segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Vitória na corrida 2 de Donington Park


O desempenho Tristan Gommendy ao volante do carro do FC Porto, na terceira prova da Superleague Formula 2009, disputada este fim-de-semana no circuito inglês de Donington Park, pode resumir-se da seguinte maneira:

12º lugar na qualificação
8º lugar na corrida 1
1º lugar na corrida 2
5º lugar na Super final

De salientar que em consequência do oitavo lugar na 1ª corrida, o FC Porto partiu da 10ª posição da grelha de partida para a 2ª corrida mas, desta vez, ao contrário do que tinha acontecido em Zolder, a táctica adoptada foi excelente.
Antecipando a paragem nas boxes, o carro do FC Porto pôde rodar várias voltas sem concorrência directa e, depois de ultrapassar o carro do Sporting, foi só esperar que o carro do Corinthians fosse às boxes para ficar à frente da corrida e, daí até final, consolidar a liderança.







Na Super Final, os carros do FC Porto e do Sporting tocaram-se o que comprometeu irremediavelmente a corrida de ambos.
Assumindo a responsabilidade pelo toque, Tristan Gommendy diria no final da corrida: "Na Super Final, o Pedro Petiz passou-me e depois começou a apresentar tempos mais lentos que os meus. Foi aí que tentei passá-lo, mas cometi um erro e acabei por estragar a corrida dele e a minha. Agora quero pedir-lhe desculpas".

Em termos do campeonato, o Liverpool lidera com 217 pontos, o FC Porto ocupa o 5º lugar com 146 e o Sevilha é 19º com apenas 28 pontos.

A próxima prova da Superleague Formula será no autódromo do Estoril, no fim-de-semana de 5 e 6 de Setembro.

Fotos: www.superleagueformula.com

1 comentário:

condor disse...

Pra mim esse filho da puta do árbitro teve influencia!