domingo, 14 de fevereiro de 2010

O árbitro estava demasiado próximo...

«58': Bruno Paixão deixa passar em claro uma falta para grande penalidade sobre Ruben Micael, em lance com Joel. O árbitro estava muito perto do lance mas mandou seguir o jogo...»
in Record on-line, minuto a minuto

«(...) o azar dos homens do Dragão, que agora conseguiam mandar por completo na partida, foi o facto de terem a dirigir o jogo um árbitro Bruno Paixão que nunca se distinguiu pelas melhores razões. Desta vez, não assinalou uma grande penalidade de Joel sobre Rúben Micael»
in PUBLICO.PT

«O tribunal é unânime: Bruno Paixão prejudicou o FC Porto. Os três juristas de O JOGO consideram que o tetracampeão saiu de Matosinhos com razões de queixa, porque, aos 57', há um penálti cometido por Joel sobre Rúben Micael que não foi assinalado.»

"A falta é efectiva. Joel, com a perna direita, contribuiu para a queda de Rúben Micael, ficando uma grande penalidade por assinalar. Talvez o árbitro não tenha apontado para os 11 metros por se encontrar demasiado próximo. O critério alterou de uma jornada para a outra [na anterior esteve no Belenenses-Braga]."
Jorge Coroado


A ironia de Jorge Coroado diz tudo acerca da forma apaixonada como este lance foi ajuizado pelo Bruno. De facto, gostava de ver algum dos habituais jornaleiros ou comentadores do Sistema, a terem a lata de justificar este ROUBO ESCANDALOSO com o facto de o lance ser duvidoso ou de o árbitro estar mal colocado...

P.S. Mais uma vez, a SAD do FC Porto assistiu impávida e serena, quer à nomeação, quer à vergonhosa arbitragem do Bruno "Campo Maior" Paixão. O treinador foi, mais uma vez, deixado sozinho nas queixas (mais do que justas) à forma como o Bruno conduziu e condicionou o jogo de ontem. Lamentável!

8 comentários:

Pedro disse...

Até A Bola refere que na altura em que um jogador do Leixões leva com a bola na cara o jogo esteve interrompido... 1 minuto e 52 segundos.

Por muito que a equipa melhore, não tenho grandes esperanças que nos deixem aproximar.

O árbitro viu o penalti, e obviamente não foi questão de interpretação. tenho mesmo muita pena que o Jesualdo seja deixado sozinho...

Miguel Magalhães disse...

Creio que a análise do jogo feita pelo Jesualdo na flash interview foi muito boa:

1. O Porto tem demasiadas oportunidades falhadas (destaco as escandalosas de Bellushi na 1ª parte e Varela na 2ª parte) para não ter que assumir uma parte significativa de culpa própria no empate

2. O anti-jogo praticado pelo Leixões foi uma vergonha que também só possível com a complacência do árbitro - os patetas dos comentadores da RTP obviamente que tinham que realçar o grande mérito do jogo do Leixões (este "mérito" num país como Inglaterra seria criticado até à exaustão)

3. O campeonato está viciado, manipulado, condicionado, etc e por isso só nos resta continuar a jogar à bola. O título é uma miragem e cheira-me que para o ano vamos jogar a Liga Europa a não ser que ganhemos a Champions League ;-)

Mas neste ponto 3. é que eu tenho mais a acrescentar. Ao Jesualdo e aos jogadores, de facto é o que resta mas da SAD eu esperaria muito mais. Andamos a ser verdadeiramente GOZADOS pela Liga e pelos árbitros tudo com a cobertura e exultação da comunicação social do regime. Sinto-me GOZADO e creio que os portistas se sentirão todos da mesma maneira. E a SAD o que faz? assobia para o lado e assiste caladinha a tudo isto. O PdC está proibido de falar mas o que fazem lá os outros todos?

Estou convencido que o expoente máximo da palhaçada vai ser a final da Taça SLB. Por mim o Porto não pedia bilhetes, aparecia com uma equipa de juniores e nem os dirigentes nem o treinador principal lá punham os pés.

É tempo de acabar com o Carnaval e se querem confusão, então estamos cá para isso.

SecretHell disse...

Ja agora tb queria fazer um reparo ao Jesualdo: a colocaçao do Orlando Sa a 10 minutos do fim foi um erro crasso: é sempre melhor nestas situaçoes colocar um central a avançado centro do que um jogador frio e ainda por cima sem ritmo competitivo ...foi so perder tempo com a substituiçao ...para o futuro espero k o jesualdo coloque o bruno alves na area atacando as bolas ao 2 poste ...

Jorge Mota disse...

cada cavadela cada minhoca

roubo+roubo+roubo+roubo

desculpa esfarrapada+desculpa esfarrapada+desculpa esfarrapada

parece q voltamos ao «CERCO DO PORTO» de ha quase 200 anos

continuamos alegremente a ser ESPOLIADOS

Ando me a passar valentemente k esta trampa

Pedro Silva disse...

Eu nunca ligo ás Arbitragens, mas o que aconteceu em Matosinhos foi demais e mostra que se este ano o Benfica for Campeão não será por seu mérito, mas sim porque o empurraram para tal.

Esta "coisa" de nome Paixão viu o lance e sabia muito bem que era GP. Não marcou porque não lhe apeteceu ou porque anda com peninha do Benfica.

Custa-me dizer isto, mas já não acredito no Penta, porque é demais tanta perseguição ao FC Porto.

Aimar simula uma GP e leva uma palmadinha nas costas (multa) e um não voltes a fazer. O Lizandro, que já nem está nas fileiras do FC Porto, leva uma multa e uma suspemsão inédita por ter simulado uma GP.

O Javi Garcia leva um Sumaríssimo, o Benfica recorre e este faz 3 jogos seguidos sem sequer ser suspenso e Hulk está há 3 meses suspenso o que é o mesmo que dizer 12 jogos da Liga Sagres...

Porque motivo a SAD fez tanta asneira no inicio da temporada?

Agora temos de aturar os morcôes de vermelho que querem ganhar mesmo que o Campeonato seja gamado á força toda para eles serem felizes.

Venha a Europa, pois ai ainda dão valor ao Dragão ao contrário deste Portugal que cada vez mais se assemelha a um qualquer Circo onde os Mafiosos de Vermelho abundam e mandam.

Grande abraço e saudações Portistas!!!

André Pinto disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Café com Leite disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
TG19 disse...

Não percebo como é que um árbitro que fez a exibição que fez em Campo Maior, na época do Super Mário (Jardel), continua a exercer essa profissão. Vergonhoso! Relativamente ao jogo de Matosinhos, alerto que para justificar a minha análise aos lances duvidosos, não recorri ao tribunal do jornal desportivo OJOGO. Fazendo as minhas próprias análises não me sentirei influenciado pela imprensa, imprensa esta que tenta a todo o custo alimentar a ideia de que este ano o clube da luz é claramente superior.
Ainda na primeira parte Rúben Micael, sofre penálti, aquando da obstrução de Fernando Alexandre sendo atropelado posteriormente por outro jogador do Leixões. Lembro que nessa jogada, Rúben foi amarelado. Na segunda parte, por volta do minuto 55' sofre penálti claríssimo aos olhos de qualquer amante da modalidade, no entanto Bruno Paixão não viu, ups, não quis ver, assim é que é!
É de facto lamentável o que se está a passar para os nossos lados…Não podemos continuar a assistir a esta roubalheira, sentindo-nos impotentes perante a mesma. Tal como o nosso Presidente, eu acredito na justiça divina e acredito que Deus conceder-nos-á essa Justiça que queremos!
Portistas, o título não está tão longe quanto parece. Ao vencermos o Braga no próximo fim-de-semana, ficaremos a 6 pontos bastando uma derrota dos mouros para o campeonato decidir-se na penúltima jornada. E aí, estamos prontinhos a “cuspir o fogo” e a queimá-los vivos!