domingo, 7 de fevereiro de 2010

SLB beneficiado por árbitro auxiliar

Mais uma vez o resultado de um jogo foi adulterado por um árbitro auxiliar, de seu nome José Ramalho (o tal que no SLB x FC Porto da época passada foi agredido por um adepto encarnado em pleno relvado). Estou, evidentemente, a referir-me ao Vitória de Setúbal x SLB de ontem à noite.
Aos 57' assinalou um fora-de-jogo inexistente a Bruno Ribeiro, quando este se isolou.
Um minuto depois, anulou um golo limpo aos sadinos. As imagens são claras, Keita estava em posição perfeitamente regular na altura em que lhe foi feito o passe.
Como não há duas sem três, aos 72' mais um fora-de-jogo mal assinalado ao ataque do Setúbal, num lance em que Neca se isolava na direcção da baliza do SLB.

Já aqui tinha falado nos auxiliares do andor, com destaque para o António Vilaça, e na importância decisiva que estão a assumir neste campeonato. E, de facto, com "líberos" desta qualidade, enquanto os avançados do FC Porto estão impossibilitados de jogar em linha, o treinador do SLB pode perfeitamente colocar a sua defesa subida no terreno. Se algum adversário se escapar, zás, bandeirinha ao alto.
Aliás, o mesmo já tinha acontecido no último SLB x Nacional, em que nem a linha da grande área serviu para que o auxiliar do Benquerença visse correctamente.


E assim se vai escrevendo a história desta época.

22 comentários:

rui disse...

Nem mais...a famosa defesa alta do benfica começa aqui...


ruibonga

Miguel Magalhães disse...

O Zoro, autor do primeiro golo do Benfica e "inventor" do penalti disparatado no último minuto já não é empregado do clube do milhafre?
Tal como o jogador do Marítimo que na 1ª jornada na Luz fez um penalti que por sinal do Cardozo também falhou?

Unknown disse...

Custou-me a crer durante o jogo naquilo que estava a ver...estes 3 erros seguidos do mesmo "artista" não pode ser pura ingenuidade ou inocência...eles nem hesitam !!!!!isto é uma escandaleira !!

Miguel Ribeiro disse...

Quantos ao erros de arbitragem essa contabilidade não a tenho nem a fiz mas fiz uma que me era possível que foi contabilizar algumas situações que vem nas fichas dos jogos disputados.

Em termos de grandes penalidades (e aqui a minha ressalva para serem apenas penaltis que deram em golo)o benfica já beneficiou de 6 a favor e 1 contra já o Porto beneficiou de 3 a favor. Em termos de jogadores suspensos para os jogos do benfica os adversários viram-se privados de elementos 7 vezes as mesmas que os adversários do Porto.

Agora vamos às contas dos cartões, em termos de cartões amarelos o benfica já apanhou 40 cartões amarelos 1 duplo amarelo e 2 vermelhos já o Porto apanhou 33 cartões amarelos e 2 duplos amarelos. O benfica já teve 6 jogadores suspensos com um total de 8 jogos o Porto teve 4 jogadores suspensos com um total de 5 jogos.

Ao final de 18 jogos jogados os adversários do benfica já levaram com 64 cartões amarelos e 13 cartões vermelhos enquanto os adversários do Porto já levaram com 52 cartões amarelos e 7 vermelhos.

Assim, o Benfica já pode acabar 8 jogos contra adversários em inferioridade numérica enquanto que o Porto o fez em apenas 5 ocasiões.

Assim se vê que isto o melhor mesmo é mostrar muitos cartões que até parece que se está a prejudicar o benfica mas afinal os jogos ficam mais fáceis quando se condicionam os adversários!

Mohammed Saeed Al Sahaf disse...

Claro que para o o senhor José Correia, só contam os lances que beneficiam o Benfica. Faça um escrutinio geral e verá que o andor perde consistência

Popoplop disse...

Mas ficou um penalti por marcar...a favor do Benfica...belo beneficio!!

José Correia disse...

Félix disse...
«para o senhor José Correia, só contam os lances que beneficiam o Benfica»

1º) Não me parece acidental que o mesmo árbitro auxiliar cometa três erros no mesmo jogo, sempre em beneficio da mesma equipa - o SLB.

2º) O lance de que o SLB se queixa - penalty não assinalado sobre Di Maria - ocorreu DEPOIS de qualquer um dos três lances que eu refiro. Ou seja, não fossem as dificuldades visuais do árbitro auxiliar José Ramalho e, muito antes do lance do Di Maria, já o SLB estaria a perder.

3º) É indiscutível que o erro de arbitragem mais relevante e com maior influência no resultado final do jogo foi o golo MAL ANULADO ao Setúbal.
(como o Cardozo demonstrou no último minuto, um penalty não é necessariamente golo)

José Correia disse...

Hamingjur disse...
«Em termos de grandes penalidades (e aqui a minha ressalva para serem apenas penaltis que deram em golo)»

Porquê?
Porque razão é que os penalties que não foram concretizados não hão-de contar?

José Correia disse...

Hamingjur disse...
«O benfica já teve 6 jogadores suspensos com um total de 8 jogos o Porto teve 4 jogadores suspensos com um total de 5 jogos»

Só o Hulk já leva mais jogos de suspensão do que toda a equipa do SLB.

José Correia disse...

E, já agora, o que diriam os benfiquistas, se num jogo em que o FC Porto estivesse a ter muitas dificuldades, precisamente um jogador emprestado pelo FC Porto cometesse um penalty absolutamente estúpido e desnecessário no período de descontos?
Caía o Carmo e a Trindade!

André disse...

José Correia, ainda dizem sobre o Jorge Costa quando estava emprestado ao maritimo, e isso foi muito tempo atrás, preciso de falar das expulsões de Verissimo e José Soares SEMPRE que jogavam contra o Benfica? ou enves de expulsões umas quantas faltas estratégicas?
tão grave como a manipulação durante os jogos é o que acontece com o adversário anterior - ronny, bruno etc

Nuno Nunes disse...

Mais um. O quê, mais um?
Sim, mais um roubo descarado a beneficiar desportivamente o slb. Tudo calmo e tranquilo. As TV's ignoram propositadamente o golo mal anulado, incluindo a RTP, paga por todos nós.

"O ANDOR"
Sugiro este tema para o próximo filme de António-Pedro Vasconcelos. Pode incluir a Soraia Chaves.

Carrela disse...

Temos que admitir q foi novidade, estamos habituados a que precisem dos árbitros para os 3 pontos, desta vez foi para o pontinho.

Força Porto !!

Anónimo disse...

E hoje no Dragão tivemos mais um artista da bandeira. Habilidosos, gestores das compensãções e de lances perigosos.

Os fora-de-jogo, amarelos por protestos ou mesmo um jogador emprestado fazer pénalti no último minuto já não levantam suspeitas. Desta vez o Brilhantina da Verdade Desportiva não se vai lembrar de insinuar.

Miguel Ribeiro disse...

José Correia disse...

Hamingjur disse...
«Em termos de grandes penalidades (e aqui a minha ressalva para serem apenas penaltis que deram em golo)»

Porquê?
Porque razão é que os penalties que não foram concretizados não hão-de contar?

Aqui só tive acesso aos penaltis que resultaram em golo de outra forma não vêm manifestados na ficha de jogo e eu não tive como encontrar todos os lances para infelicidade minha pois mostraria certamente (estou convencido disso) um numero muito maior em favor do benfica...

José Correia disse...

Hamingjur disse...
«O benfica já teve 6 jogadores suspensos com um total de 8 jogos o Porto teve 4 jogadores suspensos com um total de 5 jogos»

Só o Hulk já leva mais jogos de suspensão do que toda a equipa do SLB.


Aqui só se pode contabilizar os jogos já cumpridos e de castigos efectivos, o facto de Hulk estar suspenso preventivamente não pode ser considerado castigo... é mais uma aberração do sistema...

André Pinto disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ben-u-ron79 disse...

andre pinto deves saber do que falas!agradecia que viesses para aqui falar de futebol e nao de experiencias sexuais...

Carrela disse...

Vale mm à pena "apagar" as mensagens dos abutres que por cá andam? Eu pessoalmente até gostava de as ler, aliás, a maioria delas só mostra aquilo que eles realmente são e como andam arredados da realidade.

Nuno Nunes disse...

Hamingjur disse...
"Aqui só se pode contabilizar os jogos já cumpridos e de castigos efectivos, o facto de Hulk estar suspenso preventivamente não pode ser considerado castigo... é mais uma aberração do sistema..."

Típico da mouraria. Entram numa discussão e definem as regras da mesma.
LOL

SecretHell disse...

Nao é novidade nenhuma que o SLB contra alguns fiscais de lnha , delegados de jogo da Liga e o Conselho de Disciplina atraves do seu comissario Ricardo Costa. Isso toda a gente sabe e ja ha muito tempo. O que é mais preocupante é a incapacidade dos clubes principalmente Porto e Braga nao conseguirem fazer nada contra isto ...Para quando uma Assembleia Geral da Liga para se acabar com este escandalo??

Miguel Ribeiro disse...

Nuno Nunes disse...
Típico da mouraria. Entram numa discussão e definem as regras da mesma.
LOL

Até pode ser mas sendo eu sócio com quotas em dia e com lugar anual no dragão não me incluo aí nessa categoria agora que é uma aberração do sistema o jogador estar "preso sem acusação" isso é agora nos números apenas posso comparar o que é comparável e o que é mensurável, pq para nos fazer crer que este ano o andor não anda por aí já bastam os comentadores da nossa praça e os que fazem os comentários durante os jogos!

Alex F. disse...

Caríssimos, acho que estão a ser simpáticos.

Então e se formos ver os amarelos/vermelhos que ficaram por mostrar?

E o empurrão do Coentrão ao Collin, depois do lance com o Di Maria, que o deixou sentado no chão? Não é jogo violento? Se calhar só é jogo violento o lançamento do Beluschi à cara do tipo do Paços de Ferreira.

E a falta que o Aimar faz no lance do golo do Vitória? O árbitro (bem!) deixou seguir o jogo. Mas depois não lhe deu o amarelo (outra vez!) quano o jogo parou. Porquê?

Já agora, indo um pouco atrás, se o Aimar não foi castigado por simular o penálti no jogo com o Nacional, porque não teve influência na repartição dos pontos, porque é que o Di Maria não foi/é castigado pela simulação da falta de que nasce o golo dos vemelhuscos no jogo com o Naval? Toda a gente, até o António Pedro Vasconcelos, reconheceu que não era falta!

Enfim...