quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Em vez da fruta foram 5 goles de Porto vintage

No passado domingo, um tal de Zé Diogo Quintela, especialista em ses (se isto, se aquilo, se, se, se...), escreveu uma crónica no “Pravda” do futebol português intitulada “Esperemos que esta Taça não leve fruta” e que começava com a seguinte frase: «Terça-feira jogamos com o Porto, para a Taça.»

A crónica, pretensamente humorística e carregada de ironia, é de ir às lágrimas, principalmente para gajos como eu que a leram depois do tal jogo com o Porto, para a Taça. Mas fiquei com uma dúvida: Será que o Quintela costuma estar lúcido quando escreve estas crónicas? E será que acredita mesmo no que escreve, ou só escreve aquilo porque lhe pagam para ele escrever aquilo? Eh pá, estou confuso, carago!

Seja como for, a questão da fruta merece ser esmiuçada.
No dia 27 de Maio de 1983, Portugal foi a Moscovo jogar com a URSS e no regresso trouxe cinco golos no bagagem. Contudo, há uma explicação para o descalabro. No final desse jogo, o já falecido Manuel Galrinho Bento queixou-se da falta de laranjas e de leite no hotel...

Leite? Laranjas? Fruta?
27 anos depois é impossível não fazer o paralelismo.
Querem ver que o malandro do Pinto da Costa mexeu os cordelinhos, para que o hotel onde o Sporting ficou instalado dissesse que não tinha laranjas!...
E pior ainda, querem ver que em vez do habitual leitinho, embebedaram os jogadores do Sporting com cinco copos de Porto vintage?
Isto tem de ser investigado!
Alô, Maria José Morgado?


P.S. Tenho uma sugestão para a crónica do Quintela do próximo fim-de-semana: 'Fruta? Foram cinco melões...'

24 comentários:

Pedro disse...

Naturalmente que a crónica do Zé Diogo não foi inocente.

Vejamos alguns factos:

- É amigo pessoal de um dos mais fortes lobbys anti-fcporto, António Pedro Vasconcelos, 2 colegas seus dos Gato FEdorento, do Delgado, do António Carraça, Soares Oliveira etc...
- Foi recentemente alvo de um processo por difamação interposto por PC.
- Tem escrito a pedido contra o FCP por intermédio dos seus amigos vermelhos, que insistem em colocar o Sporting contra o FCP.
- Agora a única fruta que vai pensar é no melão enorme com que ficou.

Carrela disse...

LOL

Bom artigo José Correia!

Eu confeço q não leio nada relativo aos fedorentos, deixei de ver à mt.

Para mim eles perderam todo o valor qd tentaram fazer daquele lance do peti um golo. Mostraram o que realmente eram. Atenção que sei mt bem distinguir humor de "lavagem cerebral".

Grande Grande é o Herman q goza/gozou com tudo e todos mas nunca lhe vi tentar impor ideias!

É isto que mostra a sua real grandeza!! Coisa q estes fedorentos claramente não têm.

Força Porto!

Bebe menos quintela!!

Mestre Alves disse...

In Jornal O Jogo hoje:


Jogo Final

A Bola corre o risco de deixar de ser redonda

MANUEL TAVARES

O director de A Bola, Vítor Serpa, pode ficar descansado quanto ao pãozinho da equipa de O JOGO: recebemos sagradamente, uns dias antes do fim de cada mês, e já agora adianto-lhe que a empresa proprietária deste jornal fechou o ano de 2009 com lucro -- pequeno mas lucro. Nos dias que correm...

Portanto, as manchetes que publicamos não têm que ver com qualquer necessidade, apenas com factos sejam eles pintados da cor que for. Por isso insisto na manchete da edição de anteontem: as imagens que pudemos ver domingo passado na SIC negavam a capa de A Bola do passado dia 3 de Janeiro, a qual reflectia um texto em que o jornal da Travessa da Queimada garantia que nas imagens do túnel da Luz se via um pontapé de Helton "no baixo ventre do coordenador dos stewards" e que essas mesmas imagens "mostram claramente" (sic) agressões de Fucile e Rodriguez a outro dos funcionários de segurança.

Como todos nós, adeptos do futebol, pudemos ver e rever as imagens em questão, abstenho-me de outros comentários para além deste: só vê as agressões que A Bola viu quem for daltónico.

Não me vou embrenhar no discurso ditirâmbico das virgens ofendidas do tempo em que o jornalismo desportivo era A Bola e o resto paisagem. Fica aqui apenas o meu ponto de vista sobre essa questão maior da cidadania: compreendo a subserviência de quem tem fome, mas não a entendo quando ela deriva de causas humanas mas menores como o clubismo.

Nelson Carvalho disse...

Pelo que se pode deduzir das crónicas do Quintela, não é grande apreciador de fruta. Talvez um salpicão o deixe mais satisfeito.

José Correia disse...

Pedro disse...
«Agora a única fruta que vai pensar é no melão enorme com que ficou»

Boa!
Vou aproveitar a ideia e alterar o P.S. com a sugestão para a crónica do Quintela do próximo fim-de-semana.

Nuno Nunes disse...

Grande crónica Zé.
Já o outro, o bêbado Quintela, que beba menos que isto passa-lhe. Nem que seja com uns cachaços vitaminados.

Metz disse...

Eu faço a mesma pergunta que já fiz noutro post, se ele prefere as 5 batatas fritas ou a murro....

Cumpz

Américo Preto disse...

Quanto ao txt está excelente, embora eu não saiba o que escreveu e costuma escrever este gato fedorento ou qualquer outro dos fedorentos e por isso não consigo aprecia-lo em termos de resposta, porém gostava que ele (zézinho diogo cão) tivesse oportunidade de ler este artigo do José Correia.

Gostava era dizer que afinal quando se fala e se mostra que não somos uns papalvos quaisquer as coisas dão-se. Depois do barulho que o Guilherme Aguiar fez no Dia Seguinte da sic noticias, na passada segunda-feira, por causa da escolha de imagens e da maneira como elas são sequenciadas e até até escolhidas só podia ser com intenção de dar uma ideia e uma orientação de raciocínio a quem é influenciavél e pouco atento. Já na altura do 1º visionamento por mim feito reparei em várias coisa que o Rato Santos do tempo extra não reaparava ou tinha ordens para não reparar, como por exemplo o pontapé do Fernando na manga plástica da entrada do túnel acontece depois de ele vir a ser massacrado com palavras (de certeza de mau carácter) por parte do chefe dos prosegurmans enquanto ele caminhava para dentro do edificio. Mas este facto o G. Aguiar e os restantes paineleiros viram e aperceberam-se mas e o corte de imagem quando o mesmo prosegurman chefe vai logo depois dessa cena do Fernando ter com um PSP e acaba aí a imagem não deixando perceber se pelos gestos não estaria a avisar o PSP para onde devia ir pois faria falta a sua presença em jeito de testemunha?
Pois é e agora e depois do G Aguiar ter perguntado bem alto pelo resto das imagens e se as outras câmaras dos outros lados das paredes não tinham filmado ao mesmo tempo daquelas cujas imagens se estavam a ver, eis que a sic (canal oficial das imagens de túneis quezilentos) mostra mais alguma coisinha (deve faltar muito mais) em que se pode ver e perceber a premeditação da coisa.
Não percebo (ironia) é o porquê destas não serem tão anunciadas e serem até escondidas à vista de todos.

FC PORTO SEMPRE E PARA SEMPRE

Américo Preto disse...

PS: o link para as imagens que a sic, discretamente, divulgou:

http://videos.sapo.pt/jTQ7Vchqsf7pN3la66N8

Américo Preto disse...

Já agora chamar a atenção que no outro vídeo (o + longo, que foi divulgado domingo à noite) vê-se que na altura das agressões de Hulk e Sapunaru o joão pode ser o joão ferreira vai para o balneário e volta para trás deixando-me muitas dúvidas se realmente viu alguma coisa ou se viu pelos olhos de outros, sendo que esses outros não seriam de certeza da comitiva do FC Porto. É que na altura da confusão maior ele está do lado contrário da parede junto à qual acontecem as supostas agressões, por isso só conseguia ver se tivesse raio-x.

Américo Preto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Américo Preto disse...

Mais um video mas este é para ajudar a treinar os abdominais. Penso que até seja do Miguel87 que costuma comentar aqui no Reflexão.

http://www.youtube.com/user/miguelsilva87#p/a/f/1/tzGCZ7tiCDs

Pedro Silva disse...

Finalmente o nosso FC Porto dá o grito de revolta e mostra que está ai para derrubar quem andou a gozar até agora com todo o Universo Azul e Branco.

O primeiro caluniador a ser atingido por esta estrondosa vitória foi o Diogo Quintela que por esta altura deve estar a preparar mais uma das suas palhaçadas que o pessoal da Bola e do Benfica adoram.

Penso que o ataque dos Anti Porto vai ser ainda mais feroz, pois o Medo começara a tomar conta deles. Nas não perdem pela demora, pois um por um receberão a devida lição por parte do Dragão. Que continuem a falar e a escrever mal de nós.

Micael é que tem sido o Comandante de uma equipa que andava perdida até aqui... Vamos a ver se a Liga da Treta não inventa uma suspensão para o Madeirense.

Varela tem estado sublime e Falcao tem me dadao muitos motivos para o idolatrar em vez de criticar, pois deixou de ser um Ponta de Lança fixo para passar a ser um Avançado móvel que aparece na hora certa para marcar o seu golo.

Tenho muita Fé e esperança que o FC Porto conquiste o Penta. Basta que continue a jogar á Guerreiro e a derrubar tudo e todos.

Grande abraço e saudações Portistas!!!

Dr. Estranho Amor disse...

Para quê gastar tanta cera com tão ruim defunto? Este pobre Quintela, que passa a vida com a convicção que tem alguma piada quando na realidade só faz rir por vergonha alheia, devia fazer o teste do balão quando entrega as crónicas. Teste do Balão e outras despitagens, claro, que tanta figura triste não pode ser apenas obra de Baco...

José Rodrigues disse...

Es o maior, Quintela! Give me a high Five, dude!

Dr. Estranho Amor disse...

Qual a diferença entre o José Diogo Quinmerda e o Paulinho(roupeiro do Sbordem)?

O Paulinho não tem carta de condução.

Dr. Estranho Amor disse...

O José Diogo Quintela bebe tanto,tanto ,tanto, que por vezes acorda com 6 dedos...

Dr. Estranho Amor disse...

http://www.youtube.com/watch?v=qHVT0LGriGs

Dr. Estranho Amor disse...

Logo a seguir ao Baileys,qual a bebida preferida do tumorista?

Leite,mas por via anal.

Dr. Estranho Amor disse...

Sabem porque o panascas não tem página no Facebook?

Prefere o HI5.

Dr. Estranho Amor disse...

Sabem qual o grupo preferido do Seca-Adegas?

Os Jackson Five.

Carrela disse...

lol

jdm.dragão.lisboeta disse...

Mas para quê dar tanta importância a um gaYjo fedorento?!!!

Porto1969 disse...

Eles sao antiporto,mas nos tambem temos a faca e o queijo na mao,tudo que for antiporto e tambem anti minha pessoa.
Eu sou Porto.
Na proxima x que alguem vos contacte por Ex. MEO, facam como Eu,enquanto tiverem gatos de merda a fazer reclame nao tenho interesse.
Esta a dar esses paneleiros a gasoleo na TV , mudem de canal.
Boicotem os gajos, Eu boicoto.