segunda-feira, 24 de agosto de 2009

25 remates

«O F.C. Porto estabeleceu novo máximo de remates num só jogo ao chutar 25 vezes à baliza (ou ao lado) de Bracalli na partida de domingo à noite.
O registo anterior pertencia ao Benfica (18 remates) e tinha sido conseguido na primeira jornada, na Luz, frente ao Marítimo.»
in Maisfutebol, 24/08/2009

Para uma equipa e um treinador que têm fama de ser defensivos, não está mal...

6 comentários:

Kostadinov o Flecha disse...

Dizia Bobby Robson, que para uma equipa ser considerada de top europeu, deveria marcar 1 golo a cada 12 tentativas em média.
Por estes numeros, estamos mesmo mal, e a culpa não é dos avançados.
É da falta de treino específico.

Vejam como Ronaldo treinou para chegar à média que detem, e façam o mesmo no FCP.

Delindro disse...

Dragon4 mesmo que o penalti não conte dava 25 remates 2 golos, pelas suas contas dá 2 golos em 24 remates o que é uma diferença enorme, diria que do tamanho de um danoninho ou menor.

José Correia disse...

«A cavalgada ofensiva do FC Porto contra o Nacional foi tremenda, sobretudo se comparada com a exibição cinzenta frente ao Paços de Ferreira na jornada inaugural. O registo de 60 ataques efectuados, com 27 remates desferidos, valida o sucesso da metamorfose operada por Jesualdo Ferreira, sobretudo no capítulo da atitude, após uma estreia em 2009/10 com 2 pontos desperdiçados na Mata Real.»
in Record, 25/08/2009

José Correia disse...

«(...) as estatísticas demonstram que o FC Porto foi tão ofensivo durante o primeiro tempo como durante a etapa complementar. De facto, os portistas assinaram um total de 60 ataques, o valor mais alto registado no campeonato até ao momento, divididos exactamente ao meio entre a primeira e a segunda parte e quase equitativamente entre a direita e a esquerda, com menos tentativas pelo meio, precisamente a zona onde a organização defensiva do Nacional oferecia menos espaços.

De resto, o mesmo equilíbrio regista-se ao nível dos remates, capítulo onde os portistas são, desde já, recordistas com 27 disparos. Curiosamente, neste particular, o FC Porto até foi mais produtivo durante a primeira metade da partida, com 14 remates contra apenas 13 no segundo tempo. Diferente, só mesmo a eficácia. Falcao foi o jogador mais rematador da equipa, com seis disparos, dois dos quais a resultarem em golo, sendo que no segundo com o auxílio do precioso desvio de Rolando.

Outro capítulo que sublinha o cariz ofensivo do futebol praticado pelo FC Porto é o número de cruzamentos, 26 no total e quase equitativamente distribuídos pelos dois lados do ataque. Ligeira vantagem, desta feita, para a esquerda, onde Álvaro Pereira e Varela beneficiaram do contributo de Raul Meireles que foi três vezes ali para cruzar. Curiosamente, e sublinhando a largueza do futebol portista bem como a multiplicação de soluções, Fucile foi, a título individual, o jogador com mais cruzamentos realizados, nada menos do que seis e todos da direita.»

in O JOGO, 25/08/2009

Kostadinov o Flecha disse...

Foi só para provocar aqueles que dizem que o FCP não jogou bem, e que jogadores tipo Fucille e Mariano, bem como outros nada fizeram no campo.
Quanto à média é continuar com esta cavalgada de passes e remates que ninguêm nos segura.

Ainda vamos ver os de preto a marcar mais faltas atacantes que defensivas.
Eles não dormem e já devem ter recebido os relatórios da Sport TV, que provam a força atacante do FCP.

John Aarson disse...

Tínhamos fama de ser defensivos? É que melhor ataque do campeonato e tal... não me parece. Mas pronto, se calhar falta-me alguma dor de cotovelo para ver esse tipo de coisas xD