a equipa para a frente e a marcar o golo da noite.
O resto? é a falta de vergonha instalada, é o vale tudo, é um nojo. E os bacocos dos milhafres que sao tao pobres de espirito que ainda se queixam. Concerteza pensam que o resto dos portugueses sao tao burros como eles.

André disse...

Já agora é andre (sem acento), não me confundam com essa ameba triste.

Cumprimentos portistas

Paulo Marques disse...

Coitadinhos dos jogadores do Benfica, nem lembram o Boavista a jogar nem nada... tão inocentes os jogadores... agora o Braga, esse sim, merece ter os jogadores todos suspensos por 3 meses.

Luís Negroni disse...

O Dr. Fernando Gomes foi-se embora, alegadamente por causa do despesismo da SAD. Curiosamente, a secção de basquete por ele dirigida é a mais despesista das modalidades amadoras (andebol, hóquei, basquete) e a com menos resultados de há muitos anos a esta parte. Quem entrou para o lugar dele na SAD é, para mim e para muitos outros portistas, melhor que ele como pessoa e como gestor financeiro. Logo, não se perdeu nada, antes pelo contrário, quer em termos de gestão quer em termos de coesão da SAD.

O Kléber não ficou porque foram detectados problemas físicos ou por desencontros salariais. Correm as duas versões na cs mas ainda bem que não ficou. É um jogador muito emocional, que é expulso com muita frequência, e com os árbitros e a CD da liga que temos e com a perseguição que fazem ao Porto, ia provavelmente passar mais tempo na bancada que no relvado. O Falcao, o Farias e o Orlando Sá dão conta do recado. Há males que vêm por bem.

No Porto não há meninos de ouro. SE o Bruno Alves fez asneira, tem que ser punido como qualquer outro, mais nada. E ontem, o Porto mostrou que afinal tem um plantel com muitas soluções. Sem 5 habituais titulares e sem um suplente de luxo, fez um excelente jogo, à Barcelona (salvaguardadas as devidas distâncias) e meteu completamente no bolso um Sporting que tinha jogado bem em Braga e que muitos portistas temiam que viesse ao Dragão fazer estragos. E isto é que é importante.

PS O Mariano fez um jogo excelente. Uma assistência primorosa, um golo fantástico, um pormenor espectacular quando impede a saída da bola e acto contínuo se livra do Grimi, quase sem espaço e ainda em desequilíbrio. E ainda se fartou de lutar e de recuperar bolas. Já toda a gente percebeu que o Mariano é uma pessoa extremamente tímida e insegura. Que se for assobiado ao mínimo pecadilho se perde completamente em campo e começa a meter os pés pelas mãos e as mãos pelos pés e é um autêntico desastre. Portanto, é com os adeptos que vão ao estádio: Se querem ter um Mariano nulidade em campo, é só assobiarem-no por tudo e por nada. Se querem ter um Mariano que faça boas ou até excelentes exibições e seja muito útil à equipa, é perdoarem-lhe uma ou outra falha e aplaudirem-no em vez de o assobiarem.

fiona bacana disse...

É inacreditável como há tantos sócios que engolem o que lhes querem por à frente...mas alguém acha que um CFO, que está nessa posição há 9 anos, sai a meio da época por estar contra 1 política despesista?

Gostava de vos ver perante o seguinte cenário: vocês são directores financeiros de uma empresa (leia-se: são vocês o interface com a banca, qm dá a cara nos R&C, etc. São vcs que têm de fazer ginástica para tapar os buracos todos). O director de Marketing resolve fazer outsourcing de uma enorme campanha a 1 grande empresa da área (ex: BBDO, 1 multinacional). Como multinacional que é, o investimento é avultado, mas vocês são colocados PERANTE O FACTO CONSUMADO. Está aqui e está assinado.

Pergunta: não batiam com a porta? Não pela política despesista, mas por não terem sido tidos nem achados em algo tão importante? E se souberem que a razão de tão grande investimento na tal multinacional surge porque há alguém na tal multinacional com "boas relações" (chamemos-lhe assim) na vossa empresa?

Novamente: não batiam com a porta?

cumps

Nuno Nunes disse...

Ana,

Esse "exemplo" da BBDO é mesmo verdade? Sabes pormenores?