quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

The Dragons

A revista J que acompanhou a edição do jornal O Jogo do dia 14 de Fevereiro, trazia uma entrevista com Rachel Neiberding, uma modelo australiana de 22 anos.
Ficamos a saber que ela gosta de futebol (ao ponto de por vezes acordar às quatro da manhã para ver um jogo das ligas europeias), é adepta do Chelsea, detesta o Arsenal e tem saudades do Mourinho (como treinador dos blues de Londres, bem entendido...).

Mas a parte mais interessante da entrevista foi quando o jornalista lhe perguntou se conhecia algum clube português. A resposta que deu foi esta:
"Sim, o FC Porto. Calha bem, porque torço pela equipa The Dragons aqui na Austrália."

E esta hein?! Eu que pensava que o único clube português conhecido nos quatro cantos do Mundo era o SLB... E a jovem australiana até sabe que somos os dragões!

6 comentários:

ben-u-ron79 disse...

e se ela quiser passar ca por casa posso lhe mostrar mais uma coisita ou outra...e tambem terei gosto em lhe falar acerca do clube, claro!

John Aarson disse...

Lol, a ironia. Claro que o FCP é conhecido nos 4 cantos do mundo. Nos jovens adeptos, o mais conhecido de LONGE é o FCP. As pessoas lá fora não vêm os 5-0 do SLB ao Nacional, nem a vitória na taça da liga. As pessoas vêm as constantes vitórias e exibições na Liga dos Campeões. Essa mesma que o SLB muito raramente vai...

O Tal Ivan disse...

Desculpa lá isso parece-me um comentário esquisito da tua parte ó José... tenho a certeza que a parte mais interessante da entrevista é a fotografia, ainda assim ;)

Jorge disse...

John

Nao sao bem as geracoes mais jovens mas todas as geracoes com menos de 60 anos excluindo talvez as comunidades portuguesas. Pelo menos por estes lados do mundo, na comunidade futebolistica o clube portugues (mais) conhecido e claramente o Porto.
Ja agora tenho imensa pena do Sporting que continuo a ver referido (quando isso acontece) como Sporting Lisbon.

José Rodrigues disse...

Sinceramente eu acho q nem sequer faz sentido mandar a boca ao slb.

É como se o Man Utd (leia-se FCP) mandasse bocas ao Leeds (leia-se slb) a propósito de serem mais conhecidos e populares no estrangeiro... é q é uma coisa tão óbvia q nem merece referência.

O slb nos últimos 15 anos ganhou UM campeonato, e tem nesse período uma presença na Liga dos Campeões infinitesimal comparada com a do FCP.

Anónimo disse...

Nada mais natural! Em 2000, estive em Singapura e tive a fantástica experiência de me cruzar na rua com um garoto dos seus 10/11 envergando uma camisola azul-e-branca, de riscas verticais e uma lista horizontal onde se podia ler: REVIGRES! Nem queria acreditar, mas felizmente era bem verdade! Afinal, o alegado clube regional, abrange uma região grande comó c@r@lho! Porto, sempre!